Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa


Posts Recomendados

  • Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola Pessoal! Preciso muito da ajuda de vocês, levar uma multa dentro do trem por ter descido na estação errada, com o guarda anotando seu numero de passaporte implica em alguma coisa se não pagar? Ou esse pagamento poderia ter sido feito so dentro do trem? Peço que me ajudem em qualquer coisa referente as multas que são aplicadas aos passageiros dentro do trem por nao ter descido na estação certa. Muito obrigada.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal. Vou para a europa em dezembro e to com uma duvida sobre os transportes. Fazendo as contas aqui eu constatei que viajando de avião (easyjet e ryanair), mesmo pagando o excesso de bagagem, eu gasto menos do que se eu comprasse um eurail select pass. aproximadamente uns 60 euros, sem contar as taxas pra reservar lugar no trem. até que ponto vale a pena pagar mais pelos trens para evitar o transtorno do aeroporto? o dinheiro que vou gastar nos deslocamentos dos aeroportos para as cidades pesa no orçamento? to com uma mentalidade de poupar o máximo, mas ficar me aborrecendo em aeroporto não dá! e perder em cada viagem 2, 3 horas me deslocando para o aeroporto e fazendo check-in também não me anima muito!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá,

 

Essa é uma questao muito pessoal e fica dificil opinar.

Eu fiz toda a Europa de trem e nao me arrependo nao e nem olhei o preço para comparar se os voos eram mais em conta.

A viagem pela Europa de trem é uma experiencia interessante e te dá a possibilidade de curtir toda a paisagem, sem contar que normalmente as estaçoes sao centrais e proximas aos hoteis.

Se nao quiser fazer todo o percurso de trem voce pode fazer os trechos mais proximos comprando passagens avulsas e usar o aviao para trechos mais longos, economizando tempo.

 

Até!

Link para o comentário
  • Membros

Oi leticia!

 

então, eu tenho olhado pelo site da eurail mesmo. Entro no planejamento, coloco os horarios e locais e eles direcionam para outro site!

Eu estou fazendo errado? Tem alguma maneira de olhar menor??

E tbm por esse site eu não consigo ver o preço da reserva.. Eu posso achar em algum lugar?

Os unicos valores que eu vi foi no eurail mesmo mais, eles não dão o valor do trecho só do trem! É esse valor para qq viagem naquele trem independente do destino?

Eu estou com muito medo de acabar ficando muito caro essas reservas...

 

Ah, leticia só queria falar que o seu relato da viagem é muito legal!! Me ajudou muito!!

 

Obrigado!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Julia,

 

Segue os links pra vc:

Horarios dos trens 2010- http://www.eurail.com/downloads/eurail/eurail-timetable-2010-trains-europe.pdf

Todos os dias os trens saem no mesmo horário. Todos os trens que tiverem um R na frente do horario sao aqueles que precisam de reserva.

Valores das reservas: - http://portugues.eurail.com/enpt/eurail-train-reservations

 

Se ainda nao tiver visto, leio o guia dos passes de trem

passes-de-trem-na-europa-guia-de-informacoes-t40293.html

 

Abraços

 

Le

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...