Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Para os colegas em dúvida, eu tenho uma Deuter Quantum 70 +10, e virei fã da mochila!!!!! Como já disse antes, ela aguentou MUITO BEM um mochilão pelo sudeste asiático de 2 meses, pegando ônibus e avião e andando muito com ela nas costas!

Comprei a minha na Orientista (www.orientista.com.br) e posso dizer que tudo chegou conforme o combinado e muito rápido, além de ter ganhado um bom desconto e um brinde (chorem por desconto, pode dar certo!)

A mochilinha de ataca, apesar de parecer pequena, é guerreira e eu fiz caber muita coisa (blusa, capa grande para 2 máquinas fotográfica), água, algo para comer, protetor solar e algumas outras coisinhas!

A mochila voltou como nova, mas sempre usava a sua capa, que é EXCELENTE!

 

Abraços e bom mochilão a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Marcelo,

 

Bacana a sugestão, as Trilhas e Rumos são mesmo "pau-pra-toda-obra", só acho a Crampon 48L meio grande para uso urbano diário, que foi a necessidade relatada pelo Gabriel...

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Marcelo,

 

Bacana a sugestão, as Trilhas e Rumos são mesmo "pau-pra-toda-obra", só acho a Crampon 48L meio grande para uso urbano diário, que foi a necessidade relatada pelo Gabriel...

 

Abraço,

 

 

Isso é bem relativo, pois assim, a crampon realmente é uma mochila grande, mas ela só fica daquele tamanho se estiver totalmente cheia e com todas fivelas na regulagem máxima, a parte de cima mesmo, ela é "retratil", quando vazia fica pra dentro na mochila... se ela estiver vazia e com todas fivelas apertadas, o tamanho diminui consideravelmente, parecendo assim realmente uma mochila para uso diario!

 

Considerando o preço, é mais vantagem pegar uma uso misto com essa mesmo. mas se tiver grana a vontade, o ideal é uma menor mesmo ::lol4::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

As da Curtlo parecem boas mesmo, pesquisei bastante e optei pela Curtlo

 

CUrtlo Jump 25L vou utiliza-la como mochila de ataque, pequenas trilhas..

Tem a Extreme35L soh que o preço eh um pouco superior da Jump, 290,00 contra 130,00

Agora como Principal tem a Montaineer é um bom investimento, mais creio que vale a pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vinicius Lima e arthur_dto

 

Excelente as dicas, valeu D+ meus camaradas.

 

Só esotu na dúvida quanto a litragem da Deuter Quantum 55+10 ou 70+10 :?:

 

 

EDITADO

 

Comprei ontem 29/08 a Deuter Quantum 55+10 no site http://www.orientista.com.br/ com o melhor preço dentre todos as outras lojas graças as dicas do Vinicius Lima e arthur_dto ... Vlw, qndo a mochila chegar postarei informações e se possível fotos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera!

Sou novo aqui mas já acompanho o fórum a MUITO tempo! até tirei aqui várias dicas pro mochilão que eu fiz pra Colômbia no começo do ano..

Só tenho a agradecer a voces!

 

Pois então, recentemente me trouxeram duas mochilas da gringa

Uma deuter act lite 65+10 e uma North Face terra 55!

 

De experimentar as duas, claramente gostei mais da Deuter e tal..

EDITADO

No mais é isso aí! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Karrimor é uma marca boa?

 

O que acham dessa? http://www.amazon.co.uk/Karrimor-Bobcat-65-Unisex-Rucksack/dp/B004ZJZFWK/ref=pd_sim_sbs_sg_20

Minha irmã tá lá e pode trazer pra mim, Vale? Durabilidade boa?

Será que é mais válido pegar uma que tenha já a de ataque?

Alguem tem outra sugestão na mesma faixa de preço, sabe locais onde ocmprar em londres?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu primeiro post aqui.

 

Sou brasileiro, mas moro no Chile. Viajo sempre para conferências sobre direitos humanos, e geralmente atraso minha passagem de volta para conhecer melhor o lugar. Na próxima semana estarei 20 dias na Grã-Bretanha (isso se o visto de trânsito do Canadá sair, porque o vôo é da Air Canada).

 

Em dezembro, tenho agendada uma conferência em Tel-Aviv, Israel. E como nessa época vou ter terminado a faculdade, tenho que entregar todos os documentos ao Ministerio de Educação no Brasil e a Universidades Federais para que alguma homologue meus estudos aqui. Isso demora uns 6 meses, pelo que me indicaram. Então estou pensando em aproveitar esse meio tempo e fazer um mochilão pelo Oriente Médio, com ajuda do CouchSurfing.org, claro. (Já sei sobre o tema do carimbo de Israel, que tem que ser em um papel e não no passaporte hehe).

 

Enfim... o ponto é que estou na parte do "qual mochila?" Tenho uma Trilhas & Rumos que comprei quando era escoteiro, 10 anos atrás. Já está aposentada.

 

Aqui no Chile as opções são um pouco distintas. Queria saber se alguém conhece as mochilas da National Geographic. No orkut sobre "Camping Selvagem" (na verdade encontrei pelo Google, porque não tenho orkut) tem um comentario anônimo sobre essa mochila.

 

Anônimo

Bom, acho que agora abe nesse tópico o "[FIXO] Fotos e vídeos de nossa autoria, de equipos" :D

Vou começar falando de uma mochila que comprei, que é a minha atual (National Geographic, Everest 65L):

 

Estava pesquisando bastante sobre mochilas cargueiras e estava de olho nas Deuters, pensando em compra-la no futuro, no exterior (com a dúvida se valia a pena pagar US$350,00 por uma mochila que eu não usaria tão frequentemente. E esse preço no exterior, porque no Brasil custam na faixa dos R$1.000,00).

Mas.. em uma viajem ao Uruguai esse ano, fui no freeshop "Center Shop", no Chuy, e vi uma mochila National Geographic Everest (lá tinha de 55, 65 e 75 litros). Nunca tinha ouvido falar, mas a de 65 litros (tamanho ideal para mim) custava US$52,00, então pensei: "Bom, vamos ver...".

De primeira impressão, ela aparenta ser de um material de boa qualidade e ótimo acabamento, além de possuir vários recursos interessantes que toda boa mochila deve ter:

- Ajuste de altura;

- Barras de alumínio embutidas;

- Acesso por cima ou por baixo;

- Divisória interna (pode ser aberta, é com zíper);

- Compartimento para bolsa de água;

- Capa de chuva.

Ela tem várias correias ajustáveis, o que deixa ela bem ajustada, firme nas costas. Usando ela em casa com material dentro, achei ela muito confortável, inclusive fica um espaço entre ela e o corpo do usuário, garantindo uma boa ventilação nas costas (tipo as Deuter Aircontact PRO), além de não ter aquela história de algo de dentro da mochila ficar encomodando, roçando nas costas.

Achei ela infinitamente melhor do que as Nautikas de R$250,00 que tem para vender por aí, além de ser muito mais bonita.

 

Anônimo

Pra completar:

 

Ela fica bem ajustada no corpo, distribui o peso na barrigueira de forma eficiente e deixa a coluna ereta, bem confortável mesmo. Já fui em um acampamento e em um trekking com ela, nenhuma costura cedeu nem demonstrou desgaste até agora, além de eu não ter do que reclamar sobre desconfortos durante o uso ou algo do tipo.

 

Acho que foi uma das melhores compras que já fiz!

Fotos dela (de minha autoria, claro) em: http://s215.photobucket.com/albums/cc146/previdi/Everest%2065/

 

Infelizmente, isso é tudo o que eu pude encontrar sobre ela.

 

Coloco o link dela: http://www.ripley.cl/webapp/wcs/stores/servlet/producto-TVRipley-10051-ESP-2000327637734-006285-410000. No geral, as coisas de camping são mais baratas aqui. Transformando de peso chileno a real, a de 65 litros sai aproximadamente R$175,00, e a de 45 litros, uns R$140,00.

 

Alguém sabe alguma coisa sobre essa mochila?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Meu primeiro post aqui.

 

Sou brasileiro, mas moro no Chile. Viajo sempre para conferências sobre direitos humanos, e geralmente atraso minha passagem de volta para conhecer melhor o lugar. Na próxima semana estarei 20 dias na Grã-Bretanha (isso se o visto de trânsito do Canadá sair, porque o vôo é da Air Canada).

 

Em dezembro, tenho agendada uma conferência em Tel-Aviv, Israel. E como nessa época vou ter terminado a faculdade, tenho que entregar todos os documentos ao Ministerio de Educação no Brasil e a Universidades Federais para que alguma homologue meus estudos aqui. Isso demora uns 6 meses, pelo que me indicaram. Então estou pensando em aproveitar esse meio tempo e fazer um mochilão pelo Oriente Médio, com ajuda do CouchSurfing.org, claro. (Já sei sobre o tema do carimbo de Israel, que tem que ser em um papel e não no passaporte hehe).

 

Enfim... o ponto é que estou na parte do "qual mochila?" Tenho uma Trilhas & Rumos que comprei quando era escoteiro, 10 anos atrás. Já está aposentada.

 

Aqui no Chile as opções são um pouco distintas. Queria saber se alguém conhece as mochilas da National Geographic. No orkut sobre "Camping Selvagem" (na verdade encontrei pelo Google, porque não tenho orkut) tem um comentario anônimo sobre essa mochila.

 

Anônimo

Bom, acho que agora abe nesse tópico o "[FIXO] Fotos e vídeos de nossa autoria, de equipos" :D

Vou começar falando de uma mochila que comprei, que é a minha atual (National Geographic, Everest 65L):

 

Estava pesquisando bastante sobre mochilas cargueiras e estava de olho nas Deuters, pensando em compra-la no futuro, no exterior (com a dúvida se valia a pena pagar US$350,00 por uma mochila que eu não usaria tão frequentemente. E esse preço no exterior, porque no Brasil custam na faixa dos R$1.000,00).

Mas.. em uma viajem ao Uruguai esse ano, fui no freeshop "Center Shop", no Chuy, e vi uma mochila National Geographic Everest (lá tinha de 55, 65 e 75 litros). Nunca tinha ouvido falar, mas a de 65 litros (tamanho ideal para mim) custava US$52,00, então pensei: "Bom, vamos ver...".

De primeira impressão, ela aparenta ser de um material de boa qualidade e ótimo acabamento, além de possuir vários recursos interessantes que toda boa mochila deve ter:

- Ajuste de altura;

- Barras de alumínio embutidas;

- Acesso por cima ou por baixo;

- Divisória interna (pode ser aberta, é com zíper);

- Compartimento para bolsa de água;

- Capa de chuva.

Ela tem várias correias ajustáveis, o que deixa ela bem ajustada, firme nas costas. Usando ela em casa com material dentro, achei ela muito confortável, inclusive fica um espaço entre ela e o corpo do usuário, garantindo uma boa ventilação nas costas (tipo as Deuter Aircontact PRO), além de não ter aquela história de algo de dentro da mochila ficar encomodando, roçando nas costas.

Achei ela infinitamente melhor do que as Nautikas de R$250,00 que tem para vender por aí, além de ser muito mais bonita.

 

Anônimo

Pra completar:

 

Ela fica bem ajustada no corpo, distribui o peso na barrigueira de forma eficiente e deixa a coluna ereta, bem confortável mesmo. Já fui em um acampamento e em um trekking com ela, nenhuma costura cedeu nem demonstrou desgaste até agora, além de eu não ter do que reclamar sobre desconfortos durante o uso ou algo do tipo.

 

Acho que foi uma das melhores compras que já fiz!

Fotos dela (de minha autoria, claro) em: http://s215.photobucket.com/albums/cc146/previdi/Everest%2065/

 

Infelizmente, isso é tudo o que eu pude encontrar sobre ela.

 

Coloco o link dela: http://www.ripley.cl/webapp/wcs/stores/servlet/producto-TVRipley-10051-ESP-2000327637734-006285-410000. No geral, as coisas de camping são mais baratas aqui. Transformando de peso chileno a real, a de 65 litros sai aproximadamente R$175,00, e a de 45 litros, uns R$140,00.

 

Alguém sabe alguma coisa sobre essa mochila?

 

 

Minha resposta um pouco inútil, mas não sabia que existia essa marca...

 

Os detalhes dela são pouco precisos...

Mas os detalhes que vc citou a maioria das cargueiras possui...

Vc tem q se atentar a umas poucas coisas...colocar nas costas...ajustar direitinho...ver se ficou confortável a altura.

verificar o costado...acredite vc não vai querer que falte ventilação nas costas...

Olhar a qualidade das fivelas, quebrar é comum...

O tecido...de preferencia uma trama ripstop de nylon, ou ainda cordura (um pouco mais pesada), ambos tecidos muitooo resistentes.

Veja se se adequa ao seu objetivo (litragem/compartimentos/acessos inferiores/acessos frontais/capa de chuva/etc).

Observe tbm a questão custo/benefícios.

 

Realmente comparando com uma nautika o preço parece ser ótimooo...mas só vendo ao vivo e provando...

 

Mas tem muitaaaaaaa coisa boa para comprar sem ter medo de errar.

Uma dica que posso te dar é invistir nas suas costas. Principalmente se vc pretender comprar uma mochila para mais que um único mochilão.

As vezes compensa, ou melhor, quase sempre compensa, se vc fizer um mochilão mais pesado, invistir em pés e costas...

Aí depende quanto vc pretende investir, pq nem sempre preço é sinonimo de qualidade, mas na maioria das vezes reflete a qualidade dos produtos.

No chile tem a doite, um marca relativamente barata e apresenta produtos honestos. Agora se quiser algo pra vida vai de doiter, arcteryx, deuter, gregory, the north face, moutain hardwear. Quanto a essas marcas ai vai do bolso e do fim, não tem erro.

 

Abrço! Precisando estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...