Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Gustavo

 

fiquei curioso com a sua dificuldade e fui olhar a minha mochila e vi que tem quatro ajustes possiveis para evitar esse problema

 

1- ajustar a altura das alças para que esse espaço que falei fique exatamente na altura da sua nuca. Se você não conseguir esse ajuste pode ser que tenha comprado uma mochila muito grande para a sua altura. Tenho 1,78 m e estou usando a minha (que é menor que a sua) na segunda menor regulagem.

2- talvez passar as fitas de ajuste de equilíbrio da mochila para as fivelas de baixo

3- a minha tem uma tira que fecha por cima do extensor. Essa tira tem que ficar bem apertada para ajudar a puxar a carga e manter o recuo para a cabeça. Isso evitará que o que vc colocou acima da linha da trava transversal empurre sua cabeça para fentre.

 

Agora a mais importante

 

4- recuar um pouco o ponto onde as fitas de ajuste de equilíbrio ficam presas às alças. Isso evita que ao puxar a fida para prender mais a mochila o corpo puxe muito a parte de cima da mochila para a sua nuca.

 

Em último caso retire essa armação transversal puxando por um dos lados e veja o resultado, ou até tente diminuir um pouco a curvatura que as armações longitudinais tem para a frente.

 

Se tiver dificuldade em entender algum das coisas que tentei descrever, já que seu modelo poder ser um pouco diferente, me fale que coloco fotos.

 

veja se isso diminui o incômodo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas, fhsantos.

 

A minha altura é 1,85, por isto acho que o problema é da mochila. Se nao existisse aquela trava no meio estaria perfeito.

 

Realmente tem algumas denominaçoes que eu nao tenho certeza, seria interessante uma foto para mostrar. Tenho dúvida no que é a segunda menor regulagem, fitas de ajuste de equilíbrio, tira que fecha por cima do extensor, ponto onde as fitas de ajuste de equilíbrio ficam presas às alças. Enfim, quase tudo, rsrrs.

 

Se for possível tirar a parte de cima da armação acho que vai ser o jeito.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos ver se consigo esclarecer sem precisar das fotos.

 

- na minha mochila o sistema de regulagem da altura das alças e diferente da sua (se tiver curiosidade entre no site da deuter internacional e veja fotos), então acho que nem vale a pena detalhar.

 

- fita de ajuste de equilíbrio (esse nome não existe escrevi assim pois achei que seria mais fácil entender). Mas é aquela fita que se puxa quando a mochila ja está nas costas, elas ficam acima das alças. Quando estão esticadas a mochila fica mais fixa junto ao corpo. vc inclusive falou em sua mensagem que tentou andas com ela totalmente solta, mas a mochila ficava muito solta. Então essa fita vai fixada na alça da mochila perto da presilha que tem na altura do peito. Na minha essa fixação pode ser arrastada para frente e para tras. Eu coloquei ela bem na altura do ombro.

 

- A tira por cima do extensor é uma fita com presilha que passa por cima da abertura superior da mochila (aquela que se fecha com a cordinha e que no seu modelo tem a extensão de 15l).

 

Se continuar tendo dúvida mando fotos, mas tente tirar a armação, a minha saiu facil.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, fhsantos.

 

Regulei as fitas de ajuste de equilibrio e tirei a barra de alumínio, saiu facilmente. Se eu soubesse que saia tão facil teria retirado na trilha. Agora vou ter que subir em alguma coisa para saber se funcionou.

 

Quem vai comprar a mochila deve prestar atenção nesta barra que fica na nuca:

 

 

 

 

20110328123156.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comparando a Deuter Aircontact 75 + 10 com a mochila de 70 litros fabricada pelo Sérgio Beck que eu comprei há uns 25 anos. Olhando a diferença realmente parece que a Deuter é muito grande para mim. Mas então seria adequada para pessoas de qual altura? Mais de 2 metros?!

 

Mesmo retirando a armação superior de alumínio ( que está no detalhe ) a estrutura de tecido impede a movimentação da cabeça. Estou até com medo de tentar fazer outra trilha com ela. Outra decepção foi na hora em que eu segurei as duas mochilas ao mesmo tempo. A Deuter é muito mais pesada que a mochila do Beck! Ela pesa 3 kg e a do Beck aparenta menos da metade disto. Minha conclusão é que o Beck já fabricava mochilas melhores que a Deuter há uns 30 anos atrás....

 

 

20110328155527.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gustavo

 

Também substitui minha mochila antiga (sem destino, que depois virou curtlo) por uma deuter, mas continuo achando que fiz um bom negócio.

 

O peso da Aircontact pró é realmente uma desvantagem por isso optei por comprar a aircontact (sem ser pró) que pesa 400 g menos. Mesmo assim é uma mochila pesada. Mas acredito que a ergonomia e o conforto dela compensem esse peso.

 

Quanto a altura, isso depende do shape da mochila. Sempre me atazanavam porque a mochila da minha esposa parecia maior que a minha, mas minha antiga era bem mais gordinha e por isso mais baixa.

 

Na sua segunda foto da para perceber que estava usando a fita para estabilizar a mochila muito para frente. Na terceira foto parece que vc já arrumou a regulagem. Na terceira foto parece que se vc puxar a alça da sua mochila antiga vai ficar com a curva exatamente na altura da sua nova. A mochila não é grande para vc.

 

Se a minha me incomodar na altura da cabeça acho que ajusto isso na armação, entortando ela um pouco para trás.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, vou tentar outra caminhada com ela.

 

Estou investindo em equipamento, antes desta cargueira eu comprei uma Deuter Spectro 32. Subi o Itaguaré para testar. Com ela o problema foi o oposto: é muito pequena para mim. A cinta abdominal fica acima do meu umbigo! E não tem regulagem.... ::putz::

 

 

a spectro:

 

20110329160428.jpg

 

 

Comparando a Deuter Spectro AC 32 , a Aircontact 75 e a mochila do Beck. Usei o suporte para comparar a partir das alças.

 

 

20110329160734.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal, esta semana irei comprar meu primeiro equipamento para campings, trilhas leves e viagens. Ou seja, uma mochila que de inicio seja versátil e com boa relação custo-benefício.

 

Confesso que apesar da ansiedade de já comprar tudo o que preciso (básico) para cair na aventura, pretendo comprar os equipamentos aos poucos para adquirir algo melhor.

 

E depois de ler tanta informação aqui no fórum, gostaria da opinião de quem as possui ou conhece, pois estou em duvida entre os seguintes modelos:

 

1 – MOCHILA CRAMPON 68 L – R$ 320,00

Um dos melhores modelos da T&R, esta seria uma opção mais barata e de qualidade razoável.

 

2 – MOCHILA CONQUISTA CERRO TORRE 60+10 L – R$ 460,00

Já conquistou prêmio da revista goOutside e uma opção de boa qualidade.

 

3 - MOCHILA DEUTER ACT LITE 50+10 – R$ 535,00

Já conquistou 3 prêmios, inclusive da revista goOutside, belo design e ótima qualidade.

 

4 – MOCHILA EQUINOX ELEVATION 75 L – R$ 570,00

De acordo com alguns membros aqui do fórum é uma ótima mochila.

 

xxxxx

 

Obs.: Estes foram os preços que eu pesquisei, se alguém souber de alguma promoção dos modelos acima, avise por favor...

 

E aí, qual o melhor custo-benefício entre os 4 modelos acima?

 

abs

 

Olá Pessoal!

 

Paulo, não sei se já comprou ou não a mochila, mas de qualquer forma fica a dica para outros usuários: independentemente dos preços procure ir a uma loja física, real (não virtual) de equipamentos de aventura e experimente as mochilas que têm em vista. Verá que na prática as coisas são bem diferentes, não é o tipo de coisa que se pode comprar pela internet, sem conhecer "ao vivo". Já vi muita gente que comprou Deuter (ótima mochila), mas não experimentou, foi apenas "na onda" da sua fama ou de indicação de amigos... Depois não se adaptou.

 

Essas mochilas, talvez com exceção da Equinox, você encontrará em todas as principais lojas de equipamentos. Sugiro pedir ao vendedor que coloque algum peso nela e algo que faça volume (tipo uns 2 ou 3 sacos de dormir, que são fáceis de acomodar quando fechados em seus sacos de compressão) só para sentir a mochila nas costas antes de fechar negócio, depois veja bem qual delas gostou mais.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...