Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera,

 

acho que as T&R são realmente um bom custo benefício hoje no Brasil, principalmente para iniciantes na mochilada, tenho certeza que muitos de nós que começamos a mochilar a cerca de 15 anos atrás certamente comprou uma T&R como primeiro protótipo de cargueira, e depois claro por motivos óbvios foram escolhendo marcas e modelos/tamanhos diferentes....Quem aí não tem aquela T&R guardada pra quando algum amigo chato pede uma mochila emprestada...hahahahaha

 

Principiante que não quer gastar muito = T&R crampon tech 68 - ótimo modelo , montanha 75 também era um ótimo modelo, mas já tá bem ultrapassado, mas me serviu bem por muitos anos...

 

Principiante com grana pra gastar = Deuter air contract escolha o litragem

 

Um conselho particular... nunca compre uma cargueira com menos de 60 litros, prefira os modelos expansíveis....Leia os tutoriais do Ogum ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
fiquei interessada em uma da deuter de 35+10L, modelo feminino.. mas não sei se é muito pequena ou se é prática (nunca fiz mochilão)..

alguém já utilizou essa mochila? ela é suficiente de tamanho?

 

Esse tamanho, ou vc vai ter carrega outra mala, ou vai ter que levar muita pouca coisa. Mas se for só para as trilhas e como provavelmente vai ter vários carregadores ela é suficiente.

 

Minha opinião é que quando maior a mochila, maior nossa tendência a querer encher ela. E para quem não está acostumado a carrega mochila em trilha, quanto mais leve ela estiver melhor.

 

Agora se vc futuramente pretende viajar levando suas coisas somente na mochila, talvez seja interessante comprar uma mochila maior, no mínimo 50 ou 60 litros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal ...

Sou novato aqui no fórum, descobri o "mochileiros" prq estou comprando uma mochila nova. Minha primeira e unica foi uma Trilhas e Rumos de 75l que foi bem usada, mas agora busco algo um pouco melhor... As duvidas são as clássicas: qual a melhor marca, modelo e principalmente relação custo/beneficio. Procuro uma mochila entre 70L e 90L, não sou um grande mochileiro, uso para acampamentos esporádicos e viagens de 10 dias no máximo... Coisa de umas 3 ou 4 vezes no ano...Tenho alguns “mochilões” nos planos ( Europa, Macho Picho e etc...), mas nada pra agora, de qualquer forma pretendo comprar algo que de conta desses projetos futuros

 

Bem, estou entre a Deuter Aircontact Pro e a Curtlo Mountaineer. Ao que tudo indica a Deuter é superior, mas seu valor esta acima do meu orçamento, ela vale a diferença de preço?

Dei uma boa xeretada aqui no fórum, mas a maioria das mensagens ja tem uns 3 anos de idade por isso resolvi dar uma atualizada nessas questões.

 

Moro em floripa, oq quer dizer que as opções de lojas são poucas, apreciaria indicações de lojas online ( se fizer em muitas parcelas é melhor ainda hahahahahahha) ou contatos de vendedores...

Era isso

Desde já agradeço a parabenizo a iniciativa deste fórum!

Abraço

Vinicius

e-mail: vinicius.possebon@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou ouvindo falar muito a respeito da marca Curtlo; uma mochila de 80/90 litros é ideal ou é muito grande ?

 

Sujestões de marcas são bem vindas :P

 

abraços

 

ideal pra quê?

 

 

Olá pessoal!

 

Quero a ajuda de vocês para definir qual a melhor mochila para mim, embora tenha lido vários artigos do site, ainda tenho dúvidas.

 

Planejo fazer um mochilão saindo passando por: Brasil-Uruguai-Argentina-Chile-Paraguay-Brasil.

 

A princípio, planejo fazer esse trajeto em 1 mês, no final do ano.

 

Gostaria de dicas sobre marcas, tamanhos e modelos de uma mochila e, também, equipamentos essenciais que se adequem a isso que quero fazer. É meu primeiro mochilão e gostaria de dicas de pessoas que já passaram por uma experiência parecida.

 

Todas as dicas, que puderem me dar, serão de grande ajuda.

 

Tenho cerca de 75kg e 1,77 de altura. Acho que com as medidas do corpo fica mais fácil definir uma mochila.

 

Abraços

 

tinha deixado esse recado na página anterior. :P

 

agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estou ouvindo falar muito a respeito da marca Curtlo; uma mochila de 80/90 litros é ideal ou é muito grande ?

 

Sujestões de marcas são bem vindas :P

 

abraços

 

ideal pra quê?

 

 

Olá pessoal!

 

Quero a ajuda de vocês para definir qual a melhor mochila para mim, embora tenha lido vários artigos do site, ainda tenho dúvidas.

 

Planejo fazer um mochilão saindo passando por: Brasil-Uruguai-Argentina-Chile-Paraguay-Brasil.

 

A princípio, planejo fazer esse trajeto em 1 mês, no final do ano.

 

Gostaria de dicas sobre marcas, tamanhos e modelos de uma mochila e, também, equipamentos essenciais que se adequem a isso que quero fazer. É meu primeiro mochilão e gostaria de dicas de pessoas que já passaram por uma experiência parecida.

 

Todas as dicas, que puderem me dar, serão de grande ajuda.

 

Tenho cerca de 75kg e 1,77 de altura. Acho que com as medidas do corpo fica mais fácil definir uma mochila.

 

Abraços

 

tinha deixado esse recado na página anterior. :P

 

agradeço a ajuda

 

 

 

 

fazer mochilão é viajar. pra viajar, a mochila tem que ser resistente. ponto. assim, fuja das náutika, fit, yins e outros lixos vendidos por aí.

 

no mais, a questão maior é tamanho. quem viaja de mochila não fica muito tempo com ela nas costas. basicamente é um deslocamento entre o local de hospedagem e o meio de transporte. então, a partir da montanha 75 litros da trilhas e rumos, tá tudo valendo.

 

claro, mochilas malas são práticas pra esse tipo de viagem. permitem uma boa arrumação das coisas dentro, muitas têm uma mochilinha de ataque junto. e permitem que se escondam as alças, de motod que não se corre o risco de ter uma alça arrancada no meio de transporte, pq carregador de mala puxa essas coisas até pela alça do zíper, o que dirá dar um puxão por uma alça só do ombro.

 

tem modelos da conquista montanhismo, curtlo, deuter e géonaute (apenas nas lojas da décathlon).

 

tamanho? grandão. vai carregar muita roupa mesmo, e é bom ter espaço pra carregar as bugigangas compradas.

 

dois exemplos:

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=2299

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=4850

 

mochila de viagem, ideal mesmo, é aquela que não chama atenção. quanto menos chamativa, melhor! mais segura é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ogum777:

 

Valeu pelas dicas. Tinha lido alguma coisa sobre essas marcas que tu me flou, mas não sabia que todas tinham uma qualidade boa.

 

Estou pensando nesta: http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=591 pois, parece ser mais confortavel, devido aos vários pontos acolchoados; claro, falo isso pq ainda não cheguei ah experimentar nenhuma marca.

 

Minha intenção é fazer aquele mochilão pedindo carona e tals, para evitar muitos gastos e curtir a paisagem. Sempre tive vontade de fazer isso e parece que agora vou realizar esse "sonho" hahaha.

 

 

Algumas dicas do que levar ? (por Ex. Money belt, canivete, etc.)

 

Estou pensando em levar poucas roupas para a mala não ficar muito pesada.

 

Nunca fiz isso e toda a ajuda é bem vinda.

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, sou no tópico e na vida de mochileiro srsrsrr.

Eu andei olhando o preço de uma Kailash EXTREME 28L tá em torno de R$150,00 em BH não sei se ela é ideal para o tipo de bagagem que preciso levar, por isso, gostaria de saber qual é a mochila/tamanho ideal pra se carregar:

 


  • * 3 camisetas;
    * 3 calças jeans;
    * 3 bermudas;
    * 2 blusas (ou jaquetas);
    * 2 calçados;
    * lençol;
    * toalha de banho;
    * notebook e câmera digital;
    * + alguma tralha pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...