Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Deia

A ferrino tem uma gama grande de produtos, desde mochilas bem simples até a linha highlab, com muita tecnologia. Eu gosto muito da marca, tenho uma barraca que durou 17 anos e um saco de dormir que ainda está em uso a uns 15 anos.

Aqui no brasil as mochilas da ferrino tem um bom custo benefício, chegando a custa menos que as curtlo. Quase comprei a oveland, mas desisti achei ela pequena. Veja que esse modelo é muito leve, pesando menos de 2kg. Se ficar confortável e gostar do modelo acho que é uma boa compra. Em segundo escolheria a transalp e a greatfalls em terceiro pela falta de tiras laterais para ajeitar a carga.

70l para vc é muito grande.

Abs

kkk...acho que mandei a resposta para o lugar errado...kk

Não sei mexer direito neste site.

Mas, vou reescrever.

Então, eu só estou achando a overland 60 + 10 L. Você se lembra quantos litros tinha essa que você achou pequena?

Deia.

Postado
  • Membros

Deia

Achei essa 60+10 pequena, tenho uma 75 litros que acho muito maior que essa de 70. Vale a pena dar uma olhada nela. No brasil não tem o modelo feminino.

abs

Postado
  • Membros
Deia

Achei essa 60+10 pequena, tenho uma 75 litros que acho muito maior que essa de 70. Vale a pena dar uma olhada nela. No brasil não tem o modelo feminino.

abs

Obrigada!!

Vou aguardar até semana que vem para resolver.

Hoje falei com um amigo meu que mora na Inglaterra e ele me disse que talvez esteja vindo pra cá dia 18/03. Daí, caso venha, ele vai trazer uma Deuter pra mim, se eu quiser. Fiquei tão feliz!

Se ele vier mesmo, vou pedir pra trazer a Deuter Traveller 55 + 10 SL.

Vai sair por menos de R$300!

Essa Deuter deve ser boa pra viagens urbanas.

Gostei pq tem sistema vari-quick e as roupas devem ficar melhor acomodadas que numa aircontact pro. Não vou fazer trilha q exija uma Pro mesmo...

Caso ele não venha, vou ver se consigo a Ferrino Overland 60 + 10, como sugeriu. Parece-me um ótimo custo x benefício.

Ah! caso ache a Traveller ruim, aceito críticas.

Abraços.

Obrigada.

Postado
  • Membros

Tenho uma Doite Gelten, comprei ela em Punta Arenas na metade de um mochilão e ela aguentou muito bem, além de ser super confortável.

Já coloquei 25Kg nela, mas andei apenas alguns kilometros assim.

Para mim que sou alto, tenho 1,87, ela é perfeita porque tem regulagem conforme altura!

Tomara que não tenha problemas como já relatado aqui no site!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Deia

Trazer uma mochila de fora é sempre uma ótima opção.

Quanto a overland ela é uma mochila para trilha, com um perfil estreito e mais longo, isso dificulta um pouco sua utilização como mala, mas acho que ela tem uma abertura frontal. Se quer uma mochila mais urbana (como a traveller) pode ser interessante ver a transalp lady que é mais baixa e larga. Mas tem que ver pessoalmente para verificar tamanho e conforto. A Carol achou a deuter traveller por 454,00.

Carol, a traveller parece mais adequada, elas são confortáveis (mas lógico que tem que ver pessoalmente), mas não tanto quando as cargueiras de trilha. Você está comparando o conforto de uma mochila desenhada para carregar 25 kilos por terrenos acidentados por mais de 6 horas seguidas com uma desenhada para carregar até mais peso por períodos menores. A traveller tem uma bela barrigueira e deve oferecer bastante conforto para o que vc quer. Quanto ao peso isso varia muito, se for levar tudo em algodão e lã vai pesar bem mais que levar roupas sintéticas e fleeces. Eu por exemplo nunca levei mais de 25 kg de bagagem mesmo quando carregando coisas de camping e comida. Em viagens urbanas vc não levas as tralhas mas tem que levar mais roupa então da quase na mesma.

Postado
  • Membros

Obrigada FHsantos...

O negócio vai ser provar todas mesmo e ver qual se adapta melhor ao meu corpo....

Obrigada mesmo pela ajuda.

Abraços

Postado
  • Membros

Por enquanto não...

Abraço

Postado
  • Membros

Bom, depois de muita pesquisa surguiu a oportunidade de aposentar minha velha cargueira de 18 anos de uso.

Uma amiga conseguiu trazer uma Deuter aircontact 65+10 dos EUA. ::hahaha::

Deixando a parte técnica de lado, a mochila é linda, muito bem acabada e cheia de detalhes que fazem diferença no conforto. O desenho é exatamente o que queria: fitas laterais para comprimir a carga, bolsos laterais e divisão interna e bolsos laterais abertos.

Ela é muito pareceida com a aircontact pró 60+15 (que pode ser comprada no Brasil). O sistema de suporte é diferente, mas acredito que ambos sejam eficientes. As duas principais diferenças são que a aircontact não tem abertura frontal tipo mala e pesa cerca de 400g menos que a pró(2,8 kg x 3,2 kg). Mesmo assim, não é uma mochila lite, mas acho que os itens de conforto acabam ajudando a compensar o peso extra.

Ela possui abertura nos dois bolsos laterais para hidratação, já vem com capa de chuva, tem todas as regulagens para ajustar perfeitamente a mochila ao corpo.

No corpo ela é uma mochila alta (passa da linha da cabeça) e mais esguia que a minha antiga. É uma mochila para trilha, então tem muitas fitas de regulagem e partes acolchadas que, a meu ver, torna ela pouco indicada para quem só vai utiliza-la em viagens urbanas.

Bom, to super feliz com a compra e indico para quem puder trazer de fora, por U$ 250,00 (R$ 450,00) você nã acha nada equivalente aqui no brasil. ::otemo::

Depois posto fotos dos detalhes.

Abs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

uma duvida..

estou planejando viajar por uns 15 dias pela europa

comprei uma mochila de 35L (pretendo levar roupas nela porém levar também uma mala, para caso precise voltar com alguma coisa eu tenha essa opção, ou seria melhor levar tudo na mochila e comprar uma mala la, acho que não seria tao vantagem ficar andando com tudo??)

http://www.decathlon.es/common/images/a/zoom_asset_19106087.jpg

essa mochila pretendo usar ela no dia-a-dia, para carregar algum agasalho,lanches, camera, etc...

seria uma boa opção?

estou na duvida, pois ela n tem opção para cadeado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.