Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, esta semana irei comprar meu primeiro equipamento para campings, trilhas leves e viagens. Ou seja, uma mochila que de inicio seja versátil e com boa relação custo-benefício.

 

Confesso que apesar da ansiedade de já comprar tudo o que preciso (básico) para cair na aventura, pretendo comprar os equipamentos aos poucos para adquirir algo melhor.

 

E depois de ler tanta informação aqui no fórum, gostaria da opinião de quem as possui ou conhece, pois estou em duvida entre os seguintes modelos:

 

1 – MOCHILA CRAMPON 68 L – R$ 320,00

Um dos melhores modelos da T&R, esta seria uma opção mais barata e de qualidade razoável.

 

2 – MOCHILA CONQUISTA CERRO TORRE 60+10 L – R$ 460,00

Já conquistou prêmio da revista goOutside e uma opção de boa qualidade.

 

3 - MOCHILA DEUTER ACT LITE 50+10 – R$ 535,00

Já conquistou 3 prêmios, inclusive da revista goOutside, belo design e ótima qualidade.

 

4 – MOCHILA EQUINOX ELEVATION 75 L – R$ 570,00

De acordo com alguns membros aqui do fórum é uma ótima mochila.

 

xxxxx

 

Obs.: Estes foram os preços que eu pesquisei, se alguém souber de alguma promoção dos modelos acima, avise por favor...

 

E aí, qual o melhor custo-benefício entre os 4 modelos acima?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

zardoo

Sobre a Deuter Quantum, te garanto que você vai fazer um bom negócio, tenho uma Quantum também, só que maior rs.

 

danielpiaui

Eu posso até te ajudar, mas tem que ser mais especifico, por exemplo que tipo de coisas vai levar, se vai viajar apenas por Hoteis/Albergues

 

mi_e_thi_carnevale

Essa eu não sei, vou deixar outra pessoa te ajudar

 

paulosp

Todas que você escolheu são boas mochilas, só achei essa Equinox meio cara... mas é uma boa mochila

Deuter eu não preciso dizer, A conquista tem boas mochilas e a T&R também...

 

Se tiver condição financeira, eu iria de Deuter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, já li muita coisa sobre mochilão aqui no site, além de já ter conversado com amigos mochileiros... porém, ainda não achei (tô bem perdido ainda, na verdade) uma mochila específica para a minha viagem!

 

Pretendo ficar viajando 35 dias pela Europa (Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam, etc, etc), ficando em hostels/albergues e usando as companhias de avião low-cost para o meu deslocamento entre as cidades!

Andei lendo muito a respeito das mochilas, porém não consegui me decidir no tamanho delas!

Não estou afim de gastar muito - como é a minha primeira vez, pretendo comprar uma mochila mais simples... para depois pensar em comprar uma cara -, por isso pensei em comprar uma Conquista ou Trilhas e Rumos, que saí até uns 300/350 reais!

Vi esses dois modelos (na verdade, idênticos - só diferem no volume)

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=85 - TRIP 70+10 PRO

http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=86 - TRIP 45+10 PRO

 

Queria saber qual é o tamanho/volume/peso mais adequado? Pretendo levar roupa que chegue para uns 6/7 dias - ou seja... pretendo lavar roupas naquelas lavanderias de auto-serviço - além de mais um tennis e um netbook. O que acham? E a respeito da lavanderia, acham uma boa - ou devo levar roupa para 35 dias =X?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Galera, help me!!!!

 

Comprei a mochila de 40L na Decatlhon, e vem um mega power ferro nas costas...alguem teve que deixar isso antes de embarcar no avião? Vamos para Europa e tenho mto receio pois mais parece uma espada do que algo para dar firmeza nas costa!!

 

PLEASE....ME AJUDEM!!!! Se tirar isso ponho o que no lugar??

 

FLW!

 

Essa armacao é a estrutura que faz a transferencia de peso pra barrigueira da mochila. Se voce passar em uma loja que venda outros modelos de mochila vai ver que praticamente todas usam o mesmo tipo de sistema, alguns mais a mostra e outros mais escondido... entao nao há porque tal preocupacao em ter que tirar a armação da mochila pra embarcar no aviao, nunca houve noticia de que alguem tivesse problemas com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal, esta semana irei comprar meu primeiro equipamento para campings, trilhas leves e viagens. Ou seja, uma mochila que de inicio seja versátil e com boa relação custo-benefício.

 

Confesso que apesar da ansiedade de já comprar tudo o que preciso (básico) para cair na aventura, pretendo comprar os equipamentos aos poucos para adquirir algo melhor.

 

E depois de ler tanta informação aqui no fórum, gostaria da opinião de quem as possui ou conhece, pois estou em duvida entre os seguintes modelos:

 

1 – MOCHILA CRAMPON 68 L – R$ 320,00

Um dos melhores modelos da T&R, esta seria uma opção mais barata e de qualidade razoável.

 

2 – MOCHILA CONQUISTA CERRO TORRE 60+10 L – R$ 460,00

Já conquistou prêmio da revista goOutside e uma opção de boa qualidade.

 

3 - MOCHILA DEUTER ACT LITE 50+10 – R$ 535,00

Já conquistou 3 prêmios, inclusive da revista goOutside, belo design e ótima qualidade.

 

4 – MOCHILA EQUINOX ELEVATION 75 L – R$ 570,00

De acordo com alguns membros aqui do fórum é uma ótima mochila.

 

xxxxx

 

Obs.: Estes foram os preços que eu pesquisei, se alguém souber de alguma promoção dos modelos acima, avise por favor...

 

E aí, qual o melhor custo-benefício entre os 4 modelos acima?

 

abs

 

Quanto a versatilidade, ai depende muito de qual o tipo de uso principal da mochila. Quando pensei em comprar a minha primeira mochila eu me apaixonei pela Crampon 68.. hoje já nao compraria mais ela, pois percebi que ela tem uma capacidade muito grande para o que eu uso. Eu levo o mundo quando só acampo, indo de carro, sem encarar trilhas, entao uso uma mochila de 65+15 pra isso ou quando vou pra trilhas que levam mais de dois dias de caminhada. Quando tem trilhas de fim de semana e pra viagens, uso uma de 50L , pois a primeira se torna muito grande pro objetivo.

 

Depende tambem de como voce é ao organizar as coisas que pretende levar, se é do tipo "espartano", que leva o básico ou se é do tipo que quer por até a mãe dentro da mochila hehehe. Isso porque está comparando desde uma mochila de 50L ( a ACT Lite) e uma mochila que pode expandir até 90L (que é o caso - e a principal vantagem, dependendo do caso - da Elevation). De preferencia, podendo, experimente e analise pessoalmente as quatro em qualquer loja, veja a que fica mais confortavel no seu corpo.

Custo x beneficio depende muito de pessoa para pessoa e sao quatro otimas mochilas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros amigos mochileiros,

 

Sou novo no fórum (embora já o acompanhe a tempos) e estou planejando meu primeiro mochilão, sempre sonhei com essa vida, mas nunca pude, por diversas razões. Graças ao fórum, passei os 2 últimos meses estudando lugares, rotas, albergues, enfim, muita coisa, que nunca saberia se não fosse por vocês. Obrigado!

 

Em se tratando especificamente de qual mochila comprar, passei toda essa semana lendo atentamente as ultimas 100 páginas desse tópico e confesso que fiquei um tanto quanto preocupoado com minha diminuta capacidade de aprender!rs. Digo isso porque, sim hoje sei muito mais informações do que 100 páginas atrás, hoje tenho idéia que há muitos fatores que influenciam na escolha da da mochila (armação em X, em paralelo, sistemas de ventilação, cordura, etc), que tempos atrás nem sabiam existir, pesquisei tudo no maior espírito mochileiro (que ainda nem sou!rs), li o outro rópico montado pelo ogum777 sobre um guia de como escolher sua mochila (aliás, meus sinceros parabéns!) e mesmo assim não consegui me decidir sobre qual mochila comprar.

 

Por essa razão, venho, humildemente, pedir a ajuda de vocês. Vou dizer o que eu já sei (ou acho que sei) e dar algumas informações sobre mim para que facilite visualizar minha questão.

 

1. Sei que, pelo tópico do ogum777 e tudo que li aqui:

- a mochila para mim tem que ser do tipo "mochila-mala". Minha única intenção é usá-la em viagens, não tenho aspirações a fazer um dia expedições, trilhas, acompamentos, etc. Dessa forma, o objetivo é: mochila nas costas - aeroporto -mochila nas costas - trem/onibus/metro - albuergue e assim sucessivamente.

- Por realizar viagens low cost pela europa acho que seria interessante demais que a mochila tivesse acoplada uma mochila de ataque, pela seguinte razão: você pode despachar (pagando-se um pouco a mais - sim, infelizmente acho necessário) 20 kg e pode levar outros 8 kg em sua bagagem de mão, desde que esse recipiente não ultrapasse as medidas 55x40x20 cm. Por isso, penso que essa mochila, além do uso prático durante o dia enquanto a cargueira fica no albergue, poderia me ajudar a levar um pouco mais de peso para dentro do avião, sem contar que guardaria os ítens mais valiosos sempre comigo, aumentando a segurança.

- O período, o lugar para qual se vai viajar e a temperatura que lá encontrará conta muito! Além, é claro do que você pretende colocar dentro da mochila! Por isso, digo: vou para Europa, pelo período de 80 dias, pegando o verão europeu. Ainda não posso dizer: tantas camsietas, tantas cuecas. Porém, posso dizer que tentarei ser econômico quanto a isso. Lavarei as roupas, usarei dry-fit durante o dia (3 ou 4), assim posso facilitar a secagem depos de lavar no banheiro a noite, uma calça jeans no corpo e outra na mala, umas duas calças tipo academia (finas e leves). Outras camisetas (o que couber e não exceder no peso). Um tenis no pé e outro na mala, um chinelo (infelizmente talvez precise de um sapato de um sapato, uma calça social e duas camisas). Um moletom dupla face, um sueter de la, bem fininho. Se a roupa amaçar (e vai), sem problemas! Camerá do tipo portátil (nada de profissional) e carregador, ipod e carregador. Enfim, os ítens básicos...só quero dizer com isso que não levarei nenhum equipamento pesado, barracas, sacos de dormir, etc. Não é uma lista definitiva, apenas joguei algumas coisas aí para dar uma idéia.

- Uma mala grande, que possa levar mais coisa, também pesa mais (vi que variam chegando até 3 kg), isso pode deficultar minha vidsa no avião, que lembrando poderia levar apenas 28 kg (20 despachados e 8 handbag). Mas também, confesso não saber exatamente o quanto essas roupas pesariam, isso só mesmo levando numa balança para ver (o que eu farei).

 

2. Agora, o principal das coisas que eu não sei:

- A tal da litragem me confunde a cabeça! Não tenho muita visão de espaço! Achei bacana uma comparação que o tiago.dml fez ao dizer que uma mochila de 60L são três galôes de agua, mas mesmo assim não me refrescou a cabeça. Sei que a relação de litros não tem nada a ver com o peso que cai dentro, tipo, se eu entupir pedras, obviamente pesará mais do que se eu colocar roupas. Mas eu queria visualizar essa relação, mesmo que não exista!kkkk. Vi o pessoal falando em mochila de 70 litros, pelo menos, para viagens de 30 dias, por exemplo. Acho que talvez, a média fosse por aí, considerando que jogarei com o fato da reciclagem das roupas. Mas ai cai em outra questão, uma vez ganhei uma mochila oakley kichen sink, não era cargueira, mas media 35cm x 51cm x 20cm e eu achava enorme! E uma Deuter Quantum 55 + 10 L mede 78 / 32 / 22 (L x W x W) cm. Me parece tão grande, quem dirá uma 70 + sei la quantos litros...expansíveis a não se outros quantos, rs.

- Quanto às marcas, não sou ligo muito nisso. Sei que a Deuters é reconhecida como uma grande marca, mas se a mochila servir aos meus propósitos e for de qualidade, pouco importa o nome estampado. Utilizei ela como exemplo, apenas por usá-la como parâmetro, já que o site dela é bem didático. Nesse sentido, acho essa quantum legal, a transit e a treveller.

 

Acrescento à essa bíblia que escrevi, que tenho possibilidade (desde que eu não demore demais pra escolher) de encomendar a mochila com um amigo que traria dos E.U.A.. mas aí teria que ir numa loja antes para prova e precisaria de recomendação sobre qual loja ir em SP (sou do interior, mas posso ir pra capital pra resolver esse item tão importante)

Outro fator importante: tenho 1,76 e sou magro, algo em torno de 74 quilos.

 

Muito obrigado, desde já, pela atenção recebida.

 

Abraço!

 

Aquiles

 

ps.1: desculpem-me pelo tamanho do post.

ps.2: tenho um amigo alemão, que já rodou o mundo e ele mesmo me falou pra comprar uma mala mesmo, uma dessas dura, que pra deixar no albergue é até melhor, mas sei lá, acho que mesmo as de rodinha dificultam a mobilidade, não sei se estou enganado.

 

Se alguém conseguiu teve paciência de chegar até o final, poderia me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aquiles

 

Pelo que escreveu já tá bem resolvido

 

tem uns modelos de mala mochila que vc encontra fácil aqui no brasil. Abaixo a lista em ordem de minha preferência. Eu não compraria uma mala, embora mais prática e resistente para despachar as coisas é mais dificil para os deslocamentos. Imagine vc saindo de um aeroporto, tentando pegar outra condução, chovemndo puxando uma mala por uma calçada irregular, subindo escadas e carregando isso. Particularmente preferiria uma mochila com uma capa para despachar tipo a quem já vem com a traveller.

 

Deuter traveller (mais mala que mochila)

Deuter Quantum (mais mochila que mala)

Curtlo adventure

Conquista trip ou limit

Decatlhon Travel Bag Newfeel (mais mala que mochila)

 

Quanto a litragem eu ficaria com algo em torno de 65 l

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei uma mochila Deuter Aircontact 75 + 10 e fiquei muito decepcionado. A minha intençao era usar a mochila para travessias de varios dias, por isto escolhi o modelo com o maior volume da marca. A marca é famosa, o modelo é o mais caro e na hora de usar foi um fracasso.

 

Aconteceu o seguinte: para estreiar a mochila fui ontem até o cume do pico dos Marins, subi e desci no mesmo dia. Coloquei pouca carga, só para experimentar mesmo. Enquanto estava andando na estrada estava indo bem. Mas quando começou a trilha e a passagem pelas pedras percebi que a armaçao interna de alumínio é muito alta, tem uma trava horizontal que pega na minha nuca. Isto impede que eu levante a cabeça e olhe para cima. Além de ser extremamente incomodo é também perigoso, pois limita o movimento na hora que preciso subir a pedra. Regulei a alça no ponto mais alto da estrutura da mochila mas nao resolveu. Aí soltei totalmente a regulagem das alças e a armaçao parou de encostar na nuca. Mas obviamente a mochila também ficou solta no corpo, presa praticamente só pela cintura e balancando na parte de cima. E isto com pouco peso, imagine se estivesse carregada para vários dias.

 

Foi uma tortura fazer a trilha com esta mochila. Ou eu estou fazendo alguma errada ou a Deuter Aircontact 75+10 definitivamente nao é uma mochila adequada para trilhas irregulares. Vou tentar colocar fotos amanha. Isto já aconteceu com alguém? Existe algum modo de corrigir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gustavo

 

Comprei uma aircontact 65+15 (não é a pró). Ela tem o mesmo desenho, e cheia fica bem acima da linha da cabeça. Isso dificulta o caminhar em trilhas mais fechadas. A minha também tem essa trava transversal, mas ela é curvada para proporcionar um recuo para a cabeça. A sua pelo que vi nas especificaões também tem isso, pode ser uma questão de regulagem para deixar esse espaço extamente na altura da sua nuca.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...