Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Entrei em contato com a Bag Adventures por um email que eu já tinha pois o formulário do site não funciona, me informaram que:

 

"A informação que obtive da equipe de vendas sobre estes produtos é que só estão em produção as mochilas de ataque, aguardando um volume para inicio da produção de cargueiras.Caso vc seja de São Paulo, a loja Paint Ball Express (Paraiso) possui alguns modelos de cargueiras em exposição."

 

Também Falei com o maurício da Poc, foi super gente boa e ficou de me enviar as fotos no máximo até amanha...to no aguardo.

 

Eu vi essas Quechuas no site..achei muito interessante a Forclaz 60 Symbium pena que não vende on line, pelo menos não vi essa opção.

asset_11764430.jpg

asset_11764431.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dei uma olhada nessa poc...achei interessante a 65l.

Ta na hora de dar uma rumo senão eu me perco com tantas opções.

 

Deuter futura 50+10 +- 460,00 (ml)

mountaineer 50 +15 +- 480,00 (ml)

Poincenot 50+10 +- 320,00 ou ate mesmo a 60+10 por volta de 379,00 (única que vesti , achei confortavel)

Itaimbezinho 65 +- 270,00 + frete

 

Ou outra opção até 500,00 =D

 

valeu...

 

Onde vc achou essas mochilas nesse preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Onde vc achou essas mochilas nesse preço?

 

A Deuter e a Curtlo eu sei que foi no mercado livre...

A T&R 60 (já tive) é uma mochila sem bolsos laterais e com um costado e uma barrigueira que não vão te dar um conforto se estiver pensando em levar mais de 8 ou 10 Kgs...é uma mochila bem básica mesmo, apenas um bolso frontal e um no topo da mochila.Seu "costado" é o mesmo da 75 montanha(T&R)...O Augusto(aqui do mochileiros.com) têm uma 68, essa mochila é bem melhor que muitos modelos da T&R(pra mim é o melhor).

Abraço

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dei uma olhada nessa poc...achei interessante a 65l.

Ta na hora de dar uma rumo senão eu me perco com tantas opções.

 

Deuter futura 50+10 +- 460,00 (ml)

mountaineer 50 +15 +- 480,00 (ml)

Poincenot 50+10 +- 320,00 ou ate mesmo a 60+10 por volta de 379,00 (única que vesti , achei confortavel)

Itaimbezinho 65 +- 270,00 + frete

 

Ou outra opção até 500,00 =D

 

valeu...

 

Onde vc achou essas mochilas nesse preço?

 

As primeiras no mercado livre, dá uma busca que você encontra fácil...as outras estão com preços normais anunciados nos sites dos fabricantes ou lojas online =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Recebi as fotos da Poc...gostei bastante, até mesmo pode ter um design mais minimalista...

 

# Capacidade de 65 litros

# Tampa superior móvel e destacável. Pode ser usada como POCHETE

# Regulagem na altura das alças

# Armação interna em alumínio flexível

# Abertura com zíper pela parte inferior

# Opção de divisão em dois volumes no fundo

# Fitas de compressão laterais

# Fitas frontais e no fundo para colocação de equipamentos

# Fita peitoral com regulagem

# Alças e barrigueiras acolchoadas em TEA (Tecido Especial Aerado) Dupla Frontura e formato anatômico

# Pontos de estabilização inferior e superior

# Bolsinhos laterais externos no fundo

# Costuras triplas com acabamento interno

# Fundo duplo reforçado

# Altura média com carga: 85 cm

# Peso: 2,000 kg

# Cordura Plus 500 resinada

 

Preço: R$ 270,00

 

a04.jpg

a03.jpg

a02.jpg

a01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Eu tenho a futura 42 ac, quase o mesmo costado...essa futura é a futura-vario?só pode ser, pois nas lojas brasileiras não têm a futura 50+10(pode ser golpe).A futura-vario é uma mistura do vari quick com o air confort, acho melhor que o sistema da minha pois pode regular certinho o local exato da barrigueira sem precisar afrouxar muito as alças, vem com capa de chuva...eu ia comprar ela, só que estava precisando de uma mochila mais leve e opitei pela ACT lite...a futura vário têm uma melhor aceitação do que a futura, a galera reclama que a futura fica balançando muito...não adianta galera, mochila têm que ficar regulando até achar o ponto.

Abraço

 

 

Haole

E qt a Futura Pro 42? Qual a diferença pra Futura 42 AC? Vc acha ela pequena? Qd faço trilhas gosto de colocar tudo dentro da mochila menos o isolante que vai preso embaixo. Amanhã vou na loja dar uma olhada. Vc acha que consigo ir com uma dessas de 42l comigo dentro do avião sem despachar??

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tenho uma série de questões, já fiz um quadro comparativo. COMO FAÇO PARA MANDAR IMAGENS, FOTOS. Fiz o texto no office, copiei, enviei, mas não apareceu. Tente Reeditar o texto no site mochileiros, mas não cola as fotos... Retirei o texto, até saber como mandar as imagens. :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A futura 42 pro é o design da 42 ac que era vendida no exterior com algumas diferenças...

42 pro- barrigueira com o vari-flex, ausência do bolso perto da abertura inferior, mais leve, costado com mais espumas perto da tela...A diferença está mais no design.

Por que não vai de futura-vario 40+10 ou 50+10?

Vou botar umas fotos pois não sei o volume de suas coisas(barraca, roupas e etc...)

SD532636.JPG.c1349d26d5f96ed9ec798608fdff4ac3.JPG

Ela têm o formato pêra mas não é muito acentuado...

SD532637.JPG.5cfd72ba30a06c091053111f6f4b395b.JPG

Veja a curva que as armações fazem...

Abraço

img1.JPG.0017c2879587022364d64b516a085d35.JPG

SD532257.JPG.7182578753c76232e4f9a67418db17b0.JPG

SD532258.JPG.723de5da0c454ac0b7c2640bb3cdb283.JPG

SD532259.JPG.6d83f33af7162cf30edbd892f014da12.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá galera. Estou indo para o Acampamento Base do Everest. Pretendo escalar alguns pontos tecnicamente fáceis (Kala Pattar, Gokio Ri, Cho La pass, etc, em torno de 5000 a 5500 metros). Saio de 2800 metros, e caminharei por 20 dias.

 

NÃO vou carregar o peso maior (deveremos contratar um Poter).

Portanto preciso carregar de 2 a 4 litros de água, mais documentos, energéticos, materiais para mudança de tempo (VENTO E FRIO, chuva ou neve, depende da altitude, de 3000 ou 5500m ) cobertor de emergência, luvas térmica e ou impermeáveis, balaclava, Jaqueta de Pena, lanterna de cabeça caso atrase, etc). Quando subindo, com sol forte e sem vento, é super QUENTE!!. Depois pode esfriar logo. Lógico que o material mais pesado será nas alturas maiores. De qualquer modo, imaginei uma mochila de 20 a 25 litros (podendo colocar o casaco por fora), ou mesmo de 30 litros. O guia fala que será em torno de 5 QUILOS a minha carga.

 

Acho que por 20 DIAS, subindo, descendo, subindo e descendo, devo pensar em CONFORTO nos ombros (peso no Quadril). E ao mesmo tempo, em LEVEZA, pois com AR RAREFEITO, em torno de 5000 metros é andando, falta de ar, parando..., falta de ar, parando... (segundo vários relatos).

 

Não sei se devo ganhar na leveza, MAS acho que a diferença maior será no CONFORTO. Ou achar o ponto de Equilíbrio. TODAS devem ter o COMPARTIMENTO de Hidratação, que facilita muito a Super Hidratação lá, (condição básica).

 

 

Não tenho opções de experimentar aqui na minha cidade. Só consegui experimentar a mochila “Trilha 20” da TryOn,com pouco peso, que achei ótima, com o peso no quadril, sem forçar as alças (tenho 1,80 de altura). Embora pequena, talvez foi pelo desenho em /\.

Na internet vejo que a DEUTERr “Speed Lite 20” é bem leve, só que formato \ /, o que deve forçar ombros, imagino. Semelhante em formato e tamanho da “Trilha 20” (/\), e um pouquinho mais pesada, temos a Deuter “Adventure 20” ( Edição limitada). Das Deuters, existe a opção de mais longa (será melhor?) ”Speed Lite 30”.

Aparece a EQUINOX “Sintese 25”. A KAILASH “Racer 20”, com 680 gramas. Achei uma FERRINO30, “fora de produção” (foi minha primeira opção, mas só sei na teoria que foi escolhida como mochila do Grupo de Busca e Resgate em Montanha da Itália).

Agora descobri a SALOMON Wanderer, parece ser muito confortavel ;site = http://www.salomonsports.com/others/#/bags-and-packs/bags-and-packs/hiking/wanderer-30

 

 

Abaixo coloco resultado de pesquisas na net:

MARCA -- -- MODELO ---- LITROS ----- PESO----- DIMENSÕES ------- Hidratação ----- Conforto

DEUTER -- Speed Lite -- 20 litros, ----- 500 gr --- 48x26x18 ----- 3 litros

DEUTER -- Adventure -- 20 litros, ----- 620 gr --- 48x26x18 ----- 2 l

DEUTER -- Speed Lite -- 30 litros, ----- 850 gr --- 59x29x20 ----- 3 l

EQUINOX -- Sintese -- -- 28 litros, ----- 530 gr --- --x--x--x-- ----- sim

FERRINO Skylite(antiga)-- 30 litros, --- 900 gr --- --x--x--x-- ----- sim

TRYON -- Trilha --- ----- 20 litros, ----- 563 gr --- 43x27x15 ----- 2 l adapta bem

KAYLASH-- Racer --- ----- 20 litros, ----- 680 gr -- --x--x--x-- ----- sim

TRILHA & R--Crampon ------- 32 litros, ----- 900 gr ---

 

SALOMON -- Raid Revo 30 -- 30 litros, ----- 670 gr ----- 66x26x24 ----- sim- mais longa

SALOMON-- Raid Revo 20 -- - 17 litros, ----- 288 gr ---- 45x26x20 ----- sim ----- Essa é leve até demais

SALOMON -- WANDERER 30 -- 25 litros, ----- 930 gr ---- 48 x 32 x 24 ----- sim ---- parece confortável demais !!

 

Depois começa pesar:

SALOMON-- Valdez 200 ---- 21 litros, ----- 1109 gr ---- 50x28x11 ----- sim ----- parece boa.

 

 

NÃO ESTÁ NESTE RESUMO A QUALIDADE DE MATERIAL, As Impermeávels, com ou sem Capa de Chuva, Resistência, Bolsos múltiplos ou não, bolsos para roupas molhadas ou não, Acolchoamento mais moderno ou não...É só para iniciar a discussão...

 

Não tenho pressa, pois data ainda não foi marcada. Agradeço toda ajuda.

 

OBS:depois mando as fotos (como mando as fotos?)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...