Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

[linkbox]Oi Pessoal!

 

Sou nova aqui e achei esse fórum muito bom!

 

Estou com muitas dúvidas sobre comprar passagens de trem para viajar entre França e Itália.

Isso porque não consegui achar uma grade de horários entre as cidades que quero viajar. Alguém sabe onde eu posso encontrar isso?

Aliás, não há um rail pass qualquer que cubra o trecho Londre-Paris + Itália, né?! Teria que comprar um ticket + o rail pass França - Itália, certo?

 

Obrigada!!!!

 

Dani.[/linkbox]

Link para o comentário
  • Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
[linkbox]Oi Pessoal!

 

Aliás, não há um rail pass qualquer que cubra o trecho Londre-Paris + Itália, né?! Teria que comprar um ticket + o rail pass França - Itália, certo?

 

Obrigada!!!!

 

Dani.[/linkbox]

 

Oi Dani,

 

Eu também estou na fase de pesquisas... mas pelo o que li até agora, é isso ae... vc tem que comprar um ticket avulso pra ir pra Londres e Paris e Itália da pra você usar o passe.

 

Tem esse site q to dando uma pesquisada... http://www.eurail.com/

 

Bjs

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal

Eu fiz as simulações de meus trajetos de trem com passe e sem ele e no meu caso não foi vantajoso comprar passe. Eu estou com uma dúvida... se alguém puder responder eu ficaria muito grata....se eu deixar para comprar os bilhetes lá na Europa ...seria muito mais caro/??teria risco de não ter vagas???..eu já tenho tudo anotado...e iria comprar desde já...mas quando fui efetuar a compra recebi a notícia que os bilhetes não chegariam a tempo no meu endereço antes de minha parida para Europa e fiquei preocupada....será que vai dar tudo certinho se eu deixar para comprar lá em cada estação???

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sim, sempre há o risco de estar mais caro e não ter assento (essa opção é menos provável, pq normalmente saem vários trens por dia).

Mas não é necessário vc madnar entregar aqui no Brasil. Você pode optar pela opção "imprimir o ticket", aí já sai com eles daqui. Outra opção que sempre aparece nas cias tbm é "pegar o ticket lá" (ou um nome assim). Aí vc leva o código da reserva, digita lá nas máquinas e pega os ticktes.

Link para o comentário
  • Membros

Ola

 

Estou com uma duvida, e gostaria da ajuda de vocês.

 

Se eu comprar um Eurail Select Pass 3 Paises (5 dias/2 Meses), e por exemplo, for de Amsterdam para Berlin, gasta um dia do passe. Certo?.

 

Agora viajar por exemplo, dentro da Alemanha, de Berlin ir para Munich, gasta um dia do passe?

 

Os dias do passe só gasta quando troca de País?

 

Viajar dentro do pais coberto pelo passe tem que comprar passagem avulsa? Exemplo: Berlin - Frankfurt.

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Pretendo ir para a Europa pela segunda vez em dezembro 2010/janeiro 2011, e tenho duas duvidas:

 

1-Quando custa, em média, as reservas em trem noturno?

 

2-Vou fazer 11 cidades, portanto ia comprar o passe de 10 dias em 2 meses.Será que dá certo fazer os trechos mais longos durante a noite?Ou não compensa comprar o passe + a reserva?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Thyagol,

 

Conta-se os dias, pelos dias que vc viaja de trem, independente de ser entre países ou dentro de um deles.

Se vc viajar hoje, fizer outra viagem no dia 5 e outra no dia 10. Vc gastou 3 dias de viagem.

Voce pode viajar varias vezes no mesmo dia, como fazer um bate e volta para uma cidade próxima. isso contara como 1 dia de viagem, pois vc realizou as viagen no mesmo dia.

 

Cecília,

 

Você poderá ver os preços das reservas dos países que vc irá neste link do site da Eurail.

http://portugues.eurail.com/enpt/eurail-train-reservations

Vale a pena fazer os trechos mais longos em trens noturnos, pois aproveita o dia para conhecer a cidade.

Para saber se vale a pena comprar o passe vc terá que fazer as contas e conparar o preço pelo passe +reservas e o valos das passagens avulsas.

 

Se ainda nao tiverem lido, leiam o Guia de Passes de trem:

passes-de-trem-na-europa-guia-de-informacoes-t40293.html

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...