Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Muito obrigado pela resposta Raphavet! So mais uma duvida. Voce falou que a Quechua Forclaz 70 seria a melhor entre as 4, mas depois disse que armacoes sao fundamentais para as mochilas grandes.

 

A Quechua Forclaz 70 que me refiro nao possui armacao, mesmo assim seria melhor do que a Conquista que possui armacao?

Fico me indagando se a mochila que a maioria das pessoas fala bem quando se referem a Quechua Forclaz nao seria a Quechua Forclaz Symbium, pois esta sim possui armacao, e seu preco (R$550) chega bem perto das Curtlo e as Deuter mais simples como a Air Lite (R$650).

 

Obrigado mais uma vez.

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito obrigado pela resposta Raphavet! So mais uma duvida. Voce falou que a Quechua Forclaz 70 seria a melhor entre as 4, mas depois disse que armacoes sao fundamentais para as mochilas grandes.

 

A Quechua Forclaz 70 que me refiro nao possui armacao, mesmo assim seria melhor do que a Conquista que possui armacao?

Fico me indagando se a mochila que a maioria das pessoas fala bem quando se referem a Quechua Forclaz nao seria a Quechua Forclaz Symbium, pois esta sim possui armacao, e seu preco (R$550) chega bem perto das Curtlo e as Deuter mais simples como a Air Lite (R$650).

 

Obrigado mais uma vez.

Abraco.

 

Não? Que eu saiba tem... pelo menos a minha Forclaz 70 tem e não é a Symbium. hehehe

 

Gostei da mochila, belo custo-benefício.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde galera!

Há algum tempo participo desse fórum mas, por motivos "profissionais", tive que deixar as minhas aventuras de lado, hehe.

Sou iniciante e vou comprar a minha primeira mochila. De início, procuro uma mochila para campings de fins de semana, pequenas viagens (de no máximo 15 dias) e trilhas leves e médias. No momento não disponho de muitos recursos para uma mochila top, então gostaria que vocês me ajudassem:

Irei para o interior de SC e ficarei acampada 5 dias. Depois vamos pra capital e faremos uma trilha média pela ilha. Ficaremos por lá mais ou menos uma semana.

Qual a litragem da mochila ideal? Qual seria uma mochila boa em relação a custo x benefício?

 

Obrigada! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente Danilo Santista a Forclaz possue armacao, Muito obrigado pela informacao. Esses vendedores ta loco, cada um informa uma coisa, haviam me informado que nao havia armacao interna mas somente um plastico. Estive na loja ontem e apos apalpar a danada, verifiquei sim a armacao e perguntando a outro vendedor, me informou que a armacao e em aco. Infelizmente pela minha altura 1.82m esta mochila nao vestiu bem, pois a distancia de ajuste maximo entre a barrigueira e a alca superior nao e grande o suficiente, e em funcao disso quando enchendo a mochila para simular a carga(duas barracas=10kg) o peso ficou em sua maioria no meu ombro. (isso tambem occore nas curtlo). Portanto as opcoes agora sao Conquista Cerro Torre ou Pincenot, Quechua Forclaz Symbium ou Deuter air. E para isso mais dindin spent se eu nao quiser uma conquista. Quem sabe dou sorte de um amigo trazer a top la das terras do norte.

Obrigado a todos mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

So ida,

 

hehehe, de boas. Eu tive essa dúvida também, fui até loja abrir a mochila pra ver se tinha mesmo. Realmente o ajuste da alça não é dos melhores, como tenho 1,70m ficou bom, aliás meio que no limite! Eu tava entre essas Conquistas também, na verdade ia comprar uma delas, mas como a Forclaz caiu legal e por um bom preço, acabei ficando com esta. Boa sorte na tua escolha!

 

Bruh,

 

Pelo que tu disse dá uma olhada nas mochilas da Quechua, tem um bom custo-benefício. A linha Forclaz é bem interessante para o que tu precisa. As Conquistas também. As da Trilhas e Rumos tem gente que gosta e gente que odeia... então é melhor tu tirar a sua conclusão pessoalmente.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas informações!

Fiquei em dúvida entre essas duas:

 

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-70-26042104/

 

http://www.trilhashop.com.br/produto/5950/Mochila-Conquista-Montanhismo-Cerro-Torre-6010L

 

São boas?

 

Será que a de 70L é muito grande pra mim? Meço 1,63, haha.

Uma de 60L aguentaria o tranco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu ficaria com a Conquista, mas o ideal é tu vestir as duas e ver qual fica melhor pra ti, aliás sempre procure os modelos femininos.

 

A litragem tu pode ter uma base por esse ótimo artigo: manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html

 

Tem que ver se tu é daquelas mulheres que leva 15 batons, chapinha, 5 sapatos, etc.. hehehe Então pegue uma grande, mas aguente o peso. Creio que se a mochila te vestir bem não vai importar a litragem. A última trip que fiz uma amiga minha mais ou menos do teu tamanho estava com uma Conquista de 90L, bem vestida ela aguentou de boa. Pense também que volume e peso são coisas distintas, tem que ver o que tu vai levar dentro dela.

 

Ah, FUJA DA NAUTIKA ! hehe

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Muito obrigado pela resposta Raphavet! So mais uma duvida. Voce falou que a Quechua Forclaz 70 seria a melhor entre as 4, mas depois disse que armacoes sao fundamentais para as mochilas grandes.

 

A Quechua Forclaz 70 que me refiro nao possui armacao, mesmo assim seria melhor do que a Conquista que possui armacao?

Fico me indagando se a mochila que a maioria das pessoas fala bem quando se referem a Quechua Forclaz nao seria a Quechua Forclaz Symbium, pois esta sim possui armacao, e seu preco (R$550) chega bem perto das Curtlo e as Deuter mais simples como a Air Lite (R$650).

 

Obrigado mais uma vez.

Abraco.

 

a forclaz 70 da quechua tem armação, apenas não é externa. mchila grande sem armação fica mole. não fica em pé. dá um aolhada no manual de compra de ochials cargueiras que tem uma explicação sobre armações lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde galera!

Há algum tempo participo desse fórum mas, por motivos "profissionais", tive que deixar as minhas aventuras de lado, hehe.

Sou iniciante e vou comprar a minha primeira mochila. De início, procuro uma mochila para campings de fins de semana, pequenas viagens (de no máximo 15 dias) e trilhas leves e médias. No momento não disponho de muitos recursos para uma mochila top, então gostaria que vocês me ajudassem:

Irei para o interior de SC e ficarei acampada 5 dias. Depois vamos pra capital e faremos uma trilha média pela ilha. Ficaremos por lá mais ou menos uma semana.

Qual a litragem da mochila ideal? Qual seria uma mochila boa em relação a custo x benefício?

 

Obrigada! =)

 

60+10 é um bom tamanho, é versátil.

procure mochilas femininas. corpo feminino é diferente do masculino, mochilas masculinas não trasnferem peso decentemente no corpo feminino, tornam andar com 15 kg nas costas umatortura, principalmente se for por muitos dias. pode até deslocar músculos. mulheres tem que usar mochilas femininas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...