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Arquivo - Passes de Trem na Europa


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  • Membros de Honra

Behael,

 

Essa realmente é uma opção para fugir das reservas.

Só é necessário um pouquinho de planejamento, e disposição para mais escalas.

Além da forma que você citou, dá pra descobrir novas rotas atraves do mapa e da tabela de horários.

É só observar pelo mapa as cidades que estão no caminho do seu destino e ver se há trens para ela sem reservas, fazendo assim as rotas alternativas.

No fim é só avaliar se vale a pena pagar mais caro e ir direto ao destino ou valer escalas e economizar um pouco.

Usei isso na minha viagem. Só nao lembro mais pra qual cidade foi.

 

Abraços

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  • Membros

Aew! Olha, eu fiz algumas simulações aqui e sempre aparece isso (normalmente na primeira viajem ou escala):

 

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Station/Stop Date Time Time/Prognosis Platform Products

 

Roma Tiburtina 30.08.10 dep 22:05 E 824 E 824

Bolzano/Bozen 31.08.10 arr 08:05

 

Comments: Schnellzug Direction: Bolzano/Bozen

Subject to compulsory reservation; Through coach; 2nd class only seated accommodation; Global price; Sleeping-car; Couchettes

 

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Isso quer dizer que somente se eu for de segunda classe eu terei que pagar a reserva? E, no caso, se eu comprar o passe "ADULT" (que viaja na primeira classe) eu nao terei que pagar tal reserva?

 

obrigado ai pela ajuda pessoal!

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  • Membros

Behael,

 

Bom, estou planejando minha viagem ainda, portanto nunca estive lá pegando estes trens, mas entendo que este aviso em vermelho alí em cima possui várias informações independentes. Significa que a reserva é compulsória (ou seja, é necessária independente da classe). Os vagões são conectados, as pessoas podem passar de vagão em vagão (estou supondo...). Na segunda classe existem somente acomodações sentadas. O preço é global (não sei exatamente a que se refere...). O trem possui vagão dormitório e o vagão com as os famosos Couchettes ( muito comum com a galera de mochila que pretende poupar em hospedagem, hehehe...)

 

Lembrando, nunca peguei esse trem.....estou apenas supondo com o que entendi....

 

Abraço !

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  • Membros de Honra

Behael,

 

Eu concordo com o Talles!

Acredito que ela seja porque o primeiro trecho da sua viagem também e necessario a reserva.

Olhe essa rota no timetable da Eurail e veja se aparece o R (que indica a necessidade de reserva) na frente do horario destes trens.

Acho que assim fica mais confiavel pra vc.

Se ainda restar duvida, a gente sempre sugere que envie um email para a eurail.

 

Até mais!

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  • Membros
Ola Pessoal!!

 

Bom primeiramente quero agradecer as respostas dadas, foram muito uteis e muito bem explicadas!!

Soh que me surgiu outra duvida, eu moro em Londres ha mais de um ano, minha mae esta vindo me visitar, quero passear com ela e pensei em utilizar o inter rail. Soh que li no site que somente pessoas que moram nos paises europeus ha mais de seis meses podem utilizar este servico =( e agora? existe algum outro servico similar que ela pudesse utilizar? Como eh feito esse controle?

 

Fico no aguardo de uma dica legal :wink:

 

JU

 

 

 

olá Jú,

Bem, essa é fácil de responder.

Para pessoas exteriores a EU, é só comprar o passa q se chama EURORAIL (coloca no google q vc vai ver)

já para os residentes na EU, é só comprar como é sabido dos moradores aki, o INTERAIL.

 

GRANDE ABRAÇO ::otemo::

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  • Membros

Comprei o Eurail Pass para França e Itália. Estou procurando um trem qualquer que saia da França (de preferência de Provence, mas pode ser qualquer outro lugar) e vá para Itália (quero chegar em Veneza, mas se for pra Milão, Gênova ou qualquer outro lugar de onde eu possa seguir pra Veneza).

 

Na tabela de horários que veio com o Eurail Pass não tem nenhum trem que faça esse roteiro (a menos de um que sai de Nice pela manhã, eu queria de noite).

 

Fazendo uma busca pela site raileurope.com só aparecem trens da Artesia (Que acabei de descobrir que não fazem parte do Eurail Pass). Como faço esse roteiro França-Itália sem ter que pagar pelo Artesia?

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  • Membros de Honra

Fiz 3 'mochilões' pela Europa, mas apenas 1 de trem...durante o inverno (fiquei com medo de ficar preso em aeroportos).

Isso foi em 2006, e lembro-me que fiz as contas para chegar à conclusão de que valia mais a pena comprar os tickets avulsos.

Comprei os trechos mais longos (ou mais caros) com 3 ou 4 meses de antecedência (a diferença de preço era e ainda é absurda se você comprar no dia da viagem).

Os trechos mais curtos, comprava "na hora", sem problemas (não era verão). Mesmo porque, isso me proporcionou a "flexibilidade" que eu precisava.

Sem dúvida alguma, os passes parecem muito mais práticos, ainda mais pra quem nunca viajou sozinho.

Porém, às vezes, o barato pode sair caro.

Os trechos que fiz foram estes (destaquei com * aqueles que comprei com antecedência).

 

Paris - Luxemburgo*

Luxemburgo - Bruxelas

Bruxelas - Brugge

Brugge - Bruxelas

Bruxelas - Antuérpia

Antuérpia - Bruxelas

Bruxelas - Amsterdam

Amsterdam - Colônia*

Colônia - Bonn

Bonn - Munique*

Munique - Innsbruck

Innsbruck - Viena

Viena - Paris*

 

Desta forma, minha dica é pesquisar...pesquisar...pesquisar...só assim você vai descobrir o que vale mais a pena no seu caso em particular.

 

Embora eu acredite que já foram citados (não tive tempo de ler tudo), vou passar os sites que utilizei:

 

http://www.voyages-sncf.com/

http://www.raileurope.com.br/

http://reiseauskunft.bahn.de/bin/query.exe/en

 

Acho que é isso...

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