Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Moacir essa mochila acho que seria ótima pra vc, pois ele é uma mochila de viagem, é mais fácil de organizar do que uma mochila de trekking e cabe bastantes coisa. A curtlo é uma boa marca. Agora se pensa em fazer trekkings com a mochila eu ja não indicaria essa.

 

Obrigado pela resposta. Acho que vou comprar essa mesmo, só tenho de pesquisar um pouquinho pq o preço dela é um pouco alto... Novamente, obrigado pela ajuda! :wink:

 

moacir, vamos lá.

 

a curtlo produz mochilas excelentes. apenas um pouco pesadas pro meu gosto. minha mochilinha de 45 litros pesa mais do que algumas maiores que ela. a alternativa mais barata em mochilas mala é da conquista. embora o modelo limit não esteja lá muito barato não.

 

a conqusita tb faz produtos de ótima qualidade. tenho duas cargueiras da conquista (além de outras de outras marcas) e não tenho que reclamar, em matéria de qualidade. com as duas marcas, vc estará bem servido. mas como bem lembrou o marcos, são mochilas fantáticas pra viagens esses modelos, mas não pra trekking. não existe a mochila idealpra tudo, sempre há alguma coisa no qual um modelo é maior que o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
...embora o modelo limit não esteja lá muito barato não...

 

Ogum,

 

também não achei muito barato, mas vi que o desenho e parece que o acabamento melhoraram muito e olha que não sou muito fã de Conquista. Acho que esse evolução acaba interferindo no preço mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
...embora o modelo limit não esteja lá muito barato não...

 

Ogum,

 

também não achei muito barato, mas vi que o desenho e parece que o acabamento melhoraram muito e olha que não sou muito fã de Conquista. Acho que esse evolução acaba interferindo no preço mesmo.

 

não vi de perto ainda. minhas mochilas da conqusita são aintgas, mas com bom acabamento. e simples. gosto delas, firme e fortes.

 

asgora, essa limit tá muito parecida com as karrimor global, mais antigas. não alinha mais recente da karrimor. hj tem uns 4 modelos diferentes das global, mas o antigo era um modelo só, com dois tamanhos. o interessante que as karrimor é que criaram aquele sistema de expansão copiado pelas deuter traveller gigantes.

 

mochilas mala nunca saíram da minha linha de tiro, ainda vou ter uma. são práticas. mas ultimamente tenho viajado semanalmente usando duas mochilas de ataque, uma quechua bionassay 22 e uma haglöfs sueca tmodelo tight medium

http://www.haglofs.se/prd/visaprod.asp?ID=1115&nid=1128&lang=en&CatNr=162&CatNr2=&xCatNr=&NP=&Q=&HMtrl=&Str=&show=&ak=&nid2=1222

 

cara, vc não vai acreditar, mas esse ano a mochila faz 20 anos de uso!!!! tá inteira! os bordados da marca estão gastando todos e a danada tá firme e forte!

 

com essas duas mochilinhas levo o que tenho que levar e dá pra penduar uma no guidão da bike dobrável, a outra (a haglöfs) vai no minibagageiro da bike.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou fazer um meio mochilão pra Machu Pichu em julho (pleno inverno) que durará 27 dias. Boa parte da viagem será de ônibus e trem. Como sou pequena, já me disseram que o ideal pra mim seria uma mochila de no máximo 50L. O problema é que não quero gastar muito, pois não tenho o costume de fazer viagens deste tipo, e também não quero ficar na mão no meio da viagem. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mininanyna

 

50 litros pra essa viagem é pouco. Se vc conseguir uma de 70 seria ideal. Nesse caso, é sempre melhor sobrar espaço, do que faltar !!

 

Procura uma loja e experimenta os modelos que estiverem disponíveis, pois algum irá se adaptar bem ao seu corpo.

 

Como vc é pequenininha, seria ideal comprar um modelo específico pra meninas.

 

Se morar em SP, pode procurar a Decathlon, pois eles vende a marca Quechua, que fabrica mochilas femininas. Mas vive em falta.

 

Esse modelo é unissex, mas pesa pouco e é razoavelmente bom e barato: http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-70-26042104/#

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tô de volta!

 

Ogum e Batata, que raiva de vocês e esse tal de backpacking light! Eu era feliz na minha ignorância peso-pesada e não sabia! ::bruuu::

 

Haole, ó meXtre-conhecedor/possuidor-de-mochilaX-deuter-que-por-acaso-já-me-viu-fazendo-trilha...nem preciso falar mais nada, depois do morro da desistência vc me entende né?! ::otemo::

 

Tô querendo uma mochila pra atividades diversas de finais de semana, inclusive trekkings de até 2 dias. Imagino uma carga máxima de uns 6kg: saco de dormir + isolante, 1 muda de roupa + hard shell + havaianas, fogareiro + gás (já que ainda não aderi às espiriteiras), kit cozinha, comida + água pra 2 dias, kit higiene, livro ou baralho (Haole, tô aprendendo!) e mais alguma miudeza que eu tenha esquecido de mencionar, e talvez se for necessário meeeeesmo a barraquinha Falcon 2.

 

Vi na loja e achei que uma mochila de 30l seria o ideal. Será que tô loca?! Fiz uma pequena seleção..

 

Deuter Speed Lite 30 - um saco, muito leve (850g), a única que experimentei, achei bem confortável

Deuter ACT Trail 32l - 1350g, barrigueira estruturada

Deuter Trans Alpine 30 - 1180g, nao sei se o modelo é apropriado

Curtlo Outsider 30l - 896g, tb não sei se o modelo é apropriado

 

Vi outros fabricantes tb mas não pareciam ter modelos apropriados.. mas não vi nada da decathlon ainda.

 

Bom, me digam o que acham...

bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...