Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Fhsantos, é exatamente o que eu tinha visto antes de postar aqui... estava em dúvida entre a Treveller e Adventure, mas a diferença de preço não é lá muito grande não viu... o mais barato que achei foi R$ 454,00.

 

Agora falando da parte prática da coisa: vou sair do aeroporto, ou rodoviária, chegar no hostel, trancar minha mochila no locker ou no pé da cama com um cadeado porreta e sair andando mais que notícia ruim pelas, ruelas, ruas e avenidas da vida com minha atack companheira... não tenho intenção de fazer trecking ou trilhas com mochilas nas costas, muito menos acampar... minhas trips vão ser bem mais urbanas (pelo menos assim eu penso né.... o que vai surgir pelo caminho só por Deus)

 

Você aconselharia uma de viagem ou uma que seja mais confortável nas costas para eventuais emprevistos e ou caminhadas?

 

Outra coisa... quantos quilos de roupa cabe em uma mochila de 60 litros?

 

Desculpe o trabalho...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Deia

 

A ferrino tem uma gama grande de produtos, desde mochilas bem simples até a linha highlab, com muita tecnologia. Eu gosto muito da marca, tenho uma barraca que durou 17 anos e um saco de dormir que ainda está em uso a uns 15 anos.

 

Aqui no brasil as mochilas da ferrino tem um bom custo benefício, chegando a custa menos que as curtlo. Quase comprei a oveland, mas desisti achei ela pequena. Veja que esse modelo é muito leve, pesando menos de 2kg. Se ficar confortável e gostar do modelo acho que é uma boa compra. Em segundo escolheria a transalp e a greatfalls em terceiro pela falta de tiras laterais para ajeitar a carga.

 

70l para vc é muito grande.

 

Abs

 

 

 

kkk...acho que mandei a resposta para o lugar errado...kk

Não sei mexer direito neste site.

Mas, vou reescrever.

Então, eu só estou achando a overland 60 + 10 L. Você se lembra quantos litros tinha essa que você achou pequena?

Deia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Deia

 

Achei essa 60+10 pequena, tenho uma 75 litros que acho muito maior que essa de 70. Vale a pena dar uma olhada nela. No brasil não tem o modelo feminino.

 

abs

 

 

Obrigada!!

Vou aguardar até semana que vem para resolver.

Hoje falei com um amigo meu que mora na Inglaterra e ele me disse que talvez esteja vindo pra cá dia 18/03. Daí, caso venha, ele vai trazer uma Deuter pra mim, se eu quiser. Fiquei tão feliz!

Se ele vier mesmo, vou pedir pra trazer a Deuter Traveller 55 + 10 SL.

Vai sair por menos de R$300!

Essa Deuter deve ser boa pra viagens urbanas.

Gostei pq tem sistema vari-quick e as roupas devem ficar melhor acomodadas que numa aircontact pro. Não vou fazer trilha q exija uma Pro mesmo...

Caso ele não venha, vou ver se consigo a Ferrino Overland 60 + 10, como sugeriu. Parece-me um ótimo custo x benefício.

Ah! caso ache a Traveller ruim, aceito críticas.

Abraços.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho uma Doite Gelten, comprei ela em Punta Arenas na metade de um mochilão e ela aguentou muito bem, além de ser super confortável.

 

Já coloquei 25Kg nela, mas andei apenas alguns kilometros assim.

 

Para mim que sou alto, tenho 1,87, ela é perfeita porque tem regulagem conforme altura!

 

Tomara que não tenha problemas como já relatado aqui no site!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deia

 

Trazer uma mochila de fora é sempre uma ótima opção.

 

Quanto a overland ela é uma mochila para trilha, com um perfil estreito e mais longo, isso dificulta um pouco sua utilização como mala, mas acho que ela tem uma abertura frontal. Se quer uma mochila mais urbana (como a traveller) pode ser interessante ver a transalp lady que é mais baixa e larga. Mas tem que ver pessoalmente para verificar tamanho e conforto. A Carol achou a deuter traveller por 454,00.

 

Carol, a traveller parece mais adequada, elas são confortáveis (mas lógico que tem que ver pessoalmente), mas não tanto quando as cargueiras de trilha. Você está comparando o conforto de uma mochila desenhada para carregar 25 kilos por terrenos acidentados por mais de 6 horas seguidas com uma desenhada para carregar até mais peso por períodos menores. A traveller tem uma bela barrigueira e deve oferecer bastante conforto para o que vc quer. Quanto ao peso isso varia muito, se for levar tudo em algodão e lã vai pesar bem mais que levar roupas sintéticas e fleeces. Eu por exemplo nunca levei mais de 25 kg de bagagem mesmo quando carregando coisas de camping e comida. Em viagens urbanas vc não levas as tralhas mas tem que levar mais roupa então da quase na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, depois de muita pesquisa surguiu a oportunidade de aposentar minha velha cargueira de 18 anos de uso.

 

Uma amiga conseguiu trazer uma Deuter aircontact 65+10 dos EUA. ::hahaha::

 

Deixando a parte técnica de lado, a mochila é linda, muito bem acabada e cheia de detalhes que fazem diferença no conforto. O desenho é exatamente o que queria: fitas laterais para comprimir a carga, bolsos laterais e divisão interna e bolsos laterais abertos.

 

Ela é muito pareceida com a aircontact pró 60+15 (que pode ser comprada no Brasil). O sistema de suporte é diferente, mas acredito que ambos sejam eficientes. As duas principais diferenças são que a aircontact não tem abertura frontal tipo mala e pesa cerca de 400g menos que a pró(2,8 kg x 3,2 kg). Mesmo assim, não é uma mochila lite, mas acho que os itens de conforto acabam ajudando a compensar o peso extra.

 

Ela possui abertura nos dois bolsos laterais para hidratação, já vem com capa de chuva, tem todas as regulagens para ajustar perfeitamente a mochila ao corpo.

 

No corpo ela é uma mochila alta (passa da linha da cabeça) e mais esguia que a minha antiga. É uma mochila para trilha, então tem muitas fitas de regulagem e partes acolchadas que, a meu ver, torna ela pouco indicada para quem só vai utiliza-la em viagens urbanas.

 

Bom, to super feliz com a compra e indico para quem puder trazer de fora, por U$ 250,00 (R$ 450,00) você nã acha nada equivalente aqui no brasil. ::otemo::

 

Depois posto fotos dos detalhes.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...