Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!

alguém já ouviu falar da Deuter Transit 40 litros? E o que acham dela?  Seria para viagens urbanas mesmo. Tenho uma da mesma marca, modelo Pilgrim SL 35+10 que gosto muito, mas que agora fica difícil levar como bagagem de mão nas companhias aéreas... Então estou procurando uma que substitua. Gostaria de ouvir suas opiniões. Obrigada!

Postado
  • Membros

Olá!

A Transit é uma ótima mochila. No tamanho 40L, especialmente, uma boa escolha justamente por ter sido criada para ser acomodada na cabine dos vôos nacionais e internacionais, como bagagem de mão, pelas regras mais atuais das companhias aéreas. Porém, em relação à Pilgrim 35+10, perde em ajuste e conforto nas costas para caminhadas longas, sem falar que para trilhas mais fechadas, por ser de formato mais largo e "quadrado" se enrosca mais na vegetação.

Abraço e boas trips!

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou procurando uma mochila com um bom custo beneficio, achei uma Guepardo Elbrus 60L. O objetivo é trilha e acampamento, duração de 2 3 dias no máximo.

Alguém sabe me dizer se vale a pena esse investimento?

Postado
  • Membros

Salve Evandro!

Conheço "ao vivo" essas mochilas da Guepardo e não acho a qualidade o ponto forte delas. Principalmente a qualidade das costuras e reforços, aspectos que considero essenciais numa boa mochila, nela não inspiram grande confiança. Especialmente no fundo e nas alças, que são pontos críticos e onde a mochila se rompe com frequência. 

Pelo preço dela, se você não for fazer trilhas pesadas e com abuso de peso com ela (difícil em trilhas com acampamento de 2-3 dias..), até daria para encarar se você também for bem cuidadoso, o que não inclui viagens com ela sendo despachada na bagagem de vôos comerciais, pois ela não aguentará muito.

Uma boa mochila tem seu custo, infelizmente, e ele é maior que essas Guepardo, Nautika e afins. Trilhas & Rumos ainda passa, apesar da qualidade ter caído um bocado também ultimamente. Se quer algo mais garantido e durável, sinceramente, vá de Deuter, Osprey, Thule, Lowe Alpine, Norrona, Arcteryx ... Essas são consagradas internacionalmente, e seu preço, claro, depende do dólar, então pesam no bolso.

Mas temos ótimas opções nacionais atuais também: Alto Estilo, Conquista, Curtlo, Equinox...

Ou procure boas marcas nacionais do passado, usadas (fora de linha), como as Caratuva e Mont Blanc, que se encontram ainda por bons preços e não farão feio, apesar do design ser mais antiquado.

Abraço!

Postado
  • Membros

Show, valeu pela ajuda, eu estava justamente olhando essa guepardo e uma trilhas e rumos, mas vou pesquisar essas intermediárias tambem. Como sou novado não estou disposto a pagar muito caro por uma agora, se eu ver que começo a usar com mais frequencia vou para as melhores. Abraço!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gostaria de informações sobre mochilas no mercado nacional que fossem leves.
Estou acostumado a viajar leve, faço viagens de 20 dias com 7 kg em uma mochila de 40L, porem, sempre urbano, cidades, pequenas caminhadas(estações de trem -> estadia) nunca passando de 5-6km com esse  peso.
Porem, vou fazer 15 noites na Pagatonia e farei o W (TdP). Preciso de algo um pouco maior para acomodar o saco de dormir e barraca. Apesar de todo mundo indicar deuter, que ja foi ate citada nessa pagina, achei as mochilas muito pesadas, beirando 2kg. 

Existe alguma coisa mais leve que a Osprey exos 58l? 1,2kg. 

Vlw!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi, por favor, mochilas Treebo são boas? 

Outra coisa, o que levam em consideração pra definir se uma mochila é feminina ou masculina?

Por exemplo:

Masculina - https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-escape-50-l-masculina-quechua/p

Feminina - https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-escape-50-l-feminina-quechua/p

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa noite galera. 

estou em dúvida em 2 mochilas, para adquirir até o fim do ano!! Para acampar, com barraca, colchonete e saco de dormir e isolante, e roupas, toalhas e etc.. 

NAUTIKA INTRUDER 60L - https://www.netshoes.com.br/mochila-intruder-nautika-60-litros-preto+laranja-535-6083-050

TREEBO PARATY 55L - https://www.netshoes.com.br/mochila-treebo-paraty-55l-azul+verde-N03-0039-926

alguem conhece, ja usou? oq podem dizer!!! 

Agradeço desde já!

Postado
  • Membros

As diferenças entre uma mochila masculina e feminina são (ou deveriam ser):

Tamanho do dorso (costas): as femininas são menores.

Alça de ombro com curva acentuada para não apertar os seios.

Alça de quadril (barrigueira) mais curva para as mulheres, pra acompanhar o osso do quadril. AS masculinas são mais retas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.