Ir para conteúdo
diana emidio

Peru de ônibus!

Posts Recomendados

Saimos da Rodoviaria do Tietê as 13:45 rumo a cusco, viagem gostosa pra quem gosta de curtir a paisagem mudando pela janelinha do ônibus, a parte boa são os amigos que fazemos na viagem, com direito a aulas de espanhol. Parte ruim demooora muitooooo!!!rs

A parte do ônibus ja complica, tivemos problemas com todos os motoristas(2 na ida e 2 na volta)FALTA DE EDUCAÇÃO DELES É IMENSA ::vapapu:: . Nenhuma das tomadas do ônibus funciona e os horarios das paradas para as refeições e para o banho são a la motorista, se eles tiverem fome eles param, mas em fim, de resto tudo funcionou, principalmente o ar, fica a dica levar um cobertor pois eles deixam o ar a la ALASCA. ::Cold::

Na alfândega Brasileira foi bem rápido e fomos muito bem tratados por parte dos policiais ;)

Parte no Peru tbm, revistaram as mochilas bem por cima, nada que levasse muito tempo.

Em fim em cusco, chegamos la de madrugada, conseguimos um hotelzinho bem no centro antigo óoootima localização 15 soles por pessoas (internet, tv a cabo). o rango la é suuuper barato e tomem muiito chá de coca, é tenso a falta de ar só melhoramos do 2 dia.

A parte do machu picchu achamos no hotel mesmo uma empresa q fez um pacote bem interessante 133,00 us$ por pessoa

(traslado ida e volta Cusco/Hidrelétrica, almoço, janta e pousada em águas Calientes) E entrada para M.P.

Lembrando que nesse pacote não inclui subida para M.P e nada de trem o negócio foi enfrentar 3 horas de trilha mais 1:45 de subida, Massss confesso que vale muiiito muiiito a pena... ::otemo::

vls gente!

Vão ao Machu Picchu é simplesmente MÁGICO!

10256529_272004439648434_8951586343144982884_n.jpg.ddfd32c6122e9898c789a4c17c345fd7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber o nome do Hotel, pretendo ir em setembro e estou pesquisando os hoteis, e é necessário reservar antes?? a maioria dos mochileiros que foram a Cuzco, falaram que não é necessário. aguardo notícias!! Grata ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hospedagem Andino...fica bem no centro próximo ao Mercado Central San Pedro...da rodoviaria pegamos um taxi pra la por 6 soles!

ps: tem mais taxi em cusco do que peruanos...e é muiiiiito barato, geralmente 2 soles por pessoa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente eu estou em Porto Alegre e tinha pensado em entrar no Peru via Rio Branco no Acre. Faria Rio Branco Cuzco. Quero fazer isso agora em agosto, que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola gente... paguei 450 por pessoa.. 4 dias de bus...ja avisando que a empresa Ormenõ é uma bosta ;) mas se vc tiver muiiita vontade de fazer o trajeto via bus...vá em frente, a paisagem( território boliviano) é incrível ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Poderia detalhar mais o trecho da viagem de ônibus?

 

Estou interessado em fazer esse trecho, porém são poucas as infos que acho na net.

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Lucas, entaum a viagem de certa forma é tranquila, não achei zoado as estradas na parte do brasil, ja chegando no peru é um pouco tenso, passamos por umas montanhas sinistras, uma parte sem asfalto. Massss ainda sim vale apena ;)::cool:::'>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Diana, tudo bem?

 

 

Vou fazer um mochilão em maio. Vou atravessar a fronteira na Bolivia e depois vou ao Peru. De Cusco pretendo voltar ao Brasil pelo Acre.

Por isso gostaria de saber como vc fez na sua volta. Você voltou de onibus? Sabe como funciona? Alguma empresa que vc recomenda? sabe o valor? hahahaha

 

Muitas perguntas, eu sei! Qualquer coisa que você puder responder já é uma otima ajuda. Obrigado desde já. ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi Vitor Voltamos sim, somente a empresa Ormeños faz Peru/Brasil ... a volta é o mesmo trajeto da ida, nada de mais... só achei cansativo mesmo, de resto tudo nos conformes rs... lembra de comprar antecipadamente sua passagem, pois o bus sai de Lima e ja vem quase lotado ps: se não me falha a memória só tem 2 saidas semanais... outra dica, pega o leito (bus) eu fui em cima e me arrependi .. a parte do leito é muiito mais confortável e contando q são dias na estrada vale gastar um pouquinho mais ... vlw e BOA VIAGEM ;)::otemo:: Sobre valor... pagamos 450.00 mas comprei antecipado no Tiete , ou seja pode ser q tenha algum reajuste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×