Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal, espero que possam me ajudar.

 

Em dezembro (inverno) farei um mochilão pela europa (26 dias cerca de 11 países).

 

Não pretendo levar saco de durmir etc etc... somente o essencial.

Tenho 1,78 e 90kg (o que vou andar na viagem vou chegar com menos de 80 hhehehehe) vou eu e minhã irmã, obviamente ela carregará menos peso, mas sempre ajuda a dividir... Bom, como disse será meu primero mochilão e não tenho ideia de qual mochila comprar...(levando em conta custo/beneficio). Algo que precisam levar em conta é que, estou economizando até papel higienico pra viajar hehehe entao nada de mochilas da NASA....

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ok, mauro!

 

entendi. vou colocar algumas mochilas grandes abaixo de 300 reais, ok? vc precisará de uns 70 litros mais ou menos. se socar muuuuuito as coisas e conseguir viajar carregando o mínimo de tralha possível (tipo levando um pedaço de sabão de côco pq serve pra tomar banho, substitui shampoo, usa-se pra lava rmeia em hotel e tem quem escove os dentes com isso....), vc se vira com uns 65 litros.

 

campeoníssima de preço: trilhas & rumos montanha 75 litros. mochila de entrada no mochilismo brasileiro. barata, resistente, apenas não muito confortável. mas vc não vai fazer a travessia petrô-terê, então pode usar uma numa boa. até que faz petrô-terê tb usa, então pode ir sossegado:

http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=12

se vc procurar na net vai achar por preços até inferioriores a 200 pilas. o site da trilahs e rumos é o local com o preço mais alto.

 

 

alto estilo itupava 70 litros (procura na lsita do site):

http://www.altoestilo.com/mochilas.htm#

 

já tem um padrão de qualidade melhor que a da trilhas e rumos que citei aí em cima, toda em cordura, bem feitinha e confortável.

 

 

conquista alpina 77:

http://www.conquistamontanhismo.com.br/produtos/alpina77.php

acha-se por preços em torno de 250 reais. é uma mochila planejada pra ser usada em trilha pela turma do fast and light. não tem frescura nenhuma, nem acesso por baixo sequer. é um saco com alças e dois bolsos, um na frente outro na tampa. emperimente antes de comprar, pq não tem regulagem de inserção da altura das alças nas costas.

 

alpinat karibou 80 litros:

http://www.vende.com.br/restrito/visualizaAnuncioEnviado.do?anuncioId=6392&cont=0

site: www.alpinat.com

feita pelo natanael, artensanalmente. modelinho bem simples. o cara desde 1968 faz equipo de alpinismo pros colegas no rio de janeiro. o negócio parece bem artesanal, mas se tá a 40 anos no mercado e sobrevive alguma qualdiade deve ter, né? nunca vi de perto, mas de repente pode ser uma bela surpresa. converse com ele por telefone, pq parece ser meio avesso a esse troço de internet. ao que me consta são feitas sob medida.

 

poc itaimbezinho 65 litros

www.poc.com.br

produção artesanal, bem feita. essa é uma mochila pra ser usada em canyons. toda em cordura, estreita, sem bolsos laterais. ultra resistente.

 

 

bom, essas mochilas todas que eu listei são baratas, mas de nenhuma delas vc pode dizer que jogou dinheiro fora ao comprar, ao contrário de mochilas da náutika, que vc gast aaté menos, mas é dinheiro jogado fora. vc realmente não precisa de uma mochila da nasa. se quiser gastar umpouco mais de 300 tem mais opções ainda...

 

os primeiros caras a andar de mochilão por aí, antes até da turma do jack kerouac, foram os sobreviventes da I guerra, que perambulavam pela europa usando suas mochilas de campanha. não eram mochilas de viagem. mas lançaram um modo de viajar. não se preocupe com mochilas da nasa não. o importante é o verdadeiro espírito mochileiro, viajar muito com pouca grana, economizando sim no papel higiênico, cozinhando miojo dentro de uma lata e em cima de 4 velas acesas ao mesmo tempo, lavando a meia no banheiro do hotel, comprando coisas num mercadinho pra fazer um grande lanche no hotel depois.... isso é ser mochileiro.

 

bem vindo ao site e, depois da viagem, não deixe de colocar um relato cheio de dicas na sessão de relatos. :D hoje é vc que pede informações, amanhã serão outros que pedirão informações pra vc. e é essa função do site!

 

inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara, mochileiro pode tudo! hehehehe

 

sabe como eu cheguei a fazer miojo?

 

pedalando, botei o miojo cru dentro da caramanhola (a garrafinha) cheia d´água. com o calor do dia, duas horas depois (e muitos kms à frente) tava tudo praticamente "cozido". :mrgreen:

 

ah, e tem o clássico snaduichão feito no café da manhã e contrabandeado no bolso da jaqueta. até hoje eu sempre levo uma maçã do hotel onde fico toda semana. a funcionária até separa pra mim já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SENSACIONAL ogum777, valeu mesmo pelas dicas :D Vou acabar ficando com a "alto estilo itupava 70 litros", sem querer abusar da boa vontade, mas já abusando, para mulheres (franzinas), qual seria o ideal para uma viagem dessas? (obviamente que terei que carregar o piano praticamente sozinho) mas ao menos as roupas (dela) etc, ela terá que acabar carregando.

 

Desde já deixo o agradecimento pela ajuda, e voltarei sim ao fórum para postar as experiências da viagem.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Passei na loja da Montblanc, em Curitiba há 15 dias. Tive sorte de encontrar o dono ( engenheiro e designer, entende pacas de mochila). Como ele disse: "Quem carrega peso nas costas -coluna- é animal, burro, cavalo... Não inventamos nada. Desde a antiquidade que os primitivos, e até hoje os indios, faziam a armação rígida (madeira), para jogar o peso para o quadril, somos bípedes... ".

 

Me mostrou como a estrutura rigida da "Barrigueira" de uma Deuter fazia o papel de jogar o peso para o ossos do quadril, como funciona a costura da barrigueira, o sentido da costura, etc, tudo pensado como se fosse uma peça de telhado (estrutura metálica), física pura. Trabalho de engenharia mecanica. As que tem barrigueiras "moles", com o peso dentro, a mochila escorrega "bunda" abaixo. É o pensamento antigo, modernizado, a armação externa passou para interna, etc...

 

A Montblanc foi comprada pela Solo, e ele ficou responsável por muita inovação técnica. Diz que em 18 a 24 meses deverão lançar mochilas desenhadas por ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

mauro, pra mulheres, o problema é maior.

 

tinha a mochila da mont blanc, feminina, a melhor do mercado, sem ser a mais cara. saiu de linha.

 

sobraram as deuter, curtlo e quéchua (encontráveis na décathlon). mas não são exatamente baratas. mas com regulagens par ao corpo femiino.

 

e parece que há dois modelos femininos mais baratos feitos pelo natanael. tem uma de 40 litros que custa algo em torno de uns 140 reais, e outra que parece melhor, de 45 litros, mas já custando em torno de 200.

 

o problema não é ser franzino ou não, boas mochilas podem ser carregadas por pessoas pequenas. com boa transferência de peso, o peso vai pras pernas. eu já vi meninas de 1,50 de altura carregando mochilas muito pesadas de 70 litros. claro,na primeira viagem, na segunda viagem já diminuia a litragem.... minha namorada, na primeira viagem precisou de quase 10o litros pra 3 dias... hoje se vira por uma semana com menos de 50 litros... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

agora que tô vendo a msg... pô, andré, que boa notícia!!!!!!!

 

eu tenho uma mont blanc antiga, tá inteira, é é a mochila mais confortável que tenho. tá meio parada pra não gastar.... no final do ano passado ia comprar uma nova mas na iminência do fechamento da linha de produção, eu acabei fazendo o mais urgente: comprei uma mochila feminina pra minha namorada. uma semana depois não tinha mais nada lá.

 

a barrigueira da mont-blanc ainda é a melhor do mercado nacional. que transferência de carga fantástica tem aquelas mochilas!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ogum, o cara é fera!! muito inteligente. Conversamos sobre muito, inclusive sobre peso. Ele fez uma mochila levíssima, de Kevlar, para uso pessoal. O problema é custo, quanto mais leve, mais caro. Mas quem sabe com o tempo, as nossas produções nacionais irão se equiparando com as de fora... Agora o Dra (seu nome), tem mais suporte de fabricação !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...