Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ogum777, eu tenho uma mochila de 70 + 10lts, uma quechua, n vejo problemas nela, vejo que vc intende bastante de mochilas, pode me dar uma opinião sua sobre ela????

obrigado!!!

Postado
  • Membros

Kiwon

Correndo o risco de ser indelicado, vc é menina ou menino?

Assinou obrigado, mais escolheu pelo menos dois modelos femininos?!?!

Eu iria de deuter, que é bem mais cara mas é uma bela mochila, agora se quiser custo beneficio vá de conquista.

Abs

Postado
  • Membros

Ola! Continuo minha busca pelas mochilas.

Encontrei uma promocao da TNF Terra 60lt por R$450,

Me parece bom preco pela qualidade da mochila, o que acham?

Obg, Fabiana

Postado
  • Membros

Bia

Se você gostou da mochila, tamanho, número de bolsos, acessos internos etc, e se ela vestiu bem em você pode comprar que está num preço bom.

Postado
  • Membros

Quando eu estava a caminho da europa, minha cargueira quebrou!! Ela era bem antiga e talz... Comprei outra da Karrimor 65+15... Na loja onde fui nao tinha muitas opcoes, mais essa achei legal... Paguei cerca de 200 conto!!

Ela nao tem muitos bolsos, mais tem bastante espaco e eh facil de organizar!

O que mais gostei dela eh que ela tem uma capa que protege as alcas quando vc tem que despachar a mala .. ela vira tipo uma sacola... mto bom pra quem pega aviao ou busao!

1090_Standard.jpg

Postado
  • Membros

Bom, tenho uma nautika laguna 60L .

Há exatos 10 anos eu tenho ela e sempre foi uma fiel companheira. Admito que existem marcas bem melhores como kailash, la fuma, deuter entre tantas outras.

Mas minha experiência com a Nautika é ótima e não a considero descartável.

Sobre a Trilha e Rumos é preciso cuidado na hora da compra. Alguns produtos são ótimos, mas tive grandes problemas com barracas delas... as costuras principalmente!

Abraços

Fabi.

Esqueça Nautika. É mochila descartavel.

Nem vale a pena vc gastar dinheiro nessa marca.

É bem barata, mas a qualidade não.

Qto a Trilha e Rumos, é uma marca boa.

Mas recomendo que vc vá em uma loja e experimente a mochila em vez de ir já querendo comprar tal modelo.

Diferenças entre modelos de mochilas para H/M existem sim. Alguns fabricantes até fazem modelos diferentes para H e M

O que vc deve ver na mochila é a altura daquela tira peitoral e da barrigueira.

Isso é muito importante.

Pode ser que ela fique bem em cima dos seios e isso é desconfortavel p/ as mulheres ou a barrigueira não fique exatamente na altura da cintura.

Atente a isso.

Abcs

::sos::

Olá pessoal!

Estou começando essa vida de mochileira agora e gostaria de uma ajudinha, sobre qual mochila devo comprar.

Estive olha algumas: Nautika Laguna 60L, Nautika Montanhês 70+5, Trilhas&Rumos Montanha 75.

Pretendo fazer viagens de 4 a 5 dias visitando os Albergues pelo Brasil, por isso, preciso de uma mochila qua não

seja muito pesada. Existe diferença entre feminina e masculina?

Me ajudem...

Fabi_Brasil

Postado
  • Membros

Bom, depois de visitar meia dúzia de lojas e ver uns dez modelos diferentes, cheguei a conclusão que queria/precisava de uma maior, com cerca de 38 litros, para dia-a-dia e para viagem curta.

Neste quesito ficou a Curtlo Terabyte (foto abaixo):

250-0057-006_detalhe4.jpg

A Curtlo Terabyte é bonita, bem dividida, vários acessórios, pode ser levada a tiracolo ou nas costas, etc. Mas pecou em um item que a eliminou das minhas opções: não possui tiras para fixar a mochila ao redor da cintura. Apesar de ser bem bacana e encaixar bem nas costas, com uma mochila grande destas as tiras na cintura farão muita falta na eventualidade de ter que dar uma corrida com ela nas costas.

Foi aí que acabei descobrindo em outra loja um modelo que não aparece no site da Deuter (talvez por ter saído de linha): a Deuter Companion.

A Deuter Companion (foto abaixo) é do mesmo estilo e tamanho da Curtlo Terabyte, com várias opções.

mochila-de-notebook-e-mochila-de-viagem-companion-012.jpg

Vantagens (na minha opinião) da Deuter Companion em relação à Curtlo Terabyte:

• Mais divisões (são 5 divisões - coloquei as coisas da minha Targus Feren nela, e quando vi, ainda havia uma divisão vazia!)
  • Mais confortável nas costas
  • Tiras para fixar a mochila na cintura e no peito
  • Duas tiras de cada lado para apertar/diminuir a mochila (ou pendurar alguma coisa)

Desvantagens:

• Não é tão bonita (o que pode até ser uma vantagem...)
  • Não tem todas aquelas bolsas removíveis como a Curtlo Terabyte. Tem apenas uma bolsa removível, mais a bolsa para o laptop.
  • Não tem o organizador removível com cabide (aquele para colocar trecos e pendurar no cabide no hotel)
  • A bolsa para o laptop é boa, mas não tanto quanto a da Curtlo. Esta da Deuter possui dois bolsinhos frontais onde cabem mouse e adaptadores, mas não cabe a fonte (que pode ser colocada na bolsa removível, que fica no mesmo compartimento).

Optei pela Deuter Companion, e até agora estou bem satisfeito. Enfim, há uma revisão detalhada da Deuter Companion no endereço abaixo:

http://deuterbackpacks.blogspot.com/2009/08/companion-deuter-mochila-de-notebook-ou.html

Obrigado a todos e a este site pela ajuda.

Postado
  • Membros

Rafael

As marcas variam de qualidade ao longo de sua vida. Isso acontece por vários motivos, corte de custos, mudança de estratégia comercial etc. Mas algumas marcas tem safras boas e safras ruins. Acho que depende do fornecedor chines...

Outra coisa que afeta a qualidade das marcas, inclusive importadas, é que as vezes elas são adquiridas por uma grande companhia que muda a qualidade do que vinha sendo feito. Isso aconteceu por exemplo com a snake a salomon.

Hoje, acredito que a nautika não tenha a mesma qualidade da mochila que você comprou a 10 anos.

Abs

Postado
  • Membros

Chegou minha mochila.

Comprei uma Deuter Air Contact Pro 70+15 por 715,00 no apetrexo.com.br, demorou mais que os 3 dias úteis que eles dizem, porem chegou e pelo que analisei seguindo as informações do site da deuter ela é original.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.