Ir para conteúdo

15 dias sozinha: Bolívia e Peru (R$3050,00 com aéreas)


Posts Recomendados

  • Membros
Desculpe Luana estar me metendo de novo no seu tópico, mas esse ônibus q vc indica de La Paz a Copa seria um micro ou ônibus mais turístico?

Cai na besteira de fazer Copa-La Paz num micro da 2 de Febrero e foi a pior viagem de ônibus da minha vida! Tinha terminado a festa do Senor de Colquepata e as pessoas ainda estavam com os trajes típicos, todos "borachos", levando desde cocares de penas até enormes sacos de pipocas, tocando um som alto e repetitivo. Em Tiquina nós atravessamos à noite e dentro do ônibus (só depois percebemos o risco).

Isso sem falar que venderam mais passavens q assentos e justamente as nossas eram as repetidas.

Em Tiquina quase todo mundo desceu e voltou comendo frango com ketchup, imaginem o odor de frango com alcool com suor...

Em resumo, muita atencao ao ônibus q irão fazer esse trajeto.

 

Ah, o que eu digo é ônibus mais turístico, eu fiz nesse micro ônibus também, não tinha nada de van, é que pra mim tudo que é menor que ônibus de viajem é van HAHAHAHAHAHAH

Mas tem que cuidar mesmo, pois os motoristas são muito sem noção e acontece isso mesmo de passagem repetida e tals.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

12/04 Copa > Isla > Copa

 

Acordamos cedinho pois nosso barco sairia as 8:30. Arrumamos as cargueiras e preparamos uma mochila menor para levar, levei água, algumas coisas pra comer, dinheiro, band-aid, moletom, luva, cachecol, câmera e óculos de sol. De roupa, fui vestindo de calça jeans, bota, blusa de manga cumprida, o casacão grosso e gorro.

Descemos para tomar café, e olha... O desayuno de lá não é dos melhores, o pão era duro e o café nem estava pronto, apelamos para o chá de coca e aquele pão duro com geleia e manteiga, tinha melancia para o café também. Bom, aqui já estávamos atrasadas, era 8:20 já :S subi correndo pra escovar os dentes, pegar a cargueira e fazer check out. A Rosana e a Vivi ainda se enrolaram um pouco e como havíamos comprado tudo no mesmo bilhete tive que esperá-las.

Bom, tudo pronto... Deixamos a cargueira num local la recepção que fica trancado, onde todo mundo deixa as malas, aqui sim fiquei com receio e se alguém entrasse e levasse minha mochila? Pois não recebemos nenhum papel e as mochilas não são identificadas. Mas pensei: tudo bem, a mochila nem foi cara e dentro só tem roupa HAHAHAHA.

Chegamos no barquinho passado das 8:30 e como tudo na Bolívia, estava atrasado ::otemo:: Ainda batemos umas fotos e tals. No barco você podia escolher de ir na parte de dentro ou la fora na parte de cima. Eu escolhi dentro, mas dá pra ir lá fora de boa, é só ir bem agasalho, gorro, luvas, óculos e protetor, a vista deve ser linda.

Foi mais ou menos 1:30 de viajem até a Isla del Sol, meu estomago começou a embrulhar, então fechei os olhos e tentei dormir... Mas eu queria mesmo era ficar olhando pela janela, pois as paisagens são incríveis. Bati muitas fotos, talvez a Isla tenha sido o lugar mais fotografado pela minha pessoa, mais até que Machu Picchu rsrsrsrs.

Descemos do barco e começou a extorsão, paga-se uma taxa de 10bs (que ninguém havia nos dito) para poder passar pelo sitio arqueológico que tem no lado norte da ilha e ter direito ao guia explicando sobre as construções. Bom, a gente fica com vergonha de dizer não né? Paguei, e começamos a subir, subir e subir, lá de cima quando olhei para o Titicaca ele tinha uma coloração verde de um jeito que nunca tinha visto na vida, simplesmente lindo, por mim sentaria ali e ficaria só observando a imensidão daquilo tudo, mas não dava né. Seguimos até o sitio, lá andamos um pouco pelo local e depois o guia começou a nos explicar o que eram aquelas construções e mais algumas coisas, ficou bem mais interessante. Enquanto andava pelos labirinto, vi umas ovelhinhas e de repente uma saiu correndo na minha direção ::lol4:: , CARA UMA OVELHA REVOLTADA, subi nas pedras e ela ficou ali berrando pra mim, tive que cruzar por ali pra chegar no outro lado. Passado o medo, sentei em uma montanha de pedras e fiquei la observando tudo aquilo e pensando em todas as coisas que tinham acontecido até aquele momento, fiquei uns 30 minutos ali e queria que aquilo nunca mais acabasse.

Bom, ai chegou a hora de partir... Ainda passamos por uma mesa de sacrifícios e tinham uns gringos correndo por cima dela, os locais ficaram loucos, começaram a pedir pra eles descer e tals... Achei de uma falta de respeito com a cultura e o passado do povo. Mas não ligamos, continuamos nossa caminhada.

A Vivi e a Rosana estavam num ritmo mais lento de caminhada, então segui na frente... Acabou aqui nosso caminho juntas. E eu segui, o trilha é linda e bem demarcada... Então não é necessário medo de se perder e tals. Ao longo da trilha é necessário pagar 3 "pedágios" que os locais cobram, legalmente não é obrigatório pagar, porém eles mantem a trilha e a isla e é uma das formas de sobrevivência dos locais, achei mais do que justo pagar. Depois de 2:30 de caminhada, paradas para foto e descanso, cheguei a parte Sul, que é onde fica o pueblo da isla. Tem vários hostels, tudo com o nome de Inka alguma coisa, são muito criativos esses Bolivianos ::lol4::

Tava louca precisando utilizar um banheiro, parei num restaurante, mas a chola não me deixou usar ::vapapu:: Fui descendo e parei num hostel e implorei pelo banheiro, paguei 2bs pelos 2 minutos lá dentro, banheiro sujo, todo mijado, fedido, mas ta valendo... No aperto qualquer lugar ta ótemo. Agradeci e quando estava descendo do hostel me deparo com uma Lhama, bichinho fofo gente, tentei bater umas fotos com ele, todo sem sucesso e segui descendo. O que eu mais vi, foi os cholinhos descendo com vários burrinhos pelas escadas de pedra, é muita habilidade deles descer aquelas escadas correndo ou eu que sou cagona mesmo HAHAHA Almocei num hostel/restaurante, tomei um sopa, comi uma trucha e mandei uma pacenã pra combinar, tudo por lindos 35bs. Tudo certo, bucho cheio, olhei no relogio 5 min pra sair o barco e eu nem tinha o ticket, cheguei lá no guiche, 15bs a volta. Paguei entrei no barco e ele zarpou, por pouco não perdi. Nessa hora senti o cansaço, precisava de um banho quente e uma caminha gostosa. Deitei no banco e voltei dormindo hehehe

Chegando em Copa fui ao hotel e pedi um quarto para 1 pessoa, 60bs... Paguei e subi para o quarto, larguei minhas coisas, tomei um banho e fiquei um tempinho descansando de bobeira, desci para comprar a passagem para Cusco, jantar e passear. Comprei a passagem para Cusco por 120bs para as 9:30 da manhã, e sai andando pois queria levar umas lembrancinhas para os parentes né... Comprei umas pulserinhas e uns brinquinhos de pedra pra minha mãe, irmã e cunhada, comprei umas camisas bem legais para os homens, comprei outras coisinhas para a minha pessoa e sai feliz pelas ruas de Copa. Achei a cidade bem segura, só segui a orientação do povo de evitar certas ruas. Comprei pringles, chocolate, bolacha e água e chicletes para a viajem do dia seguinte e fui jantar. Parei num lugar que servia de tudo, nessa noite jantei nachos e cervejas... Voltando ao hotel, conheci umas argentinas que estavam hospedadas lá também e me convidaram para ir num barzinho que estava rolando um reggae. Bom, pra quem estava indo dormir, um barzinho era uma boa né? Cervejas, conversas, risadas... Duas delas sumiram com uns gringos, sobrou eu e a Antonela. Ainda ficamos lá e bebemos mais umas cervejas e resolvemos voltar para o hostel...

 

 

Dica 1: Se tem o estomago mais fraco tome um dramin antes de ir para a Isla, pois aquele barco balança e balança e balança e o estômago embrulha, embrulha e embrulha.

 

Dica 2: Passem protetor solar, eu não passei e foi muito triste as marcas que o sol me deixou.

 

Dica 3: Levem uma camisa de manda curta por baixo do casaco, porque depois das 11 esquentou muito.

 

ps. Minha câmera acabou a bateria no meio da trilha e me virei com o celular, que estava servindo de mp3 e câmera HAHAHA

Aliás, fiz a trilha sozinha, ouvindio Lynyrd Skynyrd e foi lindo demais ::love::

IMG_4001031838649.jpeg.3b94534ec1df01e44b7992bbc7b0176f.jpeg

IMG_4473828377952.jpeg.76778d4932eb40efe0c23abe7c53feb7.jpeg

IMG_30769800648775.jpeg.e158c00edf87088c10205f959d669739.jpeg

IMG_4491405953637.jpeg.86595fd29acb7fe42e58dd56120b45cc.jpeg

IMG_30828087338869.jpeg.ed9005dedef8fe11626dd88a2d5127f2.jpeg

IMG_4669281228295.jpeg.79d40980197c9d0ece01f6f0f160ad3e.jpeg

IMG_30505156239726.jpeg.f1fb1c8c62c9e2f0d51e95f0ddc10246.jpeg

IMG_30512962483595.jpeg.d348696cc820990d5ca6f46792b30926.jpeg

IMG_30871677579346.jpeg.8d165a16b851e8646944a3cf2966434d.jpeg

IMG_31024627968115.jpeg.acd676f62ea8dfb75ec420b258157799.jpeg

IMG_31027915382667.jpeg.0b07ba28e10fb39ee4f530f126f54ed6.jpeg

IMG_30519875386427.jpeg.a52c1a4df5965f8f98a6bd87283d1fe4.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luana, preciso de um help seu! Vou pra copa em setembro. Queria ver se meu plano da certo! Vou chegar em copa as 13 h vindo de la paz, quero ver se consigo ir na ilha do sol , passar a tarde e voltar no mesmo dia pra dormir em copa! Tem alguns passeios na cidade oferecidos neste estilo? Pois no outro dia queria ir nos pontos principais pela manhã em copa e ir meio dia pra puno, pra ver as ilhas uros e as 22 pegar o bus pra cusco!... Será que da certo! Meu tempo ta super curto! O que acha? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Luana, preciso de um help seu! Vou pra copa em setembro. Queria ver se meu plano da certo! Vou chegar em copa as 13 h vindo de la paz, quero ver se consigo ir na ilha do sol , passar a tarde e voltar no mesmo dia pra dormir em copa! Tem alguns passeios na cidade oferecidos neste estilo? Pois no outro dia queria ir nos pontos principais pela manhã em copa e ir meio dia pra puno, pra ver as ilhas uros e as 22 pegar o bus pra cusco!... Será que da certo! Meu tempo ta super curto! O que acha? Obrigado

 

Marthon, seguinte, você não vai conseguir fazer tudo isso rs... Os barcos para a Isla em qualquer agencia saem nos mesmo horários as 8:30 e as 13:00. Então, não vai dar tempo. A dica que te dou é fazer o contrário, você vai chegar na Isla as 13:00 aproveita pra ver os pontos principais a Igreja e subir o morro do cemitério para ver o pôr do sol... Dorme em Copa e no outro dia pega o barco as 8:30 para Isla, passa a manhã lá e volta no barco das 16:00, assim você pode fazer a trilha de norte a sul e almoçar tranquilo na Isla. Aproveita o restante do dia em Copa e pega o bus das 18 horas para Cusco... E deixa Puno para um próxima visita com mais tempo.

O ônibus que vai para Cusco ele para na rodoviária de Puno, se tu preferir quando chegar dorme por lá e no outro dia cedo faz os passeios para as Ilhas e verifica os horários dos ônibus para Cusco. Eu não me arrependi de ter deixado Uros de lado, li que as ilhas são impressionantes pelo fato de serem de totora e tals, mas as histórias que ouvi de um cara que conheci no ônibus não me animaram. Acredito que Puno valha a pena se tiver sobrando dias no seu roteiro, se não pula essa cidade e vai ser feliz em Cusco HAHAHAA

 

ah, tem uma outra opção... Quando você chegar as 13:00 tem alguns barqueiros que te levam até lá, se tu conseguir juntar algumas pessoas vale a pena. Eles queriam cobrar para 3 pessoas 200 dólares, choramos e no fim nos cobrariam 150 dólares para as 3, mas desistimos, pois era muito dinheiro. Caso, você tenha essa disponibilidade financeira talvez dê certo teu planos ::otemo:: mas ainda acho muito corrido rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...