Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Conhecendo a Irlanda: Dublin, Howth, Wicklow, Galway.....

Postado
  • Membros

Oi pessoas!

 

Em março de 2014 vim morar e estudar em Dublin, então sempre que dá estou conhecendo outras cidades e fazendo passeios em Dublin mesmo ou perto. Não vai ter um roteiro montado porque como vou ficar aqui mais ou menos um ano, estou fazendo as coisas com calma e viajando quando dá. Mas vou postando os relatos separadamente e quem quiser saber mais dicas sobre a Irlanda, intercâmbio, etc, pode visitar esses 2 blogs que escrevo:

 

http://www.umtempofora.com

http://www.languagediscount.com/pt-pt/blog/

  • Respostas 21
  • Visualizações 15.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Praia. Pescadores. Fish & Chips. Montanhas e mar. Casinhas charmosas. Essa é Howth!

 

Fui pra Howth no dia 27 de abril, um domingo, e escolhi esse dia porque estava acontecendo o Dublin Bay Prawn Festival (festival de camarão *-*).

 

2014-04-27-13-07-57.jpg

 

Saindo da Tara Station (pertinho do centro, mas a Connolly é mais perto ainda) pegamos o DART em direção a Howth. Foi a primeira vez que usei esse meio de transporte. Compramos o ticket nas máquinas, e é bem fácil. Passando a catraca, subimos as escadas e tem 2 plataformas de acordo com a direção, norte ou sul. Howth fica ao norte. Esperamos alguns minutos e logo o trem chegou (tem um letreiro avisando quantos minutos faltam para cada trem).

 

O trem estava lotado e fomos em pé, pois era fim de semana e ainda tinha o festival. Não demora muito pra chegar, não lembro agora, mas acho que uns 25 min. Chegando em Howth, saindo da estação, logo em frente já tem o Howth Market, com barracas de comida e artesanato, deu vontade de comer lá, mas queríamos ver o festival primeiro!

 

2014-04-27-14-20-20.jpg

 

Fomos seguindo o pessoal e as placas indicando o caminho até a praia, tinha um pequeno parque de diversão, um longo gramado, crianças brincando. Chegando mais perto do píer estavam as duas barracas do festival, e lá dentro várias barracas menores. Pra comer tinha que comprar uma ficha (5 euros cada) e depois trocar por qualquer prato.

 

2014-04-27-14-57-22.jpg

 

Resolvi provar logo o tal Fish & Chips tão famoso, estava bom! A Érika pegou uma paeja e reclamou que não tinha camarão. A barraca estava bem lotada, saímos e fomos comer na grama, perto do mar. Depois de comer, passeamos pelo píer até um farol, muito vendo, mas muito bonito! Depois voltamos e fomos procurar a trilha.

 

befunky_null_51.jpg

 

Entramos por uma rua próxima (acho que chamava Abbey Street) e fomos subindo, logo achei um mapa numa parede e vi que estávamos no rumo certo. Subimos bastante, fomos virando à esquerda e depois de quase meia-hora chegamos no começo da trilha, o ponto de referência é o restaurante The Summit. Ali na verdade é o começo mas se você quiser começar pelo fim, é só subir pela última rua logo ao lado do píer.

 

2.jpg

 

Pegamos a trilha amarela, nível easy (só a subida até ali já tinha cansado um pouco, tá!). Primeiro fomos para a direita e descemos um pouco em direção ao Farol, fomos até a metade (mas dá pra ir até o final se quiser) depois voltamos e continuamos o caminho pra esquerda, que vai contornando a costa. Caminhando na montanha contornando o mar! E foi ótimo, não tinha muita gente na trilha, dava pra parar e tirar fotos tranquilamente. E o tempo estava ótimo!

 

2014-04-27-17-41-11.jpg

 

Depois de uns 40 minutos chegamos ao final, avistamos o píer, e fomos descendo uma ruazinha de asfalto. Lá embaixo, lanchamos, descansamos um pouco e voltamos para a estação, pegamos o DART e voltamos pra Dublin.

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Os Cliffs of Moher são a atração natural mais visitada da Irlanda, com a média de um milhão de visitantes anuais. São falésias com extensão de 8 km sobre o oceano Atlântico, na costa ocidental do Condado de Clare. O ponto mais alto tem 214 metros.

 

cliffs-oh-moher-irlanda.jpg?w=640&h=480

 

Day Tour

 

Existem várias empresas que fazer o tour a Galway e Cliffs of Moher saindo de Dublin, indo e voltando no mesmo dia. Eu fui num sábado, dia 3 de maio, com a Gaby’s Tour. Custou 35 euros já com passagens e ingresso incluídos.

 

Saímos às 7 e pouco da manhã do centro (Jervis St.) e não lembro direito os horários mas acho que levou em torno de 1h30min pra chegar em Galway. Chegando lá o ônibus parou quase em frente à Catedral de Galway. Não entramos lá, a guia seguiu para o centro da cidade mas quem quisesse se separar e visitar a igreja ou outro lugar era só voltar para o bus às 11:30.

 

galway-irlanda.jpg

 

Fomos para o centro, bem diferente de Dublin, com ruas estreitas e mais cara de cidade pequena. Andamos por ali uns 15 minutos, passamos por um castelo, o Lynch’s Castle. O Castelo data dos anos 1300, mas a maior parte do prédio atual foi construída em 1503, onde hoje é o banco AIB. Não entramos nele.

 

Seguindo a rua principal vimos a estátua de Oscar Wilde (escritor irlandês, talvez o mais famoso) e Eduard Wilde (escritor estoniano), sentados em um banco. Eles nunca se encontraram de verdade e a estátua é cópia de uma que tem na Estônia. Voltamos e passamos pela mercado de Galway (Galway Farmers Market), várias barracas vendendo comida, frutas, artesanato, flores. O mercado começa bem em frente à Igreja St Nicholas of Myra. Visitamos o interior da igreja mas eu não curto muito então saí e fiquei passeando pela feirinha.

 

dunguaire-castle-castelo-irlanda.jpg

 

Voltamos para o bus às 11;30 e de lá saímos para a próxima parada, a uma hora dali, o Dunguaire Castle. Estava chuviscando e nublado, muito frio. O castelo é do séc. XVI, tem uma estrutura simples e é pequeno. Para entrar no “pátio” é gratuito mas para visitar dentro da torre é pago, acho que 12 euros. Ficamos lá uns 20 minutos e partimos para o passeio principal do tour.

 

Os Cliffs of Moher

 

Ao sair do ônibus passamos primeiro no Centro de Visitantes. Adorei a ideia dele, porque é construído “dentro” da encosta, para diminuir o impacto visual que um prédio teria ali no meio. O centro tem cafés, uma loja enorme de souvenir, sala de exposições, caixa e banheiros. Fizemos um lanchinho lá e agora sim, fomos conhecer os Cliffs!

 

torre-obrien-cliffs-of-moher.jpg

 

Chegando na “beirada” tem dois caminhos a seguir, para a direita fica a Torre de O’Brien e para a esquerda os Cliffs. Fomos primeiro para a Torre (15 min do centro de visitantes). Essa torre foi construída em 1835 por Corneluis O’Brien como um ponto de observação para turistas. Para subir na torre custa 2 euros (adultos), mas ela estava fechada por causa do tempo, acho que só vai abrir no verão.

 

Depois seguimos para a esquerda, nos aproximando dos Cliffs. O bom é que quando chegamos estava bem nublado, mas logo depois o Sol apareceu e ficou até calorzinho, as fotos ficaram bem melhores. O caminho que vai passando “por cima” dos Cliffs é bem estreito, mas é possível sair do caminho e ficar literalmente em cima de cada falésia.

 

cliffs-of-moher-irleland.jpg

 

Tiramos muitas fotos e voltamos para o início. O tour tinha saído para um passeio de barco, que custava 10 euros extras, mas nós não fomos. Então ficamos por ali no café comendo e descansando e usando o wi-fi. Às 17:30 o bus retornou, pegou quem ainda estava ali e voltamos para Dublin. Umas duas horas (ou mais) de viagem. Estava cansada e com sono mas não consegui dormir no ônibus. Fiquei olhando as paisagens, as vilas e pequenas cidades e pensando que eu queria morar ali no interior em vez de Dublin!

 

Dá pra ir sem tour?

 

Claro! É só pegar um ônibus para Galway (em média 20 euros ida e volta). E de lá tem várias empresas fazendo o trecho para os Cliffs (mas não sei o preço).

 

Ainda penso em voltar em Galway pra ficar mais tempo e conhecer mais a cidade. Tive que ir com o tour porque a minha amiga estava indo embora e não tinha tempo pra demorar muito em cada cidade. Apesar de eu não gostar desse tipo de tour porque é um pouco corrido, gostei muito desse que fiz, deu pra ter uma noção da cidade e o tempo nos Cliffs foi suficiente.

  • 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Mais um cenário de filme (Coração Valente – “Braveheart”), mais um passeio lindo e barato partindo de Dublin. Pra quem gosta de história o tour ao Castelo de Trim é fantástico. Além disso, a cidadezinha é super fofa. Quer saber como chegar lá?

 

Veja o post completo no blog Um Tempo Fora: http://umtempofora.com/2014/06/08/trim-castle-irlanda/

 

20140531_113352.jpg

  • 7 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Só depois de 6 meses aqui resolvi conhecer a Kilmainham Gaol, uma antiga prisão aqui em Dublin, que foi desativada e hoje é uma atração turística muito visitada, com museu, loja, galeria e café. O tour guiado é ótimo, muitas explicações interessantes!

 

Para conhecer a prisão, somente com o tour, que custa 2 euros pra crianças e estudantes e 6 euros pra adultos. Fomos num domingo às 11h e pegamos o tour das 11:15. Fica aberta todos os dias com raras exceções (tipo Natal) e com vários tours por dia.

 

dsc00044.jpg?w=640&h=480

 

http://umtempofora.com/2014/09/14/passeando-em-dublin-a-prisao-kilmainham-gaol/

Postado
  • Autor
  • Membros

Pense em um parque enorme. Tipo, enorme mesmo! A única maneira de conhecer ele inteiro é de bicicleta e se você não tiver uma, pode alugar lá mesmo. Fiz um passeio com uma amiga no início de maio, fizemos picnic, alimentamos os veados, andamos bastante e mesmo assim não andamos a metade do parque!

 

2014-05-05-15-41-51.jpg?w=640&h=480

 

http://umtempofora.com/2014/08/01/passeio-de-bike-no-phoenix-park/

  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Parabéns ;) .... Adorei as fotos ::otemo::

 

Vou para a Irlanda ano que vem ficar por 2 meses! Não vejo a hora hahaha

 

Estou planejando um mochilão pela Isle of Man! Já foi lá?

 

Abração

Postado
  • Membros

Bem legal o post!

 

Fiz Howth também e gostei muito! Peguei a trilha mais longa, que contorna toda a península e recomendo demais! É meio comprida mas passa por umas paisagens muito bonitas, fora a trilha que é demais; cruza campos, beira o mar, cruza até estradas e um campo de golf! E tudo muito bem sinalizado, não tem como se perder.

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Parabéns ;) .... Adorei as fotos ::otemo::

 

Vou para a Irlanda ano que vem ficar por 2 meses! Não vejo a hora hahaha

 

Estou planejando um mochilão pela Isle of Man! Já foi lá?

 

Abração

 

Oi Cassio, não conheço!! Vou pesquisar, quero viajar mais por aqui esse ano...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.