Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer... 1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro,

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

vamos tentar responder!

didio,

fica difícil opinar por links, nem sempre dá pra abrir tudo. é melhor colocar o nome das mochilas e o modelo, e o link se o opinante quiser ou puder abrir.

se quiser mochilas versáties, pode ir de curtlo e de equinox. detalhe da equinox e a imeeeeensa capacidade de expansão. mas como vc não definiu o uso, fica mais difícil opinar.

renato:

a deuter é a melhor das 3, com certeza, a trip da conquista a mais barata, mas muito boa, e a curtlo no meio em qualidade (e talvez preço).

preste atenção no tamanho. mochila grande demais em viagem não é problema: pra isso existem as fitas de compressão. o problema é quando a mochila fica pequena demais. pra viagem longa eu preferiria a maior das 3, ou mesmo comprar uma na europa, onde a oferta é maior. pense em marcas como karrimor, berghaus e outras que possuem mochilas/mala de boa qualidade.

mdezem,

na luz, tem uma loja que tem mochilas da acampar, não lembro qual, mas do lado contrário da sugoi big fish, na florêncio de abreu. tem umas duas lojas ali, uma que tem mochilas no andar de cima.

lá tem da trilhas e rumos tb. assim vc pode vc mesmo comparar os dois modelos. vá lá, não tenha medo de falar com os vendedores, faz tirar os recheios coloque peso dentro (duas barracas, p. ex), regule a altura das alças nas costas pra ficar bem em vc, dê uns pulinhos com a mochila nas costas. como vc é alto, vc precisa de boa regulagem de altura da alça nas costas.

essa crampon 68 é uma boa mochila, quem pode te dar um bom depoimento sobre o uso dela é o augusto, administrador, que usou uma se não me engano pra dar a volta na ilha grande.

inté!

Postado
  • Membros

De volta...

Após dicas e mais dicas e muita pesquisa...acabei comprando a minha, optei por uma North Face Terra 60...aproveitando a baixa do dolar e tb o fato de que tenho uma grana no paypal...comprei através do ebay e recebi ontem após 20 dias +-...mesmo tendo que pagar imposto e tudo mais o preço ficou ótimo para uma mochila deste nível, não é a top da north face mas fiquei impressionado com a qualidade e detalhes...enfim, logo mais eu disponibilizarei as fotos por aqui...e valeu mais uma vez as dicas =D

Postado
  • Membros

Boa Noite a todos,

sou novo aqui, me cadastrei hoje inclusive, e me interesso sobre o assunto de viagens ..... ainda não fiz mochilão (antigamente vivia sem grana) e agora o problema é conseguir liberação do agente da condicional (vulgo "noiva que não curte este tipo de viagem" =P), e então gostaria de comprar uma mochila de até uns 250 reais ....

Andei lendo os tópicos e mensagens, e hoje fui até uma Loja Centauro para ver mais de perto. Lá encontrei as da Curtlo que estavam acima de 350 reais e vi as da T&R que estavam num preço menor .... a Crampon 60 estava 230 reais, mas andei lendo aqui que dizem que ela é a mais simples da marca.

A princípio minha finalidade seria para viagens comuns, de até 1 semana no máximo, usando-a mais como transporte mesmo e praticamente nada de trekking por enquanto .... no site da T&R, a Crampon60 está 210 reais, mas gostaria de saber se recomendam outra nessa mesma faixa de preço (conforme o Ogum mencionou uma Quechua Forclaz, vi uma Forclaz 60 por 250 reais na Decatlhon). Pelo que vi uma de 60 litros me atenderia completamente e gostaria muito que a mochila fosse impermeável a chuva.

Recomendam mais essa da T&R Crampon 60( ou algum outro modelo), a Quechua Forclaz 60 ou alguma outra em especial?

Valeu!

Postado
  • Membros

puts, agora que vi que a que o Oggum mencionou era a Symbium, aí já saiu da faixa de preço que pretendo pagar .... :oops:

Postado
  • Membros

Eu já tive essa Crampon 60l...já fiz trilhas e o escambal.

Não é muito confortável, tem armações de alumínio e tal...mochila simples

Pelo menos aqui no Rio a Centauro não é o melhor lugar pra comprar mochilas $$$$, salvo algumas fora de linha...Osite da T&R o preço é um absurdo.

Mochila impermeável mesmo custa uma grana...você têm as opções de capas de chuva.

Veja algumas da Conquista...

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

pode ser 270?

poc itaimbezinho. 65 litros. muito bem feita, toda em cordura, regulável ao extremo e confortável. simples e honesta.

impermeável mesmo, só saco estanque. sempre entra água por algum lugar da mochila, compre uma capa. custa uma merreca. ou embale tudo dentro em sacos plásticos, como eu faço.

outra opção são alguns modelos da conquista montanhismo. como a linha alpina. só que não tem aceso por baixo nem regulagem de altura de inserção das alças no ombro. dependendo da sua altura pode sr ótimo ou péssimo. pra mim, com 1,70, a altura é boa.

Postado
  • Membros

impermeável mesmo, só saco estanque. sempre entra água por algum lugar da mochila, compre uma capa.

Tá enganado Ogum777,

http://www.arcteryx.com/product.aspx?Naos-70

Um amigo têm, nunca vi coisa igual...meu óculos de natação entra mais agua :lol::lol:

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

mergulha 15 mwetros abaixo d´água! :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

ô haole, quem tem grana pra comprar um troço desses aqui no brasil, além dos seus amigos? :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

deve chegar baratim baratim... quanto, uns quase mil reais?

Postado
  • Membros

Aí f...agora chuva? numa boa...

O cara têm família lá fora, todo ano vai pra lá..ele trouxe uma Kelty pra mim...a Span 60

Deve ser uma facada, coisa de louco :lol:

Abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

ih, cara, pede pra ele trazer uma gossamer g4 pra mim, vai pesar pouco na bargam, pq a mochila pesa menos de 500 gms.... hehehehe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.