Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Comparando a Aircontact PRO com Quanntum as únicas coisas que justificam dizer que a Quanntum e mais indica para viagem que a Aicontact Pro é que ela vem com capa protetora para despachar e mochilinha de ataque. Só isso, e isso não justifica comprar ela, porque saco para despachar bagagem a própria Deuter tem e mochila de ataque o capuz da Aircontact PRO vira um quebra-galho que deve carregar o mesmo que essa mochilinha da Quanntum.

 

Se vc já está pensando em fazer Torres del Paine compra Aircontact PRO ou Curtlo e esquece essa Quanntum. Mas mesmo que a mochilinha de ataque seja prioridade para vc, na precisa decidir pela Curtlo por isso, porque existem soluções, dois exemplos:

 

http://www.deuter.com.br/index.php?cat=produto1&id=21&ca=5&su=0&li=0&si=0&sl=0&pr=Hokus%20Pokus

 

ou essa, que já esta fora de linha, mas vc pode encontrar por ai

 

http://www.kailash.com.br/site/index.php/produtos/produtos_fora_de_linha/stuff_17

 

Tenho essa mochila Stuff da Kailash, para mochila de ataque cumpre muito bem seu papel.

 

Decida pela mochila mais confortável e com o preço que vc pode pagar, sem achar que o vendedor está enfiando uma faca em vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Comparando a Aircontact PRO com Quanntum as únicas coisas que justificam dizer que a Quanntum e mais indica para viagem que a Aicontact Pro é que ela vem com capa protetora para despachar e mochilinha de ataque. Só isso, e isso não justifica comprar ela, porque saco para despachar bagagem a própria Deuter tem e mochila de ataque o capuz da Aircontact PRO vira um quebra-galho que deve carregar o mesmo que essa mochilinha da Quanntum.

quote]

Batata, o inverso também é verdade!!!

 

Se a única coisa que faz a quantum mais indicada pra viagem é a capa protetora e a mochilinha de ataque, o que faz da air contact mais apropriada que a quantum pra trekking????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Me falaram pra não passar de 10kg de jeito nenhum.. mas a mochila por si só já tem 2-3kg.. mais a barraca será uns 2kg..to preocupada!

 

Por mais neurótico que seja, cortando gramas, não passar de 10 quilos não é tarefa fácil.

 

Se vc tiver indo sozinha, mas difícil ainda.

 

Algumas coisa sobre sua listinha:

 

Vc esta superestimando o peso da comida, acho 3 quilos pouco para 4 dias. Acho que vc vai levar mais que isso.

Acrescenta mais dois ou três litros de água, e conseqüentemente 2 ou 3 quilos de peso. Se informa sobre locais de abastecimento para vc levar menos ou mais que isso.

 

2 pares de meia forclaz 400

1 papete

2 blusas segunda pele

2 calças segunda pele

2 ou 3 calças-bermuda (sendo que uma delas é de sarja)

2 ou 3 fleece

5 calcinhas

2 soutiens

4 blusinhas dry fit (poxa, nem ocupa espaço!)

1 hard shell (devo comprar por lá, ta carésimo aqui, na faixa de 400 reais!!!!)

1 calca impermeável

luvas e gorro, talvez um cachecol

 

Estou achando muita roupa para fazer trilha, é pouca meia. Não conheço Torres del Paine, mas sei que a probabilidade de molhar o pé é grande. Vc está levando 6 calças para 4 dias de caminhada. (sugestão: 1 calca impermeável, 1 calças-bermuda, 1 calças segunda pele, como seu saco de dormir não é muito quente para Torres del Paine consideraria a possibilidade de levar uma calça de fleece para dormir e ficar nos acampamentos.) O resto da roupa o mesmo principio.

 

O resto acho coisas normais, não da para corta muito.

 

O que me preocupa, dentro da sua idéia de 10 quilos, que não vão ser 10 quilos, no mínimo 15 quilos.

 

barraca

therma rest

bastoes de caminhada

fogareiro (e gás)

panela

 

Vc pode encontrar coisas meio pesadas para alugar e como vc vai carregar sozinha pode pesar um pouco. Tipo barraca de 4 quilos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Batata, o inverso também é verdade!!!

 

Se a única coisa que faz a quantum mais indicada pra viagem é a capa protetora e a mochilinha de ataque, o que faz da air contact mais apropriada que a quantum pra trekking????

 

Não. Aircontact PRO e feita para carregar bem mais peso que a linha Quanntum, existe todo uma engenharia para vc fazer isso de maneira mais confortavel e com a mochila durando muito mais. Mais o que o Ogum falou

air contact pró tem as tiras de compressão direcionadas de modo a juntar o peso bem próximo às costas e pra cima da barrigueira. até os tecidos que a deuter usou são diferentes. é só observar na decrição das duas mochilas no site da deuter mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

puts, katish,

 

vão te alugar uma barraca doite de 3 kg e lá vai pedrada!

e fogareiro de 300 gramas pra mais!

 

péra, pára.

 

olha só, vc vai ter um probleminha com o gás lá. a doite só fornece a mistura butano a 80% e propano a 20%. se for por terra, leve um cartucho tekgás, que é 70% isobutano e propano a 30%. esse cartucho funciona razoável até uns -10. os doite a 0 grau já tão dando pau. em todo caso, aqueça o cartucho antes de usar, levando dentro da blusa, aquecendo com o calor do corpo. se puder, leve um fogareiro leve daqu do brasil, ou compre em bs.

 

equipo de aluguel é sempre muito robusto. e portanto, meio pesado.

 

quanto às roupas, é isso que o batata citou. muita calça e pouca meia.

 

essa combinação que o batata citou é ótima, dá muito bem pra pegr muito frio. e vc leve tb umameia calça que ajuda, vcs mulheres conhecem esses truques.

 

fleeces, pra que tanto? 3 fleeces? no máximo 2, que dêem pra usar um sobre o outro, pra caso de muito frio.

2 segundas peles? basta uma, vc não usa mais do que uma por vez.

 

afinal, são apenas 4 dias, e não dois meses. não se troca a roupa toda todo sando dia. nem dá pra tomar banho todo santo dia. todo trilheiro é meio mendigo, não tem como escapar.

 

agora, meia é sempre meia! calcule sempre 1 par por dia mais um ou dois pares extras! meu erro no pp em dezembro foi levar apenas dois pares de meias, e não 3. um par fez falta!

e não esqueça de levar um par de meias fininhas, tipo essas meias sociais masculinas, pra usar d elines, de segunda pele pro pé.

 

e a papete, pese antes de escolher o que levar. eventualmente um clone de havaianas em material mais leve.

 

e mesmo assim, vc tá precisando de uma mochila de uns 70 litros.

 

agora, sobre a discussão air contact pro X quantum, eu cito o caso das worksacks da cilogear. a questão das tiras de compressão é tão importante que a cilogear tá arrebentando no mercado top americano pq as tiras de compressão dela podem ser mudadas de posição inclusive usando-se cruzadas.

 

as tiras de compressão da quantum é só pra comprimir a carga, verticalmente. as da aircontact pro puxam o painel frontal de modo a concentrar o peso da barrigueira, aumentando a transferência de carga.

 

a quantum é pra crregar roupa, a air contact pro é pra carga mesmo. a air contact pro é cargueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vale lembrar que além dos 4 dias em TDP no total serão 24 dias de viagem.. por isso várias roupas.. e dá pra deixar coisas no albergue e pegar quando eu voltar, assim deixo os excessos por lá..

 

Ogum, eu tava pensando mesmo num liner pro pé.. então 2 pares de meia devem ser suficientes.. lembrando que a bota é impermeável..

 

Batata, água é o que falei, tem bastante fonte por lá.. vou levar só uma garrafinha de 500ml. quanto a comida, aí realmente não tenho idéia..

 

Bom, vcs deram boas dicas, mas não posso dizer que estou convencida :D como meu W será manco, com a mochila nas costas mesmo vou andar apenas 2 dias.. nos outros 2 vou andar só com a de ataque.. gostei da ideia da Okus Pokus da Deuter..e é levinha tb!

 

Bom, fácil fácil já vi que passei dos 10kg.. e isso que pra trekker inexperiente a sugestão é não passar de 10% do próprio peso né? no meu caso, 7kg!!!!!!!!!!!!!! impossível!

 

Bom, amanhã eu conto pra vocês o que decidi hahaha!!

 

numa dessas vou desistir eh do W mesmo viu? ai nao tenho que me preocupar com nada disso! HAHHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

numa dessas vou desistir eh do W mesmo viu? ai nao tenho que me preocupar com nada disso! HAHHA

tsc....

 

quanto à bota. a bota é ipermeável, mas seu pé sua. mesmo as botas respiráveis, não respiram quando estão imersas em água, só quando estão secas. então, vai rolar muito suor pro pé, de qualquer modo. vai por mim, leve pares a mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::ahhhh:: como é que você pode dizer uma coisa dessas Ogum!!!!

 

eu sou menina, pé de menina não sua, ou você não sabia disso? ;)

 

brincadeira.. é, tem bastante coisa pra pôr na balança.. obrigada pelas dicas.. viao 4a que vem, então amanhã sem falta tenho que decidir isso sobre a mochila! na pior das hipoteses alugo uma por lá também hehe

 

bjins ansiosos a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tá...resolvi mudar de tópico...esse aqui tá parecendo um bucadinho mais movimentado...

 

Olha só...tinha perguntado dicas sobre uma mochila pra fazer a trilha Inca e pah...o negócio é q nao vou fazer SÓ a trilha...vou passar 20 dias com a mochila nas costas entre albergues e campings...só q pra trilha nao vou levar muito de equipamento..

Seguinte...sou mochileira de primeira viagem, e como tal não entendo quase nada... mas já andei lendo por aih a respeito de mochilas...peguei muitas dicas, inclusive aqui no forum, mas as possibilidades ainda sao muitas tambem...

Como a viagem é relativamente longa ...incluindo trilhas...preciso de uma mochila hiper confortavel e claro, resistente..afinal de contas é só a primeira viagem, muitas outras ainda virão e equipamento é investimento, tem q ver relaçao custo x benefício e tal! E tambem to querendo uma mochila q seja meio q pau pra toda obra...tao entendendo? Então, até o momento, tô em duvida entre essas 3:

 

1. http://www.ospreypacks.com/Packs/ArielS ... s/Ariel65/

 

2. http://www.ospreypacks.com/Packs/AuraSe ... ns/Aura65/

 

3. http://www.deuter.com.br/index.php?cat= ... %2B15%20SL

 

E tenho duas perguntas para as duas que seguem:

 

a. Essa aqui é muito pequena pra viagem que pretendo fazer? é boa?

http://www.paragonsports.com/webapp/wcs ... &langId=-1

 

b. Essa aqui é feminina? Vi um site que diz q sim, porém o site da Deuter não menciona!Gostei do peso dela! Q acham?

http://www.deuter.com.br/index.php?cat= ... %2050%2B10

 

Soube q as mochilas da Osprey sao muito boas mas nao sao encontradas aqui no Brasil, porem tenho a possibilidade de comprar lah fora...negocio eh q vou ficar sem assistencia...serahq vale a pena?

 

Outra questao é o preço...

 

As da Osprey ( 1 e 2) custam em torno de 240 dolares, ou seja, cerca de 570 reais.

 

Já a da Deuter ( 3), só tenho como comprar aqui no Brasil e aqui ela custa cerca de 800 reais..

 

As outras duas ( das perguntas a & b) custam cerca de 400 reais.

 

Bom, acho que por enquanto é isso! Será que voces poderiam me ajudar?

 

Xêru!

Ju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...