Ir para conteúdo

Uma Noite de terror no deserto boliviano


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
OLÁ POVO MOCHILEIRO......SÓMENTE PESSOAS DESPREPARADAS PASSAM POR PERRENGUES NESTAS SUAS AVENTURAS PELA AMERICA AFORA.....é só consultar várias informações aqui e em outros sites, ter um bom mapa que vc vai e volta tranquilo.......quem vai com uma mão na frente e outra atraz........querendo caridade alheia.......aí fica complicado mesmo.......quem tem boca vai á Roma.........mas é bom se preparar um pouquinho.........abraço catarinense......

 

 

Prezado Sr Léo-Rj......empinado diretor deste forum, quem lhe dá o direito de vir aqui e debochar de quem expressas suas opiniões??? Quem tem que ficar na frente da tv assistindo XOU DA XUXA...é vc, certo está o sr João.....quem quer ir com a cara e a coragem...que se prepare para o que vier a ocorrer.........se aventurar pelo desconhecido não é pra amadores, tem bastante informação metereologica aqui pra vc se preparar pra frio ou calor.........se vc quer andar pela america, sem sujar o carro, esperar em rodoviárias, perder tempo em aduanas.......faça como o sr LEO-RJ, editor deste forum.......assista o XOU DA XUXA, que vc não se incomodará, e faça o favor de respeitar sem deboches a opinião dos outros aventureiros...vc não é o dono da verdade.......saudação paraibana......

 

 

João Carlos truppel,

 

Quando não tiver mais argumento e for criar um usuário fake pra se defender pelo menos se dê ao trabalho de mudar o estilo da escrita. Irei banir o fake e peço que leia as regras do fórum para não ter banida também sua conta principal.

 

huahuahuahua! boa Silnei.. mas q sem-noção o cara!!! nao sabia q aqui tb havia fakes de foruns! e pra alguem q esbanja estar munido de informacao, mostra-se bem "desinformado" qto as regras do site! Esquece tb q qq fake/dupla-conta pode ser facilmente rastreada pelo ip do usuario.. coisas q qq pessoa q tenha minima nocao de informatica sabe!

::lol4::

 

com relacao ao topico e sem generalizar (mas ja fazendo isso), deixo registrado q brasileiro la fora raramente é solidario e é, na maioria das vezes, farofeiro/baderneiro qdo ta em grupo! nao me espanta q ele seja visado tanto pelos gringos.. colhe-se o q se planta! e é bem verdade o lance regionalista, quase bairrista.. muitos comem mortadela e arrotam caviar sendo q la fora somos tds iguais.. isso realmente é lamentavel!

 

em tempo, fico pasmo qdo constato q ainda tem nego q acha q mastigando folha de coca vai ficar ligadao.. ::prestessao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aproveitando o "Papo Mochileiro"... minha ultima trip foi no mínimo um "MIX".

 

- katish: Catarinense morando em Sampa;

- haole: Carioca;

- marcos: Paulista;

- Derso: Paranaense;

- eu : Paulista morando no Paraná;

 

Não houve qualquer tipo de problema devido a região de cada um... bem o contrário, passamos horas rindo das diferenças e tirando sarro um do outro por causa do sotaque, manias e etc.

 

 

Quanto ao relato Leo, parabéns! Amigos meus passaram perrengue semelhante na Trilha Inca, um pouco mais brando.

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com o Danilo, foi mto legal a trip!

 

Agora um relato curioso foi o que aconteceu comigo ano passado na argentina, em uma pizzaria em buenos aires.

 

Entrei na pizzaria e vi um cara com a camisa do Atlético-MG e como toda vez que vejo um brasileiro fui puxar assunto:

- E ai mineiro tb bem?

- Eu não ser mineiro, ser Suiço.

Ai começamos a conversar e ingles e o suiço me disse que ficou uns meses a trabalho em BH e agora estava trabalhando em Bs.As., qdo ficou sabendo que eu era de são paulo me perguntou: "Por que brasileiros não gostam de paulistas?" eu fiquei sem resposta e ele me disse que pelo que tinha ouvido mtos acham que o paulista não é brasileiro, por ser um povo taxado como o povo mais nova yorkino dos brasileiros. Apesar de eu não concordar com isso acho que é essa uma visão que mta gente tem do paulista.

 

Bem eu relatei isso só pra mostrar o esteriótipo que cada um tem de cada estado, o paulista é o trabalhador, o carioca é o malandro, o baiano é o folgado, o amazonense é o indio e por ai vai. São esteriotipos que não condizem a realidade, mas são alimentados por piadas, midia e até novelas, pode ver novela sobre negocios é ambientada em SP, novela sobre praia no nordeste, novela que tem um espertão é no rio.

 

Acredito que tem mto bairrismo em cada povo. EU qdo viajo adoro encontrar brasileiros, sejam mineiros, cariocas, baianos etc.. pois me faz sentir um pouco em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
com relacao ao topico e sem generalizar (mas ja fazendo isso), deixo registrado q brasileiro la fora raramente é solidario e é, na maioria das vezes, farofeiro/baderneiro qdo ta em grupo! nao me espanta q ele seja visado tanto pelos gringos.. colhe-se o q se planta! e é bem verdade o lance regionalista, quase bairrista.. muitos comem mortadela e arrotam caviar sendo q la fora somos tds iguais.. isso realmente é lamentavel!

 

X2 ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Marcos

 

Existe mesmo essa predefinição de comportamento esperado das pessoas, mas essa é uma barreira que se vence viajando e conhecendo mais os povos.

 

É até engraçado quando vc encontra um americano, francês, austríaco, que o cara pensa e raciocina bem parecido com vc. Ai vc pensa... Como pode ??? O cara criado lá na PQP, com outros conceitos e realidade, e parece até brasileiro. Isso rola direto, mas pra se conhecer melhor as pessoas, ai teremos que nos abrir mais e lagar de mão o preconceito e até alguns conceitos que adquirimos ao longo da vida.

 

Nem pra todo mundo isso pode ser fácil. Eu mesmo era completamente preconceituoso com americanos, ingleses e judeus. Mas hoje curto todo mundo, menos os babacas, farofeiros e escrotos de plantão !! ::grr::::lol4::::lol4::

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Léo

 

Belo relato cara! cheguei a sentir o frio daqui! heheheh!

Tenho muita vontade de ir até o atacama, uyuni, bolívia...mas esta história do mal de altitude me apavora....acima de 2.000 m já fico enjoado...hehehe!

 

Quanto a preconceito....infelizmente é um mal da humanidade, as guerras são alimentadas pelo preconceito....pela intolerância....pela ignorância...

No fundo todo mundo acaba tendo algum, eu já tive e também já sofri ....e isto é uma merda! Tem sempre que lutar contra!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Interessante que pessoas com profissões em que a ética impera, como professores, não tem a menor noção do que estão fazendo, ainda que em um fórum de mochileiros. Este avatar do banido é muito engraçado, deveriam criar o do "sem noção".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ficou engraçado o CVC !!

 

João Carlos Truppel

 

Melhor eu até avisar.

Mas hoje curto todo mundo, menos os babacas, farofeiros e escrotos de plantão !! ::grr::::lol4:: ::lol4::

 

Não estou me referindo a sua pessoa. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Nem avisando isso por deboche, mas pra não sobrar nenhum clima ruim.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Léo,

 

ótimo relato. Bom pra gente como eu, que não tem experiência, ficar esperta com relação ao frio, altitude e tudo mais. Será que os 1.000 metros de altitude de Brasília ajudam um pouco nessas viagens pelo deserto? :lol:

 

Qto ao lance do preconceito, sou brasiliense, filha de mãe pernambucana, pai mineiro, avós e tios baianos, primos goianos. Tenho amigos no trabalho de tudo que é canto: catarinense, carioca, gaúcho, cearense, paulista, pernambucano, paranaense, tocantinense, goiano, mineiro... aff... uma mistura só. Acho que mediocridade e mente limitada não depende muito da cidade nem do país. É falta de educação e de cultura mesmo. Confesso que eu, na minha própria cidade, já ouvi piadinha de um paulista sem noção, "sugerindo" que a minha cidade é uma roça. Mas mesmo depois desse comentário lamentável, continuei gostando do pessoal de São Paulo, já que tenho amigos queridos de lá e que moram lá.

Léo, vc pelo menos é nordestino (saudade da Bahia...), tem região definida. Imagina nós, daqui do DF... Alguns nordestinos acham que somos sulistas; alguns sulistas acham que somos nordestinos; para uns do sudeste, nós somos da roça; para alguns da roça, nós somos da capital; para o pessoal do norte, nós somos... o que mesmo? hahahaha

 

Abs,

 

Jana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é Jana...estamos todos na mesma "merda" mas tem uns que acham que estão numa "merda" cheirosa!!! hahaha Olha, acho que você que está a 1000 metros está melhor do que eu em relação a adaptação, principalmente pela dificuldade do clima seco e tal... mas previna-se!!!

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...