Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sou suspeito pra falar, pois gosto do material da Quechua, principalmente o preço...

Mochila honesta, vale quanto custa.

Postado
  • Membros

Galera, estou começando agora e minha dúvida é sobre a mochila. Não quero uma mochila muito cara, quero uma coisa intermediária pra movimentação dentro do país. Fiquei em dúvida entre duas, Mochila Nautika Intruder 80L: http://www.canyonadventure.com.br/produto/2827-mochila-nautika-intruder-80l e Mochila Alto Estilo Verglass 55 lt: http://altoestilo.com/loja/index.php/verglass-55-lt.html se puderem me ajudar...

Obrigado

Postado
  • Membros

Achei o que eu queria, postado por Otávio Luiz.

NA MINHA OPINIÃO, da melhor pra pior (das que sei que vende no Brasil):

:arrow: Deuter >Ferrino > Curtlo > Conquista > Alto Estilo > Trilhas&Rumos > Nautika > Guepardo > Fit

As três últimas coloquei só pra você saber que existe, fuja delas.

Os preços tu tem que pesquisar nas diversas lojas de artigos pra montanhismo, tipo Arco e Flecha, Território, Casa do Montanhista, etc...google is your friend!!! :wink:

Sobre a mochila da Big Wall não conheço, mas o que a Centauro faz é comprar o produto de outro fornecedor e colocar sua marca (Big Wall).

Postado
  • Membros
Puxa vida, Nilton!!! Chapa de fogão a lenha deve pesar pra caramba! Aí não tem mochila que resista mesmo!

Mas de repente até é melhor comprar uma mula pra carregar isso!! ::lol4::::lol4::::lol4::

Um amigo meu que tem uma cabana na mata, num lugar muito distante, (3 horas de trilha dificil, mais 2 horas pelo mato sem trilha), levou uma chapa de fogão à lenha, ferramentas, alimentos, panelas, tudo em uma mochila. Como era muiro peso, ele foi acampando pelo caminho, sem pressa de chegar. Nesse percurso de 5 ou 6 horas, ele demorou 5 dias. Ele montava acampamento num certo lugar, levava parte da bagagem bem adiante. Retornava ao acampamento. No dia seguinte ele mudava o acampamento para além de onde ele deixou parte da bagagem. Voltava e pegava essa bagagem e a levava para outro lugar para muito além do acampamento. No dia seguinte ele desmontava o acampamento e avançava para um ponto bem depois de onde ele havia deixado parte da bagagem. E desse modo ele foi se deslocando, lentamente, em sentido da sua cabana, a qual estava reformando. Esta cabana situa mata adentro onde turistas e campistas não chegam. O antigo dono dessa cabana, um caçador, faleceu, e ela ficou abandonada. Este meu amigo, que não é caçador, apenas mateiro (que gosta de mato) se apoderou dela. Ele fica vinte dias acampado lá, sozinho.
Postado
  • Membros

A mochila que uso é de 90 litros. É boa, acolchoada, confortável, suporta muito peso. E não cansa.

É importante que o fundo da mochila fique na alrura do quadril, e não em cima das nádegas.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Eu tenho uma forclaz 60, e acho muito boa, o tamanho é bom, tem divisórias, fora o zíper inferior que ajuda muito.

Unica coisa que não gostei muito é que se encher muito ela fica gordinha, e pra mim que sou magra fica um pouco desproporcional, mas não deixa de ser confortável.

Postado
  • Membros

Quem puder me ajudar, agradeço. Dei uma lida em algumas páginas atrás, mas a maioria das mensagens é em relação à mochilas grandes.

Gostaria de indicações a respeito de mochilas menores (10~20L?) cujo uso será andar nas cidades e pequenas trilhas de aventura de 1 dia, como passeios em parques nacionais. Também servirá como a mala de mão, para ser levada comigo no avião. Será utilizada para carregar mapas e caderno, lanches e água, algo de primeiros socorros, equipamento eletrônico como celular e câmera (não é DSLR, mas não é compacta). Gostaria que tivesse algum tipo de impermeabilidade, uma vez que nunca se sabe se estarei no meio de um passeio e começará a chover. Como também servirá para as cidades, é interessante que caiba nos lockers, em caso de museus ou outros.

Postado
  • Membros

Oi, flashfs. Pesquise "mochila tática" nos sites de equipamentos de aventura. Creio que este tipo de mochila lhe servirá o propósito, por ter muitas repartições e bolsos extras, inclusive alça de mão. A marca e modelo fica a seu critério.

Nenhuma mochila é 100% impermeãvel. A solução é usar capa de chuva para mochila. Geralmente a capa de chuva são para mochila cargueira, de 70 - 80 - 90 litros. Para mochila de 10 - 20 litros, não sei se exite. Pois me parece que a capa é de tamanho único, ajustável pelo elástico que tem em toda a borda.

Pesquise.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.