Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nunca vi a de 60lts, só a de 38. Acredito que essa seja melhor do que aquela outra, se tivesse que escolher uma das duas ficava com o Trilhas e Rumos. Se vc tiver a oportunidade de experimentar a mochila melhor ainda.

Abraços

Postado
  • Membros

Já li muitos tópicos e posts, mas ainda tô em dúvida.

Qual litragem seria ideal para viagens de 10 dias ficando em albergues? 45L tá de bom tamanho??

Tava em dúvida entre a curtlo Mountaineer 40+5L (R$380) e a curtlo highlander 50+10L (R$483).

Mas aí surgiu outra dúvida, dessa vez em relação ao custo benefício, afinal é complicado gastar mais de R$300 numa mochila, considerando que tenho que economizar pra viagem... No casos de viagens ficando em albergue e c/ deslocamentos de busão, há tanta necessidade de uma dessas mochilas mais caras tipo curtlo ou uma T&R já daria jeito?

=P

Postado
  • Membros

Olá Lu

Tenho uma Quechua 40+5 (mto boa diga-se de passagem) e já rodei 8 dias com ela masss... não recomendo, fica meio apertado principalmente se vc quiser viajar durante época de frio e precisar levar um casaco ou algo assim.

Essa que o amigo recomendou eu cheguei a ver tb, parece ser mto boa tb, ótimo custo/benefício

;]

Postado
  • Membros
Já li muitos tópicos e posts, mas ainda tô em dúvida.

Qual litragem seria ideal para viagens de 10 dias ficando em albergues? 45L tá de bom tamanho??

Tava em dúvida entre a curtlo Mountaineer 40+5L (R$380) e a curtlo highlander 50+10L (R$483).

Mas aí surgiu outra dúvida, dessa vez em relação ao custo benefício, afinal é complicado gastar mais de R$300 numa mochila, considerando que tenho que economizar pra viagem... No casos de viagens ficando em albergue e c/ deslocamentos de busão, há tanta necessidade de uma dessas mochilas mais caras tipo curtlo ou uma T&R já daria jeito?

=P

Uma T&R já dá jeito, pra essa sua viagem e até pra viagens maiores ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Olá mochileiros! Preciso de ajuda! Parece que qto mais leio mais dúvidas tenho!

Irei com meu marido, na segunda quinzena de novembro, para Atacama/Uyuni/MP com trilha inca e precisamos comprar as mochilas. Não iremos pela Bolívia com medo das estradas e bloqueios, já que nosso tempo é contado, assim optamos por trecho aéreo de Calama para Cuzco e qto a trilha, pensei em levar somente uma mochila de ataque, que acham?

Na verdade, isto tem aumentado minhas dúvidas, já aprendi que a Deuter é a melhor, e dentre as nacionais me parece que a Curtlo ou T&R (?). Não queria gastar uma fortuna em 2 mochilas, pois viajamos bastante mas somos adeptos das rodinhas! Talvez comprar uma melhor e outra inferior.

Assim, das T&R, nenhuma tem uma boa mochila de ataque que possa usar na trilha (deixando a mochila no hotel), da Curtlo resta só a Adventure 60+15, e dentre as Deuter pensei na Quantum 55+10.

Ou, em último caso, vamos com nossas rodinhas e compro apenas uma mochila não cargueira pra trilha?

Help!!!

Obrigada, Fabiana

Postado
  • Membros

Concordo com a Fabiana, quanto mais leio mais tenho dúvidas.

Mas depois de quase 2 dias lendo estou entre duas:

A Conquista Alpina PRO 77 X Auto estilo ITUPAVA 70L - Foram as que considerei melhores nessa faixa de preço (250-350) com essa litragem (+70L).

Queria opnião de vcs: qual escolher?

Cosiderei tb meu tamanho de 1,80 e 70 kg como fator indiferente, acho q não terei problemas de adapção a mochila considerando que não a experimentei.

Minha intenção é fazer um mochilão pela europa em janeiro (inverno), além, é claro, de vários trekkings, escaladas e acampamentos aq no Brazil à posteriori (por isso gostaria q ela fosse minimamente resistente). Quanto ao design a conquista é mais estilosa e c aproximou mais do meu gosto, mas a auto estilo me parece mais resitente, enfim...

Acho que qualquer uma delas é melhor q minha FIT indruder 80L, considerando que fiz salkantay, torres del paine e algumas escaladas com ela com peso superior a 20kg, é um milagre que eu ainda tenha coluna vertebral huahuahauhau

Por favor, opinem.

grande abraços mochileiros e parabéns pelo site, tem muita informação útil,

Lourielthon.

Postado
  • Membros

este site que a brito.manu passou é confiável?

Postado
  • Membros

Lourielthon

Quem já viu as mochilas da alto estilo fala bem, mas pelas fotos eu iria de conquista. Ja vi esse alpina pro na mão e achei ela bem feita.

Ja deu uma olhada nessa da decatlhon

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-70-26042104/

é uma bela mochila. só que toda fechada por ziper, não tem aquele cordin na abertura superior.

Att

Postado
  • Membros

fhsantos, não sei se você já viu esse modelo da Quechua em mãos, porém, considero ele de péssima qualidade.

Já cheguei a encontrar diversos dessa linha com defeito ainda em loja. Costuras mal feitas, tortas, linha desfiando. Pelo custo dela, considero uma péssima escolha. Nessa faixa de preço existem produtos beeeem melhores.

Porém, as da linha Symbium são muito boas. Principalmente aquelas duas mais caras 70+10. Essas eu recomendo!

As do modelo Symbium antigo eram melhores do que as atuais. Aquelas que tinham o ziper cortando frontalmente de baixo para cima. Tanto que consegui pegar o finzinho do estoque dessas antigas. As atuais quebram um galho, mas não recomendo não. Muito caras em favor do que oferecem. São boas, porém, existe melhor pelo preço que custam.

Eles mudaram a qualidade do tecido utilizado e o nivel baixou bastante.

Por isso, reafirmo, acho que só vale a pena, caso a opção seja Quechua, se for essa 70+10. Os outros modelos não valem a pena não. Muito caras!!

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.