Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Quantos a marcas consideradas de ponta, uma vez comprei um anorak top da Lowe (utilizava membrana triple point ceramic) ela simplesmente esfarelou em 3 anos com pouco uso. Tentei entrar em contato com a representante no brasil, mas tinham acabado de abandonar a marca. No site internacional nunca me responderam, mesmo tendo a tal da garantia all life. Embora saíba que é uma ótima marca fiquei com um pouco de birra. Por isso comprei uma deuter, que pelo menos por enquanto tem representante no brasil e mesmo no site internacional tem um ótimo atendimento.

Outras marcas como Arc'teryx, Norrøna, Osprey, Eagle Creek, Gregory, estão numa faixa de preço acima da Deuter (US$ 350,00 para cima), aí é outro custo benefício. Acho que só as coleções antigas da Osprey andaram em promoção na Tatoo.

Por falar nisso testei minha deuter aircontact 65+10 e adorei. As regulagens são ótimas, a divisão deixa tudo a mão e a transferência de peso para o quadril é perfeita. Ótimo equilíbrio na trilha e o sistema variflex (barrigueira articulada) não trava tanto o movimento do tronco. Na minha modesta opnião aprovada, uma mochilha justa pelo preço pago (US$ 230,00). O único detalhe é que por ser um pouco alta ela enrosca um pouco em trilhas mais fechadas.

Abs

Postado
  • Membros

Pergunta aqui aos q conhecem os modelos especificos da deuter.

Estou pesquisando e vi q as opcoes de cargueira no proprio site da deuter - http://www.deuter.com/en_US/backpacks.php?category=120 - sao basicamente a linha Act lite e aircontact. Percebi q a diferenca de peso numa mochila 65 + 10 eh de 1 kg, 1,8 pra 2,8 respectivamente. Eh uma bela diferenca! Li as especificacoes no site mas la nao falam das diferencas especificas. Dai fica a pergunta, o q a aircontact tem q faria vc optar por 1kg a mais nas costas??? Alguem tem alguma experiencia de falta de durabilidade com a act lite??

abs

Postado
  • Membros

acabei de me dar conta q tem tudo explicado no site, abaixo da foto de cada modelo tem uma secao de highlights (destaques) detalhando o q cada modelo tem de especifico, inclusive tem a parte de backsystems q detalha cada sistema das costas, bem legal, os caras sao foda mesmo.

Postado
  • Membros

Fiz a licao de casa, agora a pergunta eh:

Vi reviews falando q a deuter act lite 60 sl perdeu um pouco da forma da mochila apos pouco uso, alguem relata algo parecido?

Postado
  • Membros

xaliba

o q a aircontact tem q faria vc optar por 1kg a mais nas costas???

irmao, o modelo aircontact possui bem mais conforto caso vc carregue peso e tal, nao tem comparacao nao !!!

acredito que seja por isso que eh mais pesada, note que ela eh mais "robusta" que outros modelos e tal

se vc for fazer trekking/travessias aconselho a aircontact, caso contrario, algo mais urbano opte por outro modelo, no caso a actlite

aconselho optar pela aircontact so se for praticante de trekking, o sistema de distribuicao de peso dela eh muito bom !!!

agora esse lance da mochila deformar, sei nao irmao ::dãã2::ãã2::'> eh estranho, sera que a deuter faria isso?

de uma olhadinha nesse review que postei :arrow:

mochilas-deuter-t19389-150.html#p587084

esta td bem detalhado !!!

Postado
  • Membros

Eu tenho uma Aircontact PRO 70+15, comprei a pouco tempo e fiz o Pico do Paraná com ela. Não posso dizer algo muito concreto pois não tenho muitas experiências com mochilas mas eu achei ela muito boa. Eu estava com muuito peso e ela transferiu isso de uma maneira ótima! Eu gostei muito, por mim está aprovado. Acho uma ótima mochila!

Postado
  • Membros

Xaliba

Entre a ACT lite 60+10(1,7kg), Aircontact 65+10 (2,8kg) e Aircontact Pro 60+15 (3,2kg) fiquei com a do meio. Mais robusta e com sistema de armação mais confortável que a ACT, Entre essas duas acho que a ACT é mais versátil, mas para carregar menos peso, a Aircontact é mais para treking mesmo. Entre a pro e a Air acho que as diferenças são menores e optei por ser 400 g mais leve. O sistema de armação interna é diferente, mas da conta do recado, mochila mais que aprovada.

http://www.deuter.com/en_DE/product-compare.php?cat=b

Abs

Postado
  • Membros

Valeu as opinioes ai galera,

mais um detalhe q pode ajudar pessoas com duvidas como eu a entender as diferencas, eh q o vendedor me falou - e pelo q vi isso faz sentido - eh q a deuter calcula a litragem baseado apenas no volume do tubo principal, portanto uma act lite, q eh 'pelada' composta basicamente do corpo principal sem bolsos laterais, de volume Y comportara bem menos carga q uma aircontact com o mesmo volume ja q os bolsos nao entram no calculo, dando a vc todo o volume dos bolsos como 'extra' na sua mochila, por isso a aircontact eh um tanto mais pesada q a act lite, pq tem mais pano, q significa q tem mais volume util.

e mais uma vez a amazon ataca novamente, mochila na loja em sampa = 680 reais, na amazon 160 dolares!!! Por favor, facam de tudo para nao comprar equipamentos aqui no brasil. Eh claro q a parada eh importada, de boa qualidade, e custa mais, mas se as pessoas nao pagassem, tenho certeza q o preco seria mais baixo. Eh como carros e celulares aqui no brasil, eh mais caro q todos os nossos vizinhos na america do sul, e comparar com europa ou eua nem se fala... e o valor mais alto dos impostos aqui no brasa nao explica tamanha diferenca de preco... se ninguem pagasse, o preco caia, isso eh fato!

abratz

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.