Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

puts, tão pedindo minhas opiniões... viiiixe, é muita responsa!

 

mas vamos lá:

 

1. leongalera, a atack é uma mochila de ataque grande, não uma cargueira. a diferença? mochila de ataque é mochila de escalada, o peso fica nos ombros pq a cintura fica mais livre. não precisa ser estruturada. por isso ela não tem uma armação rígida: nem de alumínio - que é o mais comum no mercado, nem de material composto, como a fibra de carbono que a equinox usa nas suas duas cargueiras. assim, ela não prima pela boa transferência de peso à cintura. e nem deve fazer isso, não é sua função. o peso tem que ficar no ombro mesmo. as mochilas da equinox tem uma qualidade excepcional, mas a attack não é mochila pra trekking/hiking. a não ser que sua praia seja carregar corda/mosquetões/etc, e ficar pendurado pela mão esquerda num boulder.

 

2.andreantunes, eu nunca fiz nada fora do país. eu sou um verdadeiro mané em matéria de passeios no himalaia, o mais perto do himalaia que cheguei foi a paraíba (indo pelo leste) ou campo grande (indo pelo oeste). ou melhor, sou um mané de trilha (pode ver no setor de relatos) então por isso mesmo eu vou poder te ajudar. pq eu sei o que é caminha cansado, com dificuldade pra respirar e carregar peso. hehehe. então vamos por partes:

 

A. vc disse o peso que vai carregar, mas não disse o volume. cabe em 25 litros? cabe em 30? cabe em 20 litros? pq, dependendo do tamanho, cabe numa grande pochete.

 

B. outro ponto. uma mochila de ataque não tem boa transferência de peso pra cintura. não é função dela. eu prefiro 7 kg na minha cargueirinha de 52 litros que 5 kg na minha mochila de ataque da haglöfs de 25 litros. pq? pq o peso da cargueirinha tá na cintura. e se eu tô cansado, muito cansado, com falta de ar, eu prefiro o peso na cintura que nos ombros.

 

C. sobre o tipo de pochete que tô falando, dá uma olhada nesses modelos:

http://www.jandd.com/search_results.asp?txtsearchParamTxt=&txtsearchParamCat=4&txtsearchParamType=ALL&txtsearchParamMan=ALL&txtsearchParamVen=ALL&txtFromSearch=fromSearch&iLevel=2&subcat=20

 

D. pense em algo que transfira muito bem o peso pra cintura. pena que a paranaense mont blanc parou de fabricar mochilas. tinham um modelo de cerca de 40 litros que tinha o "snug fit", ela grudava nas costas com uma barrigueira legal.

 

E. depois vou olhar esses modelos aí com calma. tua lista é grande, de cara eu só risco kailash.

 

inté!

p.s. tô com a impressão de que falei, falei, falei e não disse nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eae galera, beleza??

 

bom, sou novo no forum, mas o acompanho ele de longa data!! e sempre gostei muito de ler as experiencias da galera aqui!! parabens a todos!

 

Nao tenho nenhuma experiencia em viagens outdoor... mas sempre vejo questoes sobre tamanho da mochila pra viajar e tal. Eu comprei uma Curtlo Downtown 30. utilizo pra ir pra facul e carrego pastas, cadernos, dicionario eletronico e outros trecos... e digo: eu acho ela pequena, as vezes coloco um notebook nela e fica bem apertado. Fui fazer uma viagenzinha urbana, pra dormir na casa duma familia, coloquei 1 jeans, toalha, necesseire, 3 camisetas, camera fotografica, remedios, 2 bermudas meias e cuecas... ficou mto apertado!! queria colocar um par de chinelos e nao coube, e sorte que estava quente, se fosse no frio, nao caberia mais calcas ou blusas avulsas...

 

Esqueci de dizer que estou no japao e pretendo subir o monte fuji logo mais e dar um rolezinho pelas cidades proximas e estou pensando em comprar uma cargueira.

Vi os precos de algumas Deuters e transformando em reais fica:

 

Futura 38DC - 200 reais

ACT Lite 40 - 241,00

Traveler 60 - 225,00

ACT Lite 50 - 270,00

Air contact 55 - 326,00

Air contact 65 - 365,00

Quantum 55 (nao eh vendida no brasil) - 362,00

 

Tem outra marca aki, que pelo que pesquisei na net eh boa.. Tatonka. parece q eh alema igual a deuter... alguem conhece ou ouviu falar??

O nome do modelo nao sei se tah certo pq tah tudo em japones aqui e traduzi como se le:

 

Katanga 80 - 239,00

Axis 60 - 227,00

Axis 70 - 268,00

Expedition 70 -139,00

 

Vai ser uma subida de 1 dia inteiro, e o role pelas cidades vai ser de uns 4 dias, sendo que vai dar pra lavar roupa e dormir em casa de amigos...

Alguma sugestao?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como o post anterior ficou grande resolvi postar os links dos produtos aqui...

 

http://www.tatonka.com/EN/index.aspx

 

E esqueci do preco da Deuter Quantum 70 - 294,00 reais

e um link mostrando essa quantum:

 

http://www.amazon.co.jp/%E3%83%89%E3%82%A4%E3%82%BF%E3%83%BC-deuter-%E3%82%AF%E3%82%A2%E3%83%B3%E3%82%BF%E3%83%A070-10%E3%83%96%E3%83%A9%E3%83%83%E3%82%AF%C3%97%E3%82%B0%E3%83%AC%E3%83%BCD35174-741/dp/B000X1OXAY/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=sports&qid=1215767438&sr=1-1

 

Ah, os precos eu vi tudo na Amazon Japan ok?

 

abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beleza Shizuky? Cara, a quantum vende aqui no Brasil...vou comentar sobre a Deuter pois é a única que conheço...Eu escolheria a ACT Lite 50(seria 50+10?), um modelo mediano e leve.Não sei como está o clima por aí...e depois iria comprar uma capa de chuva, pois ela não vem.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

leongalera, essas mochilas da quechua são boa smochilas.

por acaso as viu de perto?

experimentou?

então viu que a linha symbium é superior - por isso mais cara.

mas as duas ~dão pro gasto. acho que a forclaz 60 tem regulagem de altura da alça, né? a 50 ainda não tem.

a foclaz symbium tem regulagem de altura de alça, acesso por cima e pela frente, e outros detalhezinhos que a forclaz simples não tem.

 

inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
leongalera, essas mochilas da quechua são boa smochilas.

por acaso as viu de perto?

experimentou?

então viu que a linha symbium é superior - por isso mais cara.

mas as duas ~dão pro gasto. acho que a forclaz 60 tem regulagem de altura da alça, né? a 50 ainda não tem.

a foclaz symbium tem regulagem de altura de alça, acesso por cima e pela frente, e outros detalhezinhos que a forclaz simples não tem.

 

inté!

 

ogum777, muito obrigado pelas dicas!! na segunda irei das uma exprerimentadas em alguns modelos! depois eu escrevo aqui o que eu achei de cada uma!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

""eu prefiro 7 kg na minha cargueirinha de 52 litros que 5 kg na minha mochila de ataque da haglöfs de 25 litros.""

 

Obrigado ogum777, vc tem a pratica.

 

Então ! O que fica para eu carregar seria 2 ou mais litros de agua, barras de cereais, cobertor de emergência (aqueles fininhos prateados), documentos, luvas extra, gorro extra, balaclava, um ou dois fleece extras (por que tira e põe de acordo com o horário, de manhã está um gelo, meio dia o sol esquenta, se não tiver vento fica suando), algum medicamento mais à mão, pilhas extras, lanterna de cabeça (caso escureça na volta de algum percuso), talvez um impermeável leve mais à mão. O seja: é mais volume do que peso.

 

Tenho uma mochilinha Trilhas e Rumos Crampom 15 litros, e acho que 30 litros seria suficiente quando precisasse de roupas mais pesadas. Com a vantagem delas serem mais longas (podendo apoiar na cintura). Acho que de 20 poderia dar conta, e se não coubesse uma roupa mais pesada, tipo jaqueta, esta ficaria "amarrada" por fora, na mochila. ( só que imagino que deve ser dificil ter uma mochila de 20 com apoio na cintura)

 

Legal o site com as pochetes grandes. Acho que prefiro levar a pochetinha ( e se for o caso, usar os bolsinhos que muitas mochilas trazem nas laterais da barrigueira), e a mochila maior e confortavel. A questão é buscar mochila com MENOR PESO , MANTENDO O CONFORTO.

Até,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olha aí então:

http://www.golite.com/product/proddetail.aspx?p=PA5251&s=1

 

PA5251_180_front.jpg

 

50 litros (dá pra vc carregar o casaco de pluma dentro, que assim não rasga se vc tomar um tombo e rolar no chão, afinal, shit happens!).

 

pesa 620 gramas - mais leve que 90% das mochilinhas de 30 litros que vc listou.

tem os porta piolets.

é compatível com sistema de hidratação.

tem barrigueira.

 

pronto, sua vida está resolvida!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...