Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

TRAVESSIA KOTIA - HUAYNA POTOSÍ - 6 DIAS

Postado
  • Membros

A travessia foi realizada entre os dia 16 e 21 de abril de 2014 pela agência Alberth Bolivia Tours. Inicialmente, iria com meu namorado e faríamos apenas a travessia de 3 dias que passa pelo Condoriri, com subida ao Pico Áustria. Porém, tivemos um problema e no fim das contas fui sozinha.

E já que estava sozinha por La Paz, cidade que já conhecia os principais pontos turísticos, achei que seria uma boa ideia aumentar os dias e percurso da travessia. Conversei bastante com o Juan e a sua esposa, Miroslavia, da agência e fechei o pacote: Travessia de 6 dias, saindo de Kotia e chegando ao Huayna Potosí, também subindo o Pico Áustria no 4º dia.

Como não havia mais ninguém interessado nessa travessia e também me parecia melhor a ideia de ir sozinha, fechei o pacote por 450,00 dólares. O preço para duas pessoas era de 320,00 dólares/pessoa.

Antes de começar a travessia, passei quatro dias em La Paz e procurei andar bastante, me alimentar bem e descansar. Em um dos dias fiz o downhill na estrada que leva a Coroico, porque no percurso chegaríamos a 4700m, então achei que também seria uma boa maneira de me aclimatar.

IMG_0058.JPG

Início do downhill na estrada Yungas do norte, indo para Coroico

1º dia - La Paz - Kotia

Saí da agência cerca de 9h30 da manhã e o motorista Jaime nos levou em seu carro até o ponto inicial da travessia: o lago Kotia (ou Quta Thiya), a 4650m.

Nesse momento já havia conhecido o guia que me levaria pelos 6 dias seguidos nessa que foi a travessia mais bonita e diferente que já fiz. O nome dele é Efraim, um homem de meia idade, muito simpático, divertido, bom de papo e que foi o responsável por eu ter conseguido chegar até o fim. Sem dúvida, devo a ele essa conquista.

No caminho até lá, paramos em "El alto" para ele terminar de comprar alguns itens da alimentação que faltavam e também o nosso almoço daquele dia.

Chegando no lago Kotia por volta de 14h, almoçamos arroz, salada e frango que havia comprado; nos despedimos do motorista Jaime e partimos para uma bela caminhada de 2 horas (ida e volta) contornando o lago Kotia. O dia estava maravilhoso, com muita luz.

IMG_7714.JPG

Lago Kotia

Percebi que essa caminhada foi uma espécie de "sondagem" por parte do guia, porque depois, mais à noite, ele fez alguns comentários sobre a forma como caminhamos etc. Nessa noite o jantar foi de rei: sopa de entrada, macarrão e carne com pimentão, tomate, cebola. Um capricho!

Aliás, só pra não ficar repetindo isso sempre, mas em todos os dias comemos MUITO bem. O café da manhã tinha pão, manteiga, geleia, leite, café, chá, bolachas, iogurte, fruta, granola... Logo de manhã ele preparava o almoço e levava com ele na mochila para almoçarmos no meio do caminho. Chegávamos e ele já servia um chá com bolachinhas enquanto preparava o jantar. Nos alimentamos muito bem e realmente o corpo precisava, porque eu devorava aquilo tudo sem nem passar mal, rs.

Editado por Visitante

• Respostas 41
  • Visualizações 26.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• CONCLUSÕES   - A travessia era muito mais difícil do que eu imaginava ou estava preparada. Ainda assim, foi incrível e só foi possível porque o guia Efraim era MUITO paciente. :'> Sempre que e

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, Fabrício Alabarce

Obrigada pela leitura do relato e pelas dicas de voo pelo Lan. Estão anotadas! Sobre a travessia, se puder faça e volte aqui para nos contar!

Bullseye,

Eles demoram um pouco para responder, sim.

Tem muitas agências que fazem esse trekking por lá... Você vê uma a cada esquina e os preços variam muito. Na verdade, dessa vez eu nem cogitei procurar outra agência que não essa porque já há muito tempo essa é a agência mais bem falada aqui no mochileiros.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

primeiramente , parabens , belas imagens ! e me desculpe pela ignorancia ! mas como funciona este guia , e olha que sou homem !kkkk , passar dias com um homem que vce não conhece , no meio do nada ! dormir ! caraca acho que sou meio bundão kkkkkkkkk

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Parabéns pela linda trilha e por seu ótimo relato! Suas fotos ficaram excelentes!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Como é Potosy/Condoriri em Novembro (clima) , quais as agencias indicadas? Não sei se pulei alguma parte do relato....

::mmm:

Carlos

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Que lugares lindos!!! ::hahaha::

Vou ir em setembro, e na verdade, não tinha sequer cogitado essa travessia.. muito mais por desconhecer, do que por não ter vontade, porque é de fato lindo. Você sabe como é a travessia de 3 dias? por onde passa, preço e coisas do tipo?

O retorno é para La Paz?

Muito obrigada!

Oi galera.

ju_uezu e M.Hoffman, eu e 2 amigos estaremos por lá em setembro e estamos planejamos esse trekking, qualquer coisa combinamos.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Relato é fotos incríveis!!!!

Quanto mais eu leio, menos acredito que está chegando minha vez...... Frio na barriga já....

Parabéns Brufavaro e obrigada!!!!

Postado
  • Membros

Gerson,

Quais os dias em setembro que vocês pretendem fazer HP??

Tô mirando esse destino e em minha agenda de setembro até que caberia... abçs.

Postado
  • Membros
Gerson,

Quais os dias em setembro que vocês pretendem fazer HP??

Tô mirando esse destino e em minha agenda de setembro até que caberia... abçs.

Pretendemos fazer de 13 a 16/09/15.

Postado
  • Membros

Tenho livre o período entre 11 e 15/09.

Mas quem sabe eu não consiga dar uma ajeitada na agenda e acompanhar vocês nessa parada!

Valeu brother!

::otemo::

• 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.