Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa


Posts Recomendados

  • Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Opa gente, alguem já comprou bilhete avulso no site da tren italia? Se não, acho que funciona do mesmo modo na maior parte da europa...

 

A gente compra com cartão no site deles (oficial da empresa), no voucher (comprovante de compra ou reserva) vem nome, sobrenome e o código de reserva, no caso da trenitalia o "PNR"... dai entra direto no trem ou tem catracas igual metro?

 

Alguem pode me dizer?

 

 

Oi gente, já estive 2 vezes na Italia e em ambas as vezes comprei minhas passagens pelo 'Trenitalia' tranquilamente. Estou retornando e não estou conseguindo comprar nada com nenhum cartão. Alguém pode me dizer o que está acontecendo? Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Galera..

vou viajar de Roma até Interlaken ou Luzern (não decidi ainda), e estou em dúvida se compro as passagens aqui no Brasil pelo site da Raileurope ou deixo p comprar lá mesmo??? Lá na hora aceitam cartão de crédito??

E se eu comprar aki como é o procedimento lá???

ME AJUDEMMM, PLEAASE

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cobram sim Taciano.

 

Eu comprei as minhas tudo via internet, só imprimir e apresentar lá na hora.

 

Mas como falei acima, no site da TrenItália ñ está mais dando para comprar via net. Mas penso q nos outros sites dê sim. Como Thalys, eurorail.

 

Sinceramente, ñ aconselho comprar os passes de trem. São muito caros!

Link para o comentário
  • Membros

Certo, você é do time que compra aqui no Brasil, mas não nas páginas "centrais", que cobram comissão, e por isso a passagem fica mais cara. Além de preferir comprar cada trecho separadamente.

Entendi rs. Mais ou menos rs. O Eurail também é central?

 

Ainda vai demorar, mas, se fosse viajar agora, preferiria comprar as passagens já na Europa, trecho por trecho. Porque, além de tudo, dependendo da situação, talvez uma viagem de ônibus seja melhor.

 

Muchas gracias.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu compro diretamente do site das empresas de trem...por exemplo: fiz vários trajetos na Itália de trem, ao invés de comprar pelo site raileurope, comprei pelo próprio site da tremItália, entendeu? Tive 30% de desconto, tem coisa melhor q isso?

 

Eu prefiro comprar aq, pois além de já ir com tudo certo na mão, em alguns países a imigração costuma pedir pra ver.

Link para o comentário
  • Membros

aew! Galera eu vi que vc´s falam muito dessa taxa de reserva....

 

Pois todas as simulações que eu faço (inclusive as de alta estação) não existem essas taxas, mesmo marcando a viajem para o dia e hoje!

 

Tem alguns passo no site da EURAIL para que vc fuja dessas taxas:

 

Como encontrar trens que não exigem reservas:

 

1. Acesse o planejador de viagens on-line da OBB

2. Informe sua estação de partida e o seu destino, bem como o horário da partida.

3. Então selecione 'Sem ICE, TGV, etc.'

4. Clique em 'Pesquisar conexão'.

5. Você verá então as conexões de trem que normalmente não exigem reservas

 

Queria saber se procede essa informação.

 

Ps.: claro que a viajem durará mais tempo, por exemplo, numa viajem de 4 horas seria feita em 7 ou 8 nessa alternativa. Todavia são feitas pequenas paradas em diversas cidades, e isso proporcionaria uma pequena excursão por elas! Ou seja, se perde mais tempo, mas se conheçe mais e além disso, cidades que não estão no seu roteiro.... o que pode ser uma ótima experiência....

 

e ai o que vc´s acham?

 

 

abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...