Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Conhecendo a Irlanda: Dublin, Howth, Wicklow, Galway.....

Postado
  • Membros

Oi pessoas!

Em março de 2014 vim morar e estudar em Dublin, então sempre que dá estou conhecendo outras cidades e fazendo passeios em Dublin mesmo ou perto. Não vai ter um roteiro montado porque como vou ficar aqui mais ou menos um ano, estou fazendo as coisas com calma e viajando quando dá. Mas vou postando os relatos separadamente e quem quiser saber mais dicas sobre a Irlanda, intercâmbio, etc, pode visitar esses 2 blogs que escrevo:

http://www.umtempofora.com

http://www.languagediscount.com/pt-pt/blog/

• Respostas 21
  • Visualizações 15.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Bem legal o post!

Fiz Howth também e gostei muito! Peguei a trilha mais longa, que contorna toda a península e recomendo demais! É meio comprida mas passa por umas paisagens muito bonitas, fora a trilha que é demais; cruza campos, beira o mar, cruza até estradas e um campo de golf! E tudo muito bem sinalizado, não tem como se perder.

Oi Vinicius, já faz um ano que fui, acho que ta na hora de voltar lá.. (eu até já voltei mas não fiz trilha), e fazer essa maior!! Ou tbm a de Bray - Greystones que ainda não fiz. Mas o tempo tã bem chatinho esses últimas semanas... =[

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Be, tudo certo?

Vim olhando seus posts e queria estar por ai já admirando tudo isso!

Eu e um amigo estamos querendo fazer Escócia e Irlanda por uns 20 dias entre meio de dezembro e janeiro /16.

Já estamos programando as rotas da Escócia, mas ainda não começamos a ver quanto a Irlanda.

Dois dos lugares que gostaria de visitar seriam Dublin e Belfast.

O que você tem achado dai?

Acha que lá pelo dia 05 de Janeiro seria uma época boa para ir pra Irlanda? Não sei como estará o clima por lá neste período.

Vamos nos falando!

Abraços!

• 1 ano depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Olá Be, tudo certo?

Vim olhando seus posts e queria estar por ai já admirando tudo isso!

Eu e um amigo estamos querendo fazer Escócia e Irlanda por uns 20 dias entre meio de dezembro e janeiro /16.

Já estamos programando as rotas da Escócia, mas ainda não começamos a ver quanto a Irlanda.

Dois dos lugares que gostaria de visitar seriam Dublin e Belfast.

O que você tem achado dai?

Acha que lá pelo dia 05 de Janeiro seria uma época boa para ir pra Irlanda? Não sei como estará o clima por lá neste período.

Vamos nos falando!

Abraços!

Nossa, desculpa por nao ter respondido! Vc veio?

Enfim, dez e jan sao meses bem ruins pra turistar, escurece muito cedo (4 da tarde), eh frio e chove bastante!

Postado
  • Autor
  • Membros

Não acredito que não tinha falado desse castelo ainda! Conheci em Novembro de 2015, porque estava indo passar o final de semana em Charlestown, Co. Mayo, e fui procurar o que tinha pra visitar ali por perto.

Adoro visitar castelos (é uma coisa tão diferente pra quem viveu no Brasil a vida toda) então aproveitei pra reservar um tour atraves do site oficial.

12313550_880991272008345_4724507671122777387_n.jpg?w=640

Leia mais: https://umtempofora.com/2016/03/20/passeando-na-irlanda-belleek-castle/

Postado
  • Autor
  • Membros

A Irlanda é linda, não me canso de falar! E o melhor é que não precisamos ir longe pra conhecer lugares com paisagens incríveis e cenários de filmes.

Esse tour é feito por várias empresas de turismo saindo daqui de Dublin. Basta digitar no google ou passar por qualquer tourist office no centro da cidade e reservar seu tour. Mas recomendo demais o que eu fiz, porque foi com um transfer, não com ônibus tipo excursão (esses eu sempre evito, porque é muita gente e geralmente é super corrido), então fomos só em 3 pessoas + o motorista.

2015-06-07-13-20-53.jpg?w=640&h=360

Leia mais: https://umtempofora.com/2015/06/23/tour-glendalough-e-wicklow/

• 5 meses depois...
  • 7 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Mais um tour pela Irlanda! Dessa vez com Castelo, ruínas e lugares historicos e uma tumba mais antiga que as Piramides do Egito!

Poat no meu blog http://www.umtempofora.com

Fi um passeio de um dia inteiro, o tempo estava mais ou menos: muito nublado, mas só de nao estar chovendo já era uma vitória nessa Irlanda. Mesmo assim, tirei bastante fotos.

Visitamos o Trim Castle, Newgrange e Hill of Tara.

Já tinha visitado o Trim Castle mas fui de novo mesmo assim, o ingresso é baratinho.

IMG_20170107_092520890_HDRIMG_20170107_112909338_HDRIMG_20170107_110635088_HDR

Perto do castelo, uns 20 min de caminhada seguindo o rio Boyne, tem as ruínas de uma igreja e um cemitério. Pode perguntar na portaria do castelo que eles te ensinam como chegar lá.

IMG_20170107_094251674_HDR

IMG_20170107_094821000_HDRIMG_20170107_095509053

Depois dali andamos na cidade de Trim (que é bem pequena) pra comprar lanches e continuar o passeio.

IMG_20170107_120137374

O ponto alto pra mim foi Newgrange, que é incrível!

boyne valley newgrangeIMG_20170107_150902293_HDR

Newgrange é uma ”tumba de passagem” que tem mais de 5000 anos! A passagem (corredor estreito) tem 19 metros e leva até uma camara com 3 alcovas. A passagem e a camara estao alinhadas com o nascer do Sol no solstício de inverno.

Na recepçao voce compra o ticket (€7 adulto e €6 estudante) e eles vao te falar qual o horário do próximo tour. Porque a tumba fica longe entao em certos horários sai um mini-bus com um grupo. Nao lembro quanto tempo demorou isso tudo mas acho que a visita toda dura uma hora ou uma e meia.

Primeiro o guia para na frente da tumba explica a história dela (muitos detalhes nao se sabe e talvez nunca saibamos). O guia foi bem grosso quando um rapaz estava tirando foto dele! Depois ele dividiu o grupo em dois, porque o interior é bem pequeno, ficamos para o segundo grupo.

IMG_20170107_150832973_HDRIMG_20170107_153137905IMG_20170107_151836147_HDR

Olhando de fora o lugar parece ser enorme, mas o espaço lá dentro é bem pequeno e a entrada bem estreita. Uma das meninas no nosso grupo tinha claustrofobia entao ela ficou na recepçao, nem pagou o tour pra ver a tumba! E claro, lá dentro nao pode tirar foto. O guia apaga a luz e liga uma luz especial que simula a luz do Sol entrando pela entrada da tumba, o que acontece apenas nas manhas do solstício de inverno (18 a 23 de dezembro).

Para visitar a tumba nesses dias e ve-la iluminada totalmente pelo Sol, voce precisa se inscrever e ser sorteado (o sorteio acontece no fim de setembro).

Depois fomos para Hill of Tara, um dos maiores complexos de monumentos celtas em toda a Europa. Uma origem do nome Tara é ‘Teamhair’ – lugar de grande perspectiva. Em um dia de céu limpo dizem que dali da pra ver dá pra ver metade dos condados da Irlanda (nao tivemos essa sorte). Após o portao de entrada a primeira coisa que voce vai ver é uma estatua do St. Patricks, e depois uma igreja e um pequeno cemitério, que datam de 1822.

IMG_20170107_125131856_HDRIMG_20170107_125127209_HDR

A pedra da coroaçao chamada ”The Lia Fail” ou ”Stone of Destiny” (pedra do destino) desde os tempos pré-históricos, foi aqui que poderosos Reis Irlandeses tiveram seus banquetes inaugurais e foram aprovados pela ”deusa mae terra” Maeve.

IMG_20170107_125504966_HDR

E abaixo mais uma tumba de passagem, chamada ”Mount of the hostages” (Monte dos Reféns) e é o monumento mais antigo de Hill of Tara (2500 a.C.).

boyne valley hill of tara

O último ponto era o Slane Castle, mas quando chegamos lá estava fechado. Também, a gente enrolou bastante nos outros lugares, lojinhas, cafés (ele fez o tour no nosso tempo e quando achamos uma loja fofa na entrada do Hill of Tara, demoramos um tempao lá olhando as coisas!)

No inverno é bom checar a previsao do tempo antes de fazer o Boyne Valley tour, porque o Hill of Tara é um campo totalmente aberto enquando chove fica com muito barro. Mas nao priemos canico, que em marco/abril o tempo melhora! Summer is coming minha gente!

Entre em contato com o Carlos para reservar seu tour, e se quiser alterar o roteiro e colocar/tirar algum lugar, ele é bem flexível e pode organizar um tour perfeito pra voce e seus amigos ou família.

http://www.umtempofora.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.