Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

concordo com a negrabela

vc ta perguntando de mochilas de 48 a 70 litros, isso é muita diferença!!!

Primeiro defina o tamanho, veja os modelos que mais te agradam (bolsos, preço, etc) e depois poste suas dúvidas.

Mas, a única cargueira que vc citou mais adequada ao que vai fazer é a crampon 68.

Abs

Postado
  • Membros

Fala galera.

Farei um mochilão de 25 dias pela europa em 2011 e estou a par de tudo, menos de mochila. Tenho a mínima idéia.

Podem me dar uma dica de ql mochila? capacidade, marca e tal!?

Se não for pedir muito, gostaria que alguém deixasse uma opção com 3 mochilas diferentes, pra fazer um balanço e compração pra q eu possa comprar.

Abraço!!

Postado
  • Membros
Fala galera.

Farei um mochilão de 25 dias pela europa em 2011 e estou a par de tudo, menos de mochila. Tenho a mínima idéia.

Podem me dar uma dica de ql mochila? capacidade, marca e tal!?

Se não for pedir muito, gostaria que alguém deixasse uma opção com 3 mochilas diferentes, pra fazer um balanço e compração pra q eu possa comprar.

Abraço!!

Leonardo

De nada adianta alguem te dar tres modelos de mochilas se elas nao atenderem ao que voce precisa.

Favor ler as paginas anteriores desse topico. Nas ultimas cinco paginas voce já vai encontrar diversas opcoes de modelos e sugestoes de gente na mesma situacao que voce. Leia tambem o tópico Manual de Compra: Mochila Cargueira, vai te ajudar com as primeiras duvidas a respeito de mochilas.

Dessa forma, vc vai conhecer um pouco mais a respeito de mochilas e vai facilitar pra que voce mesmo possa fechar em alguns modelos que te interesse m, sem contar que ficará mais fácil pro pessoal poder te ajudar, ok?

Postado
  • Membros

Vou procurar o que vc falou com certeza. Agora mesmo...rsrs

Mas ó, se precisar vou encher aqui outra vez hein!!!

Abração e obrigado.

Postado
  • Membros

Obrigado a todos pela resposta. Bom, dei uma pesquizada a mais e realmente vi que que a aceitação das mochilas Nautika não é das melhores, portantoacabei optando pela Trilhas & Rumos Crampon Tech 77

20100618212615.jpg

Achei perfeita pras minhas necessidades. Bom, agora é só esperar o dia da viagem ... hehe

Pois é Raffa, é a 1º vez que to indo pra esse festival (e pra fora do país), ansiedade está no talo ...

Postado
  • Membros

Chegou minha T&R 75l. Apesar de eu ter comprado "no escuro", achei ela mto confortavel. Só fiquei assustado com a tamanho, é mto pequena!!

Ela é metade da minha menor mala, vou ter que rever mta coisa p/ caber td nela. Quase 30 dias...vai ser um desafio.

Postado
  • Membros

Vamos fazer, eu e minha esposa, Bolívia e Perú em 15 dias, viajamos no dia 26/06. E depois Bolívia e Chile, passando pelo Salar de Uyuni:

Estou em dúvida se levo tudo numa bolsa até Cochabamba, onde chego de avião, e em La Paz compro a mochila ou se já compro a mochila aqui no Brasil. Tenho 1,75m e peso 74Kg, e vou carregar nossas coisas. Minha esposa conseguiu emprestada uma T&R Crampon 44.

As opções que vi até agora em La Paz são:

TFX Wilderness 65+15 (Lowe Alpine) <> ou

TFX Tundra ND 65+15 (Lowe Alpine) <> ou

En Route 60+10 <> ou

Quantum 65 (Black Diamond) <> ou

Aether 70 (Osprey) <>

Argon 70 (Osprey) <>

E a opção que li aqui no Site e tem aqui no Rio:

Elevation 90-145 (Equinox) <>

Vi também outras mochilas:

Quantum 70+10 (Deuter) <> mas achei muito cara.

Já li os vários tópicos, mas não consigo me decidir, qual seria a melhor para eu comprar, pois já havia comprado uma mochila de nylon amassado que tem rodinha também, e essa que eu iria levar, só queo peso fica todo nas alças e a rodinha fica pegando na cintura, e desisti depois de ler o tópico: Manual de Compra: Mochila Cargueira (muito bom!!!).

Desde já agradeço pela ajuda,

PH.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.