Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

raquel, eu recomendo que a mochila tenha armação rígida (alumínio ou fibra de carbono). explico.

 

mochila com armação, bem regulada, joga o peso pra cintura, pra barrigueira, aquele cinto que toda boa cargueira tem. as alças no ombro apenas têm a função de equilibrar a carga. isso explica pq a gente vê umas fotos com uns caras com 45, 60 quilos nas costas e andando!

 

eu não sei seu tamanho - mas acredito que não sej amuito alta. mulheres pequenas tb podem usar mochilas grandes, desde que haja regulagem para tanto. desde que as alças tenham regulagem de altura nas costas. e desde que, tb, a mochila lhes seja confortável. o corpo feminno é diferente do masculino (ainda bem, né? hehehe), assim o peso da mochila e a acomodação dela tb difere. pra entender:

http://www.mblanc.com.br/moch_femininas.htm

mas infelizmente vc não poderá encomendar uma mochila feminina da mont blanc, pq eles pararam de fazer mochilas. uma lástima!

há, disponíveis, no brasil, mochilas da deuter (caras! caras! boas, mas muito caras!), e modhilas da quéchua, a marca de propriedade da décathlon, uma rede francesa que acredito estar estabelecida apenas no brasil. a linha forclaz e forclaz simbyum da décathlon possui modelos femininos. mais baratas que as deuter, muito boas, mas não muito mais baratas. vc gastará uns 350, 400 reais numa mochila feminina. talvez um pouco menos , numa mochila de uns 50 litros. falo desse modelo: http://www.quechua.com/FR/forclaz-50-symbium-l-33653327/

 

é uma questão de entrar em contato com a décathlon e ver se eles têm a venda, e a que preço.

 

ah, e agora lembrei, a conquista montahismo lançou uma versão pink (isso mesmo!) da poincenot 50 lts. é lançamento agora de setembro, não sei se tá no site ainda. entre em contato com eles sobre essa mochila.

 

 

agora, pelo visto, vc vai jogar a carga pro seu namorado, né? hehehehe - então, uns 70 ou 75 litros são o necessário.

pra homens, a oferta é grande, bem grande. começando pela t&r montanha - que é a cargueira "de entrada" de muito trilheiro, relativamente confiável, mas que judia um pouco do corpo de quem usa) ate o restante dos modelos da trilhas e rumos, afora outras marcas.

 

a partir de 300 reais a oferta multiplica-se. pode-se apelar às marcas caras e muito bem conceituadas como deuter e curtlo, e marcas intermediárias, com produtos mesmo assim de ótima qualidade. listo agora alguns fabricantes, pra vc dar uma fuçada:

 

http://www.conquistamontanhismo.com.br

http://www.poc.br

http://www.altoestilo.com

http://www.curtlo.com.br

http://www.equinox.com.br

 

e não esqueça de dar um pulo no fórum das mochileiras, pra torcar umas dicas com elas. e fuja, a todo custo, das mcohilas da nautika e da fit! argh! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gente!!

Preciso de ajuda, já li muitas coisas por aqui... mas ainda não consegui a resposta.

Não sei como dimensionar o tamanho ideal da minha mochila... quanta coisa cabe em 50l por exemplo...rs e pior se consigo carregar a tal mochila. Ha!! 1º mochilão, já sei que tenho que ser econômica nos apetrechos, roupas... mas também não posso passar mto perrengue...rs

Então vamos lá, sou mto baixinha... 1,60m e 53 kg. Vou pra Patagônia, 32 dias de viagem.

Qual o tamanho ideal de mochila... já olhei T&R 68l, kailash 55 +10l e Deuter 35 +10l e no fim, acho uma pequena, a outra grande... e a diferença de preço é grande...não faço a menor idéia...

Bjim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

32 dias?

 

hummmm, sendo bem econômica, uns 70 litros... hehehehe

 

olha o modelo feminino da conquista. afora ela, modelos femininos só na décathlon ou as mochilas femiinas da deuter... dá uma olahda dna minha msg logo acima da sua que tem umas dicas pra mochilas femininas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

35+10l é realmente muito pequena pra 32 dias. Vai ficar onde na Patagônia? Vai ter que carregar a mochila? Vai ter comida disponível no local?

Muita gente gosta da T&R 68l, incluindo as mulheres. Esses dias experimentei uma na loja e não me senti confortável com ela. Acho que vou comprar a T&R 72l, que ficou melhor nas minhas costas.

Já deu uma olhada no modelo Right Road 50+10 Fem LAFUMA. Bom, não conheço pra recomendar, mas esse modelo é feminino. Bem cara aliás - R$630,00. Agora, depende de quanto você quer gastar?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Raquel,

 

Concordo com as dicas anteriores.

 

Para carregar "tudo", independente do tamanho da pessoa, uma mochila feminina deve ser de pelo menos 60 a 65 litros (masculina: mín. 70/75 litros). Marca, no mercado do Brasil a diferenciada é a Deuter (alemã), que realmente tem um preço mais alto, mas são excelentes (tenho 4, compradas em promoção e no exterior - metade do preço daqui). Algumas nacionais tem quase o mesmo preço da Deuter e "não chegam aos pés". As da Conquista -como a maioria de seus produtos- são de muito bom custo/benefício, bastante resistentes e bem desenhadas.

 

Sou de BH e conheço boas lojas aqui em que você acha Conquista e Deuter - se quiser dicas da cidade estou a disposição. Evite economizar na mochila (e nos equipamentos essenciais: barraca, botas etc).

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já recebi uma dica bem legal do Bicho Grilo,

porém queria a palavra de mais alguém para realizar meu inverstimento...

vou comprar minha primeira mochila...

andei estudando alguns modelos e gostei de 2 em especial por terem dupla função...

alguem por favor pode me dar alguma dica?

as mochilas são Curtlo Adventure 60+15 e Deuter Quantum 70+10.

aguardo mais dicas

obrigado

Gustavo Monge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ogum777 Obrigado pelas dicas sobre as mochilas, fui a BH e experimentei Curtlo Mountaineer 50 + 15L ( é uma versão mais antiga) ai consegui um desconto considerável e comprei a mochila por 385 dividido em 5 vezes, ai entrou no meu orçamento. Comprei esta mochila por achar ela bem versátil, podendo ser relativamente pequena quando a parte de cima está "enrolada" e num bom tamanho com os bolsos laterais cheios e a parte de cima "expandida". Pretendo no futuro comprar uma 75+15L para caber mais coisas, mais ai posso aproveitar esta e passar pra minha namorada. (Que normalmente me acompanha nas aventuras). De qualquer forma obrigado e desculpa pela demora em responder é p q eu estava meio ocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente!

Continuo sem saber o que comprar, olhei um deuter feminina Aircontact PRO 55+15 SL, o vendedor disse que é mto grande para mim, além de mto cara...

A outra deuter ACT Lite 50+10, ficou boa, mas não é feminina...e realmente só de experimentar faz diferença.

Estou começando a achar que não tem jeito... olhei um quechua feminina, mas só vendem em São Paulo e comprar sem experimentar, não dá.

E falando em preços e recomendações a mais barata é Trilhas e Rumos 68l, ficou boa também...rs

A mochila conquista feminina não achei ainda...

 

Paulo,

aceito as dicas de lugares pra comprar aqui em bh, se puder indicar...

 

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem, eu acho que esse lance de ter que ser feminina não é uma regra...o lance é se ficou bem em você, se vestiu bem e você se sentiu confortável.

Várias mulheres usam mochilas masculinas numa boa...vai experimentando,é complicado mesmo comprar uma mochila...a T&R ficou bem?

Então, vai fundo!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...