Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, pretendo passar 20 dias...Peru, Bolívia, Chile, em hostel/pousada (ou seja, não vou acampar), gostaria que me ajudassem informando qual o tamanho da mochila que seria suficiente para este período...pretendo comprar uma Deuter, mas fico em dúvida, 70l, 60l, 55+15, Minha altura é 1,70...Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
60+10 é um bom tamanho, é versátil.

procure mochilas femininas. corpo feminino é diferente do masculino, mochilas masculinas não trasnferem peso decentemente no corpo feminino, tornam andar com 15 kg nas costas umatortura, principalmente se for por muitos dias. pode até deslocar músculos. mulheres tem que usar mochilas femininas.

 

Nas lojas virtuais da vida, encontrei apenas um modelo feminino:

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-60-symbium-senhora-26079161/#TAILLE

 

Alguém tem essa mochila? Pode me dizer se é boa?

Estou achando que uma de 60L não vai ser suficiente...

Se alguém tiver outros modelos pra me indicar, eu ficarei agradecida. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bruh, conheci meninas que tem o modelo Crampon 68L da Trilhas e Rumos e amam a mochila de paixão. Eu tinha pensado em comprá-la e achei confortável pra cacete quando experimentei tambem. Quanto aos modelos da Quechua, na loja sempre tem mais de um modelo feminino, é preciso uma visita a loja, até porque a Decathlon nao vende online. Alias, experimentar a mochila é fundamental, nem sempre a que ficou ótima na amiga vai dar o mesmo conforto pra voce. Torra as paciencias do vendedor e entope ela de coisas para ver como fica nas suas costas com peso.

 

Quanto ao tamanho (dricamendes, vale pra voce também!), pra decidir mesmo só tem um jeito: separa tudo o que voce pretende levar em cima da cama, dai voce consegue ter ideia se 60L serão suficientes ou não. Lembre-se que quanto maior a mochila, mais tranqueira a gente costuma carregar hehee Eu tenho uma 60+15L e nunca consegui entupí-la, tenho uma amiga que passou 30 dias entre Chile e Argentina com uma mochila de 55L sobrando espaço. Tudo depende se, como um dos meninos ai comentou, é do tipo que "leva a casa nas costas" durante uma viagem ou se é economica, depende também se voce pretende lavar as roupas pelo caminho, do tempo que voce pretende passar com ela direto nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

negrabela, obrigada pelas informações! Já me falaram muito bem da Campron, vou prová-la.

 

Acho que vou comprar uma menor (60L) justamente por esse motivo que você falou: menos tralhas.

 

Olha a minha lista:

 

Barraca

Saco de dormir

Isolante térmico

Cobertor fino

Lonas e pregadores

Cordas elásticas

Lanterna

Pilhas

Carregador

Câmera

Panos de chão

Purificador de água

Fósforos

Capa de chuva

Sacolas plásticas

Caneca de plástico

Prato/ talheres (plástico)

Pano de prato

Sabão (biodegradável)

Pregadores de roupa

Varal

Agulha e linha

Silver tape

Kit de primeiros socorros com: tesourinha, pinça, band-aid, gase, esparadrapo, colírio, lenços umedecidos, agulha, dipirona, buscopan, dramin, aspirina, dimeticona, engov, sal de fruta, algodão, álcool gel, água oxigenada 10 vol.

 

• Produtos de higiene

Shampoo/condicionador (em frascos pequenos)

Sabonete

Desodorante

Hidratante corporal

Protetor solar

Protetor labial

Repelente

Escova de cabelo

Escova de dentes

Creme dental

Fio dental

Espelho pequeno

Cortador de unha

Lixa (hihi)

Gillette

Papel Higiênico

Leite de colônia

 

• Vestimenta e outros:

7 regatas (3 brancas, 3 pretas, 1 verde)**

3 saias compridas (1 branca, 2 estampadas)*

1 short jeans

4 tops

8 calcinhas

3 pares de meias

2 pares de meias finas

2 biquínis

1 toalha

1 canga

1 saída de praia

1 chinelo

1 rasteirinha*

Colares, brincos*

3 faixas de cabelo

1 óculos

 

1 tênis (para trilha)

2 camisetas (para trilha)

1 calça de lycra (para trilha)

1 calça de tactel (para trilha)

 

A minha lista está exagerada para uma viagem de 12 dias?

Caberia tudo isso numa de 60L?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bruh,

Vou fazer algumas observações "OFF-TOPIC", mas como não sei exatamente para onde vai, posso estar errado.

 

- Cobertor fino

Se você já está levando saco de dormir, pra que cobertor?

 

- Lonas e pregadores

Pra cobrir a barraca? Pra que? Isso pesa muito e ocupará um espaço ENORME!!!

 

- Carregador

Para onde você vai terá tomada?

 

- Panos de chão

Ham???

 

- Prato/ talheres (plástico)

Procure por kits de cozinha onde a panela tenha cabo (normalmente rebatível) sendo possível comer ali mesmo. Assim você economiza pratos.

 

- Pregadores de roupa

... ham?

 

- Varal

Isso é fácil de improvisar e dependendo pra onde for não será necessário.

 

 

 

Qualquer coisa manda MP para não desvirtual o tópico. ::cool:::'>

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

sei la viu ... hahaha

sera?

 

Hahaha, acho que não caberia não... mas agora reduzi minhas tralhas e possivelmente vou comprar uma Campron 60L da T&R. No momento não posso comprar uma mochila feminina, deixa pra mais pra frente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Danilo, nao critica o pano de chao! ahahah eu tambem levo quando vou pra camping! ::lol4:: Mas leva um so! hahaha

 

Bruh, uma mochila por volta de 60L tem tamanho suficiente pra atender vários tipos de viagem. Eu acho que cabe essa "tralha" toda sim, basta saber arrumar a mochila direitinho (ou entao fazer como eu: bota tudo dentro da mochila, descobre que tem coisa demais, tira metade e sempre volta pra casa com roupa que nem usou! hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

::lol3::::lol3::::lol3::

É que em caso de emergência uma peça de roupa minha acaba virando esse "pano de chão" ::lol4::

Normalmente a barraca volta suja mesmo e o banho é só em casa, com todo o carinho necessário :mrgreen:

 

Expliquei para a Bruh por MP como eu organizo a mochila (essa dica foi passada pelo Haole) mas cada um tem seu jeito.

O que não pode esquecer é que o pesado tem que ficar mais próximo das costas e "no chão" possível. ::cool:::'>

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...