Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Penso mais como ogum777. Deve-se manter conforto, associado ao baixo peso. Hoje temos materiais levíssimos e resistente. O ogum me ajudou a localizar minha proxima mochila (da "Go Lite", jam2). Devo comprar breve...

Também é bom lembrar que é muito útil levar acessórios como pochetes, e mesmo bolsas que podem ser presas às alças das mochilas, como cinco modelos da Kailash, e ir distribuindo o peso de algumas coisas...("handy" :http://www.kailash.com.br/site/index.php/produtos/acessorios/handy )...

Vi em foro internacional, um japones que viaja frequentemente ao Himalaia, que ensina distribuir o peso pelo corpo, em bolsos na calça, coletes, etc...

 

A primeira equipe brasileira que participou do EcoChalenger, aquela corrida doida, sem dormir, por dias, havia comprado todo o material mais leve, e meses antes, recomprou tudo de novo, reduzindo gramas e gramas de cada ítem. (já sei: corrida é diferente... mas peso é peso).

 

TEmos vários gostos (gosto é gosto), logimamente necessidades diferentes (montanha, praia, deserto, alta montanha, cidades, um dia, um mês de tralha, carregador ajudando ou "solo"), enfim: as características vão sendo colocadas aqui, e agente vai escolhendo.

Pro Himalaia, vou com pouco peso (lógico, e conforto, e um carregador ajudando), minha pochete, e umas duas ou treis handy na mochila...

Saudações Mochilares... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mochilas muito leves devem ser vista com cuidado, em geral essas mochilas são feitas como matérias mais leves e mais frágeis em comparação a uma mochila de 3 kg, além de não ter uma suspensão preparada para carregar grandes cargas, então quem pretende carrega 20 kg ou mais na mochila pode ter uma experiência extremamente desconfortável.

 

Mochila leve, carga leve!*

 

 

 

*Mais sempre existe exceções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

haole, conforto é pressuposto. sem conforto, não uso.

mas não é o único critério. minah alpina pesa só 1,2 kg, mas me é confortável. só comprei depois de pular com 10 kg nas costas dentro dela na loja, subir e descer escada e etc. se não, nem levaria. isso é o que chamo de adequação.

 

claro, conforme o batata lembrou, mochila leve só pra peso leve. lembrando que pr alevar 1 kg, nem precisa ser cargueira, qq mochilinha de ataque sem barrigueira é confortável.

agora, pra cargas grandes, pesadas, não tenho dúvida, vou de mochila pesda mesmo. tanto q um dia ainda vou ter uma jandd goliath ou uma huemul lonko. essa última, feita sob medida! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É mesmo pessoal...todo mundo correto :D .Não tenho nenhuma cargueira abaixo de 1560kgs que é a ACT lite 50+10, mas acho que está bom

e mesmo bolsas que podem ser presas às alças das mochilas, como cinco modelos da Kailash, e ir distribuindo o peso de algumas coisas...

:lol:

Não curto muito ficar com coisas pra fora da mochila, gosto é gosto :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sexta-feira visitei a Itakamã e a Ibiti ... na Itakamã não tinha praticamente nada .... nem na Ibiti (só algumas Kailasch) .....

 

meu amigo ligou na Behard e interessante como o preço pelo tel era abaixo do preço do site ...... e à vista ainda dariam 5% de desconto .......

 

e a Behard tem preços inferiores ao da Centauro, na qual fui hoje novamente e experimentei algumas mochilas ..... não me senti confortável com as Curtlo nem Conquista ...... agora a Crampon Tech 48 achei confortável nas costas ..... mas hj não tinha a de 60litros pra eu experimentar .......

 

vou ver se consigo ir na Behard durante essa semana ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, preciso de ajuda!

 

Vou viajar pra Itália agora em Setembro e gostaria de comprar uma mochila lá pra mim. Vcs conhecem alguma marca q venda lá e q seja equivalente a Curtlo, Kailash ou Deuter?Sabem mais ou menos os preços?

Eu tenho 1,60m e peso 60Kg, acho q uma de¨60l ou 65l dá pra viagens de um mês né?

 

Valeu gente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é berghaus é uma marca que vejo sempr emuito gringo usando.

na itália tem tb a ferrino.

 

e claro, das européias, tem a karrimor, a haglöfs, a jackwolfskin e etc. são marcas excelentes:

 

www.ferrino.com.it

 

www.karrimor.com

 

www.haglofs.se

 

www.wolfskin.de

 

inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na minha opinião sim, apesar da Trilhas e Rumos ser bem conhecida, existe muitas empresas pequenas no Brasil que tem produtos melhores, um exemplo além da Cirrus, a Alto Estilo e a Equinox, que hoje já produz em maior quantidade.

 

Um amigo meu tem uma mochila da Ibiti, com pelo menos 10 anos, na época em que a marca nem chamava Cirrus e sim Ibiti mesmo. Vou de falar uma coisa, ele carrega muito equipamento de escalada na mochila, coisa pesada, e ela nunca descosturou.

 

Mas leve também em consideração o conforto da mochila, nem sempre uma mochila que se ajusta legal para uma pessoa, vai ser a mesma coisa para outra. E não adianta colocar a mochila nas costas apenas com aqueles enchimentos leves que se costuma ter nas lojas, tem que colocar umas duas barracas na mochila para sentir como ela é com peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...