Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu comprei a forclaz 70l da quechua. Eh uma mochila excelente. Para mim os únicos pontos fracos são as alças que poderiam ser mais acolchoadas e a falta de bolso na parte inferior, que há apenas uma divisão dentro, mas q não eh independente. Abraços

Postado
  • Membros
8 hours ago, Nilton said:

Pra  viagem  urbana  tem   que  comprar as  mochilas que  "viram  "  mala    e  não  uma  de  Trekking  e  compre  uma  bolsa  tipo marinheira ou  Duffle bag para  colocar   a mochila  dentro  para  despachar  no   avião pq  vc  corre  o  risco  de  ter  surpresa  desagradavel . As  mochilas  são  muito vulneraveis e  o pessoal  do aeroporto  detona  total 

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/acessorios-de-mochila/bolsa-transporte-de-mochila-quechua?skuId=2027251

Pois é, encontrei essa Curtlo Journey que vira uma mala, mas achei bem cara.

https://lojaam.com.br/mochila-curtlo-journey-50-17.html

Meu medo também é, passar ou não passar nos voos 'low cost' (por conta do tamanho).

ps.: a quechua é exclusiva da decatlon? Como se fosse a nord da centauro?

Postado
  • Membros

Salve galera. Tudo bem?

Então. Estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vcs. P Tô precisando comprar uma cargueira pra viagens de carona e estou na dúvida entre Quechua Symbium 70+10 e Curtlo Mountaineer 75+15. 
A Quechua parece ter mais tecnologia e é cerca de 400 reais mais barata. Por outro lado ela é menor e tem garantia de 10 anos, ao passo que a Curtlo tem garantia vitalícia. Além disso os +10L da Quechua são relativos à tampa telescópica, que vira uma mochila de ataque bem vagabunda, enquanto na Curtlo os +15 são relativos ao extensor do próprio compartimento principal.
Me ajudem rs

Obs: quanto à diferença de preço não há problemas, só quero saber qual das duas vai aguentar mais pancadaria.

Postado
  • Membros
8 horas atrás, raljunkeira disse:

Salve galera. Tudo bem?

Então. Estou com uma dúvida e gostaria da opinião de vcs. P Tô precisando comprar uma cargueira pra viagens de carona e estou na dúvida entre Quechua Symbium 70+10 e Curtlo Mountaineer 75+15. 

Salve Raljunkeira

Tive uma Curtlo 75+15. Com ela fiz muitas trilhas. Entre elas, Serra dos Órgãos e Chapada Diamantina. Na Chapada o guia que fez conosco uma trilha de 3 dias usava uma igual. Aí fiquei feliz pra caralho quando trocamos figurinhas. O cara usava a mochila havia 2 anos. Trabalhando! Ou seja, enquanto eu fazia duas boas trilhas por ano, ele fazia duas vezes por mês ou mais. Sempre levando entre 20 a 25 kg. Pauleira geral! Acho a Curtlo o melhor custo - benefício. Troquei minha Curtlo por uma Aircontact Pro 70+15 da Deuter. A Deuter é top. Até melhor que a Curtlo mas tem um problema: pesa 3.200 gr contra 2.465 gr da Curtlo. A Deuter é sim, uma mega mochila. Fantástica. O único motivo que me faria, hoje, optar pela Curtlo, é o peso menor. Esses 735 gr a menos já acomoda um saco de dormir. Se vc optar pela Curtlo e quiser trocar pela minha Deuter que está novinha, apesar de usada, é só falar.

Postado
  • Membros
10 minutos atrás, Clebson Melo disse:

Salve Raljunkeira

Tive uma Curtlo 75+15. Com ela fiz muitas trilhas. Entre elas, Serra dos Órgãos e Chapada Diamantina. Na Chapada o guia que fez conosco uma trilha de 3 dias usava uma igual. Aí fiquei feliz pra caralho quando trocamos figurinhas. O cara usava a mochila havia 2 anos. Trabalhando! Ou seja, enquanto eu fazia duas boas trilhas por ano, ele fazia duas vezes por mês ou mais. Sempre levando entre 20 a 25 kg. Pauleira geral! Acho a Curtlo o melhor custo - benefício. Troquei minha Curtlo por uma Aircontact Pro 70+15 da Deuter. A Deuter é top. Até melhor que a Curtlo mas tem um problema: pesa 3.200 gr contra 2.465 gr da Curtlo. A Deuter é sim, uma mega mochila. Fantástica. O único motivo que me faria, hoje, optar pela Curtlo, é o peso menor. Esses 735 gr a menos já acomoda um saco de dormir. Se vc optar pela Curtlo e quiser trocar pela minha Deuter que está novinha, apesar de usada, é só falar.

Obrigado pela resposta Clebson
Sim. Eu tinha visto a diferença de peso entre elas e foi o que me desanimou da Deuter, uma vez que vou passar muito tempo com ela nas costas.
Mas Symbium 70+10 da Quechua nem entra nessas comparações. É isso?
Valeu

Postado
  • Membros
23 minutos atrás, raljunkeira disse:

Mas Symbium 70+10 da Quechua nem entra nessas comparações. É isso?

Não conheço a Symbium para emitir opinião. Da Curtlo e da Deuter sim, pois usei ambas. Vou até dar uma olhada nessa mochila.

Postado
  • Membros
14 horas atrás, Clebson Melo disse:

Não conheço a Symbium para emitir opinião. Da Curtlo e da Deuter sim, pois usei ambas. Vou até dar uma olhada nessa mochila.

Então Clebson. Acabei comprando a Curtlo mesmo. Depois te falo o que achei.
Mora onde? Se pá a gente faz essa troca aí depois.

Add no face Rubens Junqueira
Abraço

Postado
  • Membros
15 horas atrás, Clebson Melo disse:

Add no face pra eu ver fotos da sua Deuter

Postado
  • Membros

Moro em Natal/RN. No face procura por Clebson Melo. Na foto de perfil tem eu e meu filho e a foto maior é de um por do sol. Add lá. Farei fotos da Deuter e te envio.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.