Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

  • 0
Paulo SERAFIM

Quais as vantagens de ficar em um hostel?

Pergunta

Pessoal, até entrar nesse site, achava que o único meio de hospedagem era o hotel, pois sempre viajo com a família ou com amigos, nunca fiz um mochilão de verdade. Através de uma rápida pesquisa no google descobri que esse tal de hostel que todo mundo fala aqui é algo como um albergue, que (desculpe minha ignorância) sempre achei que fosse algo estatal para moradores de rua IAUHSAIUSH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
Na maioria das minhas viagens fiquei em hostel e todas as experiências que tive foram muito boas, conheci pessoas de vários países e, quando estive no Brasil, pude treinar a minha fala em português, sem dúvida o melhor é conhecer pessoas e o intercâmbio cultural é fantástico. E também tem anedotas e histórias muito engraçadas, lembro muito um cara que estava bêbado e cantando como se estivesse possuído pelo demônio, e de umas norueguesas caminhando peladas pelo quarto ::ahhhh::

 

Que maassa, já to contando os dias pra viajar novamente e ficar em um hostel, parece ser magnífico :D

 

ps: ri demais na parte das norueguesas peladas kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, eu adoro hostel!

Fiz grandes amizades na maioria dos que fiquei.

Amizades daquelas que te indicam para emprego, sabe? haha

Antes eu só ficava em quarto compartilhado feminino, mas agora fico em quarto misto e acho muito de boa. Tenho mais amigos homens e acabei fazendo muitas amizades com colegas de quarto.

Compartilhar a cozinha também é muito interessante, porque você acaba descobrindo as comidas típicas e os costumes diários de outros países, além de economizar uma grana boa com restaurante.

É lógico que não tem o mesmo luxo que um hotel, mas prefiro investir a grana que eu gastaria em hotel em outras coisas.

Sempre reservo com antecedência pelo Hostelworld, mas se for fora de temporada, geralmente nem precisa reservar com antecedência.

O legal do Hostelworld é que você faz o pagamento da reserva pelo site e se cancelar com antecedência, tem uma parte do dinheiro devolvido.

No site também tem resenhas de outras pessoas falando sobre como foi a hospedagem lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

Parece ser muito legal mesmo mayra :)

 

Mas pelo que entendi hostels são mais tradicionais no exterior, não muito no Brasil ne? Ou por aqui tem bastante também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

Sou sempre defensora de hostel... Até porque na maioria das vezes viajo sozinha. Nada melhor para fazer amigos, e esse é o principal pensamento de quem vai ficar no hostel

A economia é secundária, não que não seja importante, mas quem disse que hostel custa a mesma coisa que hotel é porque ou nunca viajou sozinho ou tá viajando no outro sentido da palavra rs.

Dá uma olhadinha nesses texto aqui ;)

http://clandestinos.org/2013/07/19/porque-voce-deve-se-hospedar-em-um-hostel/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...