Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Eu ja tinha visto esse, aqui aparece como não disponível :(

É... também não tinha conseguido, mas acabei comprando um saco de dormir da Deuter (-2, -4, -20º C) exosphere, que "estica", e não é tão apertado. Preço medio em várias lojas cerca de R$730,00.

... PORQUE nesta busca da promoção mochila, comecei a olhar as promoções dos sacos, na Submarino e Americana (deram um descontão de cerca de 20%, mas preferir fazer várias buscas, em vários sites, várias lojas, e quando um buscador "climatempo" abriu, mostrou novamente as lojas Americana e Submarino (só as duas...), com vários preços, inclusive com MAIS OUTRO superdesconto acrescentando ao original. Cliquei comprar e apareceu o preço do primeiro desconto, com o segundo desconto, e mais 5% à vista, fazendo o preço final cair PARA 500 reais.

... Acho que os cookies (rastreadores) da Submarino perceberam minhas várias buscas e deram um super desconto.

Acredito que perceberam o mesmo que aconteceu com a mochila do Rodfont.

Voltei no link http://www.submarino.com.br/busca?q=exosphere&dep=+&x=0&y=0 e o saco de dormir exosphere -4 L(longo) já estava esgotado. Mas ficou o -4 tamanho normal, e o -8 pelo mesmo preço do -4.

... Conclusão: Nunca comprar sem pesquisar vários sites. Pelo menos a Submarino está nos observando...

Postado
  • Membros

Esse preço está 1 aberração. Eu nem curto Deuter mas comprei tb

Postado
  • Membros

Pois é!

Eu vou fazer um mochilão no Peru em Setembro ou Outubro ( vou decidir essa semana) e estava querendo comprar uma Curtlo Adventure 60 L. Mas daí surgiu essa que nem passava comprar por causa do preço. A questão é essa, essa Deuter Traveller 70-10 que comprei, dá conta da viagem? Será que ela é muito grande?

Postado
  • Membros

Pois é!

Eu vou fazer um mochilão no Peru em Setembro ou Outubro ( vou decidir essa semana) e estava querendo comprar uma Curtlo Adventure 60 L. Mas daí surgiu essa que nem passava comprar por causa do preço. A questão é essa, essa Deuter Traveller 70-10 que comprei, dá conta da viagem? Será que ela é muito grande?

Postado
  • Membros

Eu acho essa mochila enorme para um mochilão "urbano", mas se vc souber viajar c a mochila sem estar cheia ( eu não sei rs) não é problema.

Postado
  • Membros

Cara... Que merda!! Acompanhei akele momento em que a 70-10 da Deuter estava com o preço de R$129,00!!! Eu corri pro site igual a um loko pra ver se conseguia comprá-la e não consegui... Na hora, por incrível que pareça, a minha net caiu e quando voltou, a mochila já estava esgotada... Será que foi algum erro do site e quem comprou não vai ter a mochila ou realmente foi uma promoção relampago?? Isso só vamos saber quando algum destes acima, que dizem terem comprado, vai receber ou não a sua.

Bom, mas o meu objetivo maior agora não é falar sobre isso não... Vim aqui pra ouvir opiniões de qual mochila devo comprar. Eu estava com muita vontade de comprar a Crampon (Trilhas) de 68 litros, aquela quem vem com a mini mochila de ataque... Até encontrei uma "suposta" promoção dela no mesmo site Submarino onde ela estava sendo vendida por R$319,00. Pensei bastante e acabei perdendo a oportunidade novamente, já que agora não acho ela por menos de R$400. Agora estou entre esta (Crampon 68) e a Tech de 77 Litros que está em média R$300, porém hoje mesmo eu li num fórum do Mochileiro que pra gente alta como eu (1,94) ela não se adequa bem... Gostaria de saber se alguém conhece essas mochilas para me ajudar a decidir...

Grande abraço!!

Aguardo!

Postado
  • Membros

Pois é, pelo que parece cheguei tarde pra pegar essa babata do submarino ..

rs

mas queria fazer uma pergunta que procurei no tópico e não vi ninguém falando sobre isso.

Alguém sabe se as fabricas da Deuter são dentro da Alemanhã e se teria um lugar que é melhor para compra-las ?

Estou pensando em ir pra lá e comprar uma mochila por lá mesmo, alguém pode me dar uma força ?

::otemo::

Postado
  • Membros
Pois é, pelo que parece cheguei tarde pra pegar essa babata do submarino ..

rs

mas queria fazer uma pergunta que procurei no tópico e não vi ninguém falando sobre isso.

Alguém sabe se as fabricas da Deuter são dentro da Alemanhã e se teria um lugar que é melhor para compra-las ?

Estou pensando em ir pra lá e comprar uma mochila por lá mesmo, alguém pode me dar uma força ?

::otemo::

Melhor vc olhar um site de compra na Europa. O valor serah em euros, mas geralmente com taxas menores fica mais barato. Jah comprei na Inglaterra, no amazon.com de lah, um anorak, e mandei para casa de uma amiga nos EUA. No site da Deuter internacional tem o site da deuter na alemanha: http://www.deuter.com/de_DE/ , em alem'ao. Achei a traducao para o ingles, e os Dealers na alemanha: http://www.deuter.com/en_DE/dealersearch.php

Entrei no site da inglaterra: http://www.deutergb.co.uk/dealer_of_the_month/, que tem algumas lojas. Os precos numa loja da Inglaterra estava 94 euros para a ACT lite 40=10, e numa loja escolhida ao acaso no site alemao estava a mesma ACT lite por 140 euros. ENTRA nos paises que esta interessado, e olhe loja por loja !!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.