Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

oi gente!

estou em berlim precisando ir pra amsterdam urgentemente, alias eu vou viajar e preciso arrumar um meio de transporte urgentemente!!vcs tem ctz que nao posso comprar o eurorail daqui??outra coisa que queria saber eh se so posso comprar pela internet??

algm me ajude o mais rapido possivel!!

obrigada!!

beijos!

Link para o comentário
  • Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi Tiago,

 

Eu não tenho conhecimento pra te dizer o que é melhor... também estou pesquisando sobre isso.

 

Mas tenha cuidado com estes vôos Low Cost, porque existe limite de bagagem e se você ultrapassar irá pagar a diferença. Então verifique isso direitinho.

 

Outra coisa é em relação aos aeroportos, eles ficam mais afastados dos grandes centros, então se você tiver pouco tempo nas cidades, talvez o preço um pouco mais elevado do trem compense. Já que vai ganhar tempo.

 

Eu estou bem propensa a fazer minhas viagens de trem, até mesmo para poder ver as paisagens, então acho que estou com a opinião um pouco comprometida... rs!!!

 

Bjs Fê.

 

Valeu, Fê.

 

Sobre as passagens Low Cost, eu sei sobre a bagagem. Nem estou contando com a bagagem de mão não. Já estou dando como certo que terei de pagar a mais (no caso da easyjet, 11e). E também estou atento aos aeroportos.

 

Pagando um pouco a mais, é verdade, mas ainda sim vale a pena.

 

Enquanto a média por dia do meu passe de trem é 56e, uma passagem Barcelona-Paris, por exemplo, sai por 25e + 11e + taxa do cartão. Ou seja, no mínimo o mesmo preço, com uma bela economia de tempo.

 

Meu roteiro está meio corrido, não queria perder tempo nas viagens.

 

Por isso vou fazer meio a meio.

 

Sobre as passagens de trem, você (ou alguém aqui) já comprou avulsa, direto pelo site da Renfe e Trenitália?

 

É seguro, tranquilo? Costuma dar algum problema?

 

Valeu.

 

ps: pesquisando as passagens avulsas, descobri que alguns tem tarifas especiais. Achei passagens Madri-Barcelona de 105e por 54e. Se não tiver nenhuma "surpresinha", vale a pena pesquisar avulso, não?

Link para o comentário
  • Membros

tow indo pra londres em janeiro, farei um curso de 1 mes la e depoi quero mochilar pela europa. fiz o reteiro que é o seguinte: londres-paris

paris-budapeste

budapeste-praga

praga-amsterdam

amsterdam-londres

 

vale a pena comprar um globalpass??? ou é melhor pegar os maiorestrechos de avião??? e qual o preço de reserva desses trechos, se algem sober, por favor!! já procurei pacaraio e naum achei.

 

vlw!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então... tem que pesquisar pacaraio direto nos sites que fazem esses trechos!

Acho que tem um post por aqui que diz qual os principais sites das companhias. Aí vc entra direto lá, coloca origem, destino, data e pesquisa. Não existe uma tabela de preços! É um por um mesmo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
oi gente!

estou em berlim precisando ir pra amsterdam urgentemente, alias eu vou viajar e preciso arrumar um meio de transporte urgentemente!!vcs tem ctz que nao posso comprar o eurorail daqui??outra coisa que queria saber eh se so posso comprar pela internet??

algm me ajude o mais rapido possivel!!

obrigada!!

beijos!

 

Mari,

 

Até onde sei o eurail ó pode ser comprado fora da Europa.

Vc pode até tentar, mas acho muito difícil.

Se vc vc pesquisaria preços e compraria as passagens avulsas.

 

Se conseguir comprar o passe, conte pra gente!

 

Boa Sorte

Link para o comentário
  • Membros
Gostaria de fazer os seguintes trechos de trem:

 

Paris - Amsterdam

 

Amsterdam - Berlin

 

Budapeste - Cracóvia (não sei se esse é possível)

 

 

Farei esses trechos em Agosto/2010.

 

Pesquisando nos sites da Thalys, Db Bahn e RailEurope não encontrei bilhetes para comprar agora as passagens em agosto.

 

Simulei uma compra para um período anterior e não entendi absolutamente nada.

 

Preciso fazer reservas? Pago por elas? Como funcionam?

 

Iremos eu e meu namorado e temos menos de 26 anos. Pagamos com desconto se viajarmos na segunda classe?

 

Como compro o bilhete online com cartão de crédito??? (tipo, passo-a-passo)

 

Obrigada se puderem me ajudar!! E desculpem a minha falta total de informações!!

 

 

Marianesg, já fiz o trecho Budapeste-Cracóvia de trem. Apesar da viagem ser bem cansativa (aprox.9hs) eu adorei. Vc pode ficar no restaurante tomando alguma coisa e apreciando a paisagem. Se preferir algo mais rápido, veja nas cias low cost.

abços.

Link para o comentário
  • Membros

Bom, espero estar postando da maneira correta, pq não sou muito boa com esses foruns ::dãã2::ãã2::'>

Já dei uma lida no assunto dos trens para não repetir pergunta já respondida, mas não tive como evitar ::essa::

Minha mãe vai com o neto para Itália / Portugal e Espanha e estão na dúvida sobre comprar ou não o passe Europass (Regional ou country Pass). Tentei checar os preços no site da Trenitalia para comparar os valores, mas não consegui. Coloquei tanto data atual como novembro/10 e nada. Os trechos a princípio são:

 

Milan - Venice

Venice - Bologna (ou Venice-Firenze)

Bologna - Firenze

Firenze - Roma

 

Tb fiquei confusa com isso de se comprar o passe aqui e depois chegando lá ainda ter que pagar a tal "reserva" :roll: É isso mesmo? Que coisa mais no-sense!

 

Alguém pode me orientar melhor? Qual o site para ver isso? Já fiz isso qdo de uma viagem para Alemanha e leste europeu e nunca tive problemas com esses sites de simulação de valores. SErá que estou ficando mais "lerda" ::putz:: ?

 

Grata

Marcia

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...