Ir para conteúdo

Parque Nacional do Caparaó


Posts Recomendados

  • Respostas 233
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Rapaz lá no terreirão tem um abrigo do parque, além do abrigo de pedra. Se vc quiser ficar lá tem q agendar com o pessoal da portaria, paga uma taxa a mais, mas lá tem duas camas de alvenaria, bancos e mesas.... qdo eu fui (set/09) tinha um carioca triatleta lá, ele ficou 15 dias sozinho treinando, subia e descia correndo até o pico.... no dia ele apareceu lá, e tinha umas pedras na mochila kkkkkkk..... olha a foto aí:

 

 

 

tem uma agencia do Bradesco lá sim... mas ela parece uma lojinha é bem pequena.... fica na rua principal...

fallow........ boa viagem. ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Amigos,

 

Estou um pouco apreensivo em subir até o parque com meu carro de passeio.

 

Vocês sabem dizer quanto custa para alguém nos levar até o ponto mais alto que der? Teriam telefones para eu pesquisar?

 

Outra coisa,

 

Pretendo subir o pico em dia de semana, para evitar o tumulto nos fins de semana. Vocês aconselham? É fácil achar um guia disposto a ir com um grupo menor? Teriam contatos?

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sérgio.

 

Pelas respostas do Cesar e do Taka pode perceber que a subida de carro é tranqüila. Eu estive lá já fazem uns 3 anos. A estrada era muito simples....Um subidão, mas simples.

 

No meu caso, como estava de mochilada (sem carro) peguei carona um Jipe (Toyota) que estava subindo com um pessoal.

 

Com relação a Guia, a navegação lá é muito tranqüila. Mas se você não se sentir a vontade, pouco antes do inicio da estrada de terra (uns 800m ..um km) tem uma pousadinha ..juro que esqueci o nome (creio que seja pousada Alto Caparaó), fica numa esquina, é na rua principal de Alto Caparaó, Se não me engano o nome da rua é Pico da Bandeira. A Dona da pousada, uma senhorinha muito simpática conhece todo mundo por ali e ela tem amigos que ficam por ali que fazem a subida.

 

Quando voltar faz relato pra gente. Bom passeio.

 

Abração

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pelo que eu saiba, é proibido o uso de bike dentro do PN Caparaó.

Creio que o maximo que eles vão permitir é vc deixar a magrela na portaria e subir a pé ou pegar uma carona.

O PN só possui campings e não vão te deixar chegar de bike até eles.

Fique em uma pousada em Alto Caparaó. É bem melhor.

 

 

Abcs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...