Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Acabei de voltar do Chile e comprei uma Deuter Aircontact PRO 55+15 SL (tenho 1.67m) e achei ela perfeita.

É um pouco pesada quando vazia mas o sistema de ajuste é tão perfeito que vc não sente peso algum nos ombros, não me encomodou em absolutamente nada. Apesar de ser uma mochila mais indicada para trekking, vou mochilar na Europa com ela em Abril.

 

Aproveito para deixar a dica da loja em que comprei, se chama Chile Montaña:

http://www.chilemontana.cl/

 

Fui super bem atendida e o preço deles é metade do Brasil. Paguei 130.000 pesos (aprox. R$450). Aqui ela tá custando aproximadamente R$800. Então achei um ótimo negócio.

 

Fica a dica para quem estiver indo para lá =)

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Colegas... preciso da ajuda dos mochileiros experientes pra resolver a questão da mochila... lá vamos nós...

 

Não sou "trilheira", mas na Patagônia vou ter de enfrentar algumas... de leve...

Nada que dure mais de um dia cada...

 

Eu penso em levar uma mala comum e uma mochila, ambas de tamanho médio (não sei qtos Litros) , mais o case da camera...

A idéia é deixar a mala bem guardadinha no hostel e sair com a mochila, levando o necessário para o passeio/trilha/navegação...

Quero carregar pouco peso (tb não tenho idéia do que considerar pouco peso, enfim...)

 

Vocês consideram uma opção razoável dividir a bagagem assim?

Qual tamanho de mochila devo procurar e quais detalhes devo observar para escolher?

 

Obrigada!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Colegas... preciso da ajuda dos mochileiros experientes pra resolver a questão da mochila... lá vamos nós...

 

Não sou "trilheira", mas na Patagônia vou ter de enfrentar algumas... de leve...

Nada que dure mais de um dia cada...

 

Eu penso em levar uma mala comum e uma mochila, ambas de tamanho médio (não sei qtos Litros) , mais o case da camera...

A idéia é deixar a mala bem guardadinha no hostel e sair com a mochila, levando o necessário para o passeio/trilha/navegação...

Quero carregar pouco peso (tb não tenho idéia do que considerar pouco peso, enfim...)

 

Vocês consideram uma opção razoável dividir a bagagem assim?

Qual tamanho de mochila devo procurar e quais detalhes devo observar para escolher?

 

Obrigada!! ::otemo::

 

Eu vou fazer exatamente a mesma coisa, vou comprar uma mochila de 50l e uma mala normal.

aproveitando: alguém sabe qual a melhor: Curtlo Mountaineer ou Highlander, ambas com 50 litros(uma 50 + 10 e outra 50 + 15)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi gente, bom dia! Estou indo passar 7/8 dias em SP, num albergue. Pretendo levar roupas e algumas comidinhas (biscoitos, coisas básicas). Estou em dúvida em qual porte de mochila poderia comprar... no caso, estou em dúvida entre essas 3:

 

http://www.submarino.com.br/produto/28/21537862/mochila+crampon+44+-+azul+-+trilhas+e+rumos

http://www.submarino.com.br/produto/28/21537864/mochila+de+48+lts.+-+azul+-+trilhas+e+rumos#

http://www.submarino.com.br/produto/28/21537874/mochila+de+60+lts+-+verde+-+trilhas+e+rumos#

 

Dúvida... qual a diferença entre CRAMPON X CRAMPON TECH? A tech é melhor!? Preciso comprar essa mochila logo.

 

ps: Sou mulher, tenho 1,61 de altura e peso 54kgs! Beijos!

 

Com toda certeza, entre essas, pegaria a 48 Tech

 

a linha crampon TECH é um modelo mais novo da T&R

utiliza materias mais resistentes (náilon KodraMax II e náilon resinado) e tem uma estrutura melhor em comparação com as outras crampon's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi gente, bom dia! Estou indo passar 7/8 dias em SP, num albergue. Pretendo levar roupas e algumas comidinhas (biscoitos, coisas básicas). Estou em dúvida em qual porte de mochila poderia comprar... no caso, estou em dúvida entre essas 3:

 

http://www.submarino.com.br/produto/28/21537862/mochila+crampon+44+-+azul+-+trilhas+e+rumos

http://www.submarino.com.br/produto/28/21537864/mochila+de+48+lts.+-+azul+-+trilhas+e+rumos#

http://www.submarino.com.br/produto/28/21537874/mochila+de+60+lts+-+verde+-+trilhas+e+rumos#

 

Dúvida... qual a diferença entre CRAMPON X CRAMPON TECH? A tech é melhor!? Preciso comprar essa mochila logo.

 

ps: Sou mulher, tenho 1,61 de altura e peso 54kgs! Beijos!

 

Moça,

 

A linha Tech ( 48L, 72L e 77L) é mais voltada pra trilhas (na verdade, uso misto), tem um perfil mais estreito e alto, tem bolsos externos em tela e elasticos na frente e na tampa pra dar uma de "arvore de natal", na necessidade de levar penduricalhos. Ela vai se comportar melhor com mais peso x tempo que voce passaria com a mochila nas costas, o material dela é mais resistente porque ela foi desenvolvida pra aguentar trilhas. A diferença de tamanho dela para a outra está na tampa - tem um "espaço a mais" podendo subir ou descer a tampa conforme a quantidade de coisas (tampa telescopica).

 

Já a linha Crampon "normal" (44 e 68L) é mais voltada pra viagens. A Crampon 44 é excelente pra manter tudo separadinho e organizado porque ela tem um monte de bolsos (fechados com zíper ) e de acesso fácil. Fica tudo mais a mão e devidamente separado

 

Ou seja, sao conceitos de mochilas diferentes, então cuidado ao comparar mochila melhor/mochila pior, porque cada uma se adapta a diferentes situações e a diferentes padroes de exigencia. As duas tem capa de chuva, que mais ajuda a proteger a mochila de bagageiros de busão do que da chuva mesmo... isola, mas acaba molhando se não sair do temporal rs

 

Se seu estilo de viajar é mais simples e voce consegue organizar sua mochila independente da infinidade de bolsinhos, a Crampon Tech 48 vai te apresentar um pouco mais de espaço. Alias, se voce não ligar mesmo pra bolsinhos e pretende utilizar essa mochila de forma mais versátil, fique com a de 60L que tem mais espaço.

 

Agora se o seu objetivo são pequenas viagens e voce gosta de ter tudo a mao, cada coisa em seu lugar, a 44L é a mochila. Eu só acho ela pequena, porque pra viajar eu acabo levando o mundo na mochila rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, a história é a seguinte: eu e meu marido vamos fazer uma meia-volta ao mundo, por 6 meses, passando por três continentes: Europa, Asia (maior parte do tempo) e Oceania. Nunca fizemos uma viagem de mochila durante tanto tempo e vamos investir em duas cargueiras. A que foi mais recomendada, inclusive por um amigo que fez uma viagem parecida, foi a Deuter. Mas ainda estamos na dúvida. Opiniões de pessoas mais experientes em mochilar por aí são mais do que bem vindas, necessárias.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Em maio irei fazer meu primeiro mochilão pra Europa. Irei passar 30 dias. Eu sei que não vou usar essa mochila com muita frequência, por isso gostaria de alguma dica de qual mochila comprar para essa viagem. Já vi o pessoal falando muito bem da Deuter, mas, considerando que ela é cara e não será muito utilizada, acho um desperdício esse investimento. Sendo assim, qual mochila vocês indicariam para alguém que fará pouco uso dela? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Em maio irei fazer meu primeiro mochilão pra Europa. Irei passar 30 dias. Eu sei que não vou usar essa mochila com muita frequência, por isso gostaria de alguma dica de qual mochila comprar para essa viagem. Já vi o pessoal falando muito bem da Deuter, mas, considerando que ela é cara e não será muito utilizada, acho um desperdício esse investimento. Sendo assim, qual mochila vocês indicariam para alguém que fará pouco uso dela? ::sos::

 

 

Então Fabrício, eu tava dando uma olhadinha nesse fórum de mochilas e tava aki pensando. Cara, eu passei um mês na Europa e fui com mala no lugar de mochila... Talvez algumas pessoas possam discordar, mas, sinceramente... eu achei mala muito melhor lá na Europa. Pelo menos pras cidades q eu fui... Eu tenho uma samsonite tamanho de bordo, dakela q tem quatro rodinhas, dá pra andar meio que "empurrando", cara, achei muito bom!!! Até pq lá, dependendo dos locais que vc for, claro, é tudo asfaltado, eu andava de metro direto, inclusive pro aeroporto... eu andava praticamente apoiada na mala.... hehehehe.... Agora, se vc for pra Veneza, aí lascou... eu jurava que akelas pontes eram de rampinha... e é tudo de degrau... afff.... pq ninguém me avisou antes???????!!!!... hehehehe... Então, pensa bem, dependendo das cidades mala pode ser melhor...

Abraço!

Otaena.

 

PS- Porém é sempre bom ter uma mochila... continue pesquisando sobre qual a melhor pra vc e seus destinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...