Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Hotel ou pousada perto da estação de Trem em Belo Horizonte

Postado
  • Membros

Bom dia a todos.

Sou de São Paulo e no próximo dia 12/08 farei a viagem de trem saindo de BH e indo para Vitória.

Como eu não conheço nada de Belo Horizonte, eu quero saber se há um bairro, ou pousadas e hotéis, que fiquem mais perto da Estação de Trem, pois o trem sai às 7 horas da manhã. Tenho medo de ficar em algum hotel muito longe, ou pegar o horário de pico e não conseguir chegar à Estação a tempo.

Podem me ajudar, por favor.

Muito obrigada,

Daniela Lemos Fernandes

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Daniela!

Perto perto mesmo da estação tem uns hoteizinhos meio suspeitos, praticamente em frente.

A principal área hoteleira mais perto da estação é no centro mesmo, região da praça 7. Eu já fiquei no hotel Minas Continental na avenida Paraná mas da estação até lá é uma caminhadinha, 700 metros a 1km sei lá. Tem muito hotel a preço justo ali na avenida Paraná e imediações.

Se quiser a opção de hostel, tem o Chalé Mineiro, ele não é perto da estação, mas fica a uns 200 metros do metrô Santa Tereza e de metrô vc pode ir pra estação Central que fica junto com a estação de trem, são só duas estações sentido centro e vai rapidinho. Só tem que sair cedo demais né.

Tem um tópico de hospedagem aqui no site sobre BH: belo-horizonte-hospedagem-hoteis-pousadas-albergues-e-campings-t46553.html

Eu já fiz a viagem de trem no sentido contrário há 4 anos, tem relato na assinatura, vc vai gostar mto!!

Boa viagem!

Postado
  • Membros
Bom dia a todos.

Sou de São Paulo e no próximo dia 12/08 farei a viagem de trem saindo de BH e indo para Vitória.

Como eu não conheço nada de Belo Horizonte, eu quero saber se há um bairro, ou pousadas e hotéis, que fiquem mais perto da Estação de Trem, pois o trem sai às 7 horas da manhã. Tenho medo de ficar em algum hotel muito longe, ou pegar o horário de pico e não conseguir chegar à Estação a tempo.

Podem me ajudar, por favor.

Muito obrigada,

Daniela Lemos Fernandes

Olá!

Não sei qual sua faixa de preços, mas deixo umas sugestões próximo à praça Sete, a 500 m da praça da Estação (Estação Ferroviária).

Nunca me hospedei em nenhum deles, apenas pesquisei alguns nessa região.

Dê uma olhada nos comentários na internet.

Hotel Estoril - Rua Carijós, 454 - 3025-9322

Hotel Wimbledon - Av. Afonso Pena, 772

Hotel Financial - Av. Afonso Pena, 571 - 3270-4000

Bristol Merit Hotel - Rua Tamoios, 341 - 3508-8500

Normandy Hotel - Rua Tamoios, 212 - 3115-9500

Hotel Turista - Rua Rio de Janeiro, 423 - 3273-7282

Brasil Palace Hotel - Rua dos Carijós, 269 - 3273-3811

Há opções mais em conta na região da Av. Santos Dumont.

• 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.