Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado pelas respostas.

 

100% impermeável somente saco estanque, um tipo de mochla com costuras eletrônicas feita com o mesmo material do qual é feito o bote inflável.

Sim, pretendo comprar uma para levar na mochila caso seja realmente necessário.

 

Andei olhando algumas mochilas: Quechua Arpenaz 25 Air, Deuter Speed Lite 20, Curtlo Race 20L e Curtlo Hot Shot 25L. Alguém saberia opinar em relação a elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Renato, eles não são tão rigorosos assim e lembrar que esse cálculo que você fez de 40 litros só vai servir para objetos rígidos. Uma mochila pode ser apertada e é flexível. Minha mochila de 49 litros passa em qualquer viagem batido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estou com a Nozone 75 e usei ela a primeira vez no carnaval em uma viagem para Ilha Grande. Não cheguei nem a fazer trilha com ela, então so irei comentar as impressões iniciais.

Esta é a quarta mochila que eu tive e a segunda grande (a primeira foi uma Gregory Baltoro 75). Eu vendi a Baltoro porque achava a mochila muito grande e pesada. Procurando mochilas mais leves acabei comprando a Nozone 75 por indicação do Bullseye, a quem agradeço. Comparada com a Baltoro 75, a mochila me pareceu muito pequena. Muitas mochilas tem esquemas para compressão, mas a da Nozone realmente aparenta que a mochila é bem menor. Para usar os 75 litros tem que ir abrindo tudo e expandindo a mochila. Alem disso a mochila é realmente muito leve. Eu achei ela bem bonita.

Foto1.jpg

Outras coisas que me chamaram a atenção logo de cara foram:

- A mochila tem as costas bem rígidas e as barras de sustentação são quase imperceptíveis (provavelmente um dos motivos para ser leve)

- Para reduzir o peso fizeram umas decisões de design bem inteligentes. Por exemplo, as alças só são grossas na parte superior, onde realmente importa que sejam grossas. O resultado continua confortável.

foto4.jpg

- A barrigueira da mochila é grande e confortável, muito parecida com a Baltoro 75

foto3.jpg

Não levei muito peso dessa vez, provavelmente menos de 10 kilos, mas o sistema de suspensão me pareceu muito bom. O material da mochila também parece ser bom e resistente. A mim me pareceu uma mochila robusta apesar de muito leve, e não uma mochila delicada como são as mochilas ultralight.

 

Pontos negativos:

- A mochila só tem dois espaços (o espaço principal e um pequeno volume em cima). Isso para mim não é problema algum.

- A mochila só tem um abertura superior. Esse para mim é o maior defeito, me faz uma falta danada um acesso frontal.

- Só há local para amarrar dois bastãos (na verdade para duas machadinhas, mas que pode ser usado dois bastãos de caminhada). Ou seja, não há como amarrar a barraca ou o isolante fora. Esse problema é menor para mim porque a mochila é 75+10 e para mim da para jogar tudo dentro.

-Minha baltoro era toda acolchoada atrás e o painel era respirável. Já a nozone, nas costas da mochila é toda chapada. Não senti desconforto algum, mas imagino que não foi desenhada para trilhas em locais quentes. Provavlemente não é muito respirável.

foto2.jpg

 

No geral é uma mochila excelente, obrigado novamente Bullseye pela indicação. A mochila é bem cara (400 dólares), o lance é procurar promoções pela internet. Já cheguei a achar por 279 dólares, e agora só achei por 320:

http://www.backcountry.com/arcteryx-nozone-75-backpack-4210-5187cu-in

 

Lembrando para medir direitinho as costas e comprar o tamanho certo porque a mochila não tem ajuste na coluna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

preciso de ajuda na escolha de minha primeira mochila

farei uma viagem de 15 até machu pichu, pela Bolívia

vou dormir em hostels, então não levarei barraca ou nada grande.

 

como não tenho experiência não sei de quantos litros eu preciso

 

o que acham dessas?

 

http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-grande-volume/mochila-forclaz-50-ultralight-quechua_44044?chosen=vermelha

 

e essa duas em uma, será que o conceito funciona?

http://www.netshoes.com.br/produto/mochila-viagem-curtlo-adventure-60-l-250-0071-006

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom dia!

 

Alguém conhece mochilas da marca "MountainSmith"? Encontrei apenas sobre barracas desta marca por enquanto. Obrigado!!!

 

Abraaaço!

 

Pesquise por MountainSmith Review, em uma pesquisa rápida encontrei alguns.

Eu não conheço a marca, mas entrei em um site que tinha a venda e achei os modelos legais, mas acho que por este preço ( U$250,00 ) em media, você compra equipamentos mais recomendados e conhecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia!

 

Alguém conhece mochilas da marca "MountainSmith"? Encontrei apenas sobre barracas desta marca por enquanto. Obrigado!!!

 

Abraaaço!

 

Pesquise por MountainSmith Review, em uma pesquisa rápida encontrei alguns.

Eu não conheço a marca, mas entrei em um site que tinha a venda e achei os modelos legais, mas acho que por este preço ( U$250,00 ) em media, você compra equipamentos mais recomendados e conhecidos.

 

Obrigado pela ajuda! Encontrei uma mochila em promoção de 55 Litros desta marca por 100 Dólares, por isso o interesse!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...