Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Uma viagem de trem fascinante, que é imperdivel...

 

Eh atravessar a suiça de sul a norte por trem... Os Alpes são simplesmente gigantescos, com neve em cima e rios e lagos limpidos e azuis cortando os vales. Sem duvida é uma das mais belas paisagens que a Europa pode oferecer.

 

Exemplo: trem de Milano a Zurich. E com certeza, faça de dia essa viagem.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ae galera.. blz?

 

Bom, eu to começando agora a ver algumas coisas sobre mochilão e pá, pq se der certo, final do ano quero is pra Europa fazer um mochilão por la!

E como eu tô totalmente por fora do assunto, queria que , se possivel, algume me explicar esse lance da validade das passagens pra viajar de trem, tpw: 'De 10 á 15 dias em 2 meses"?

 

Desde já! valeu!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Moro no Brasil e estou programando uma viagem pela Europa durante 6 meses. Qual o passe de trem mais indicado? Posso comprar somente no Brasil não é? se deixar pra comprar lá só poderei comprar avulso? Tem passe para mais de 3 meses ou para 3 meses para quem não reside na Europa? Onde compro aqui no Brasil?

Desculpe tantas perguntas, mas será que alguém pode me ajudar???? desde já agradeço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, Eurostar agora está saindo de 100 a 120 euros o trecho ! Vou comprar um passe de 3 paises para 5 dias da Eurail, sem ter França entre eles porque so vou em Paris. Perguntinha basica : esse passe da direito ao desconto Passholder da Eurostar pra ir de Paris pra Londres de trem bala ? No site www.raileurope.com diz que nao, que teria que ter França. No site da Eurostar diz que deve-se possuir um passe, mas nao especifica. Afinal alguem sabe ? Estou indo daqui a 15 dias, por favor, ajudem !

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente,

vou fazer um mochilão para o Europa começando dia 1º de maio, entre 2 e 3 meses. Só que no primeiro mês vou viajar com uma amiga, no segundo vou ficar na França estudando e no terceiro (ou parte de um terceiro) vou fazer viagens complementares se sobrar $, então estou montando 3 roteiros separados (pretendo postá-los com dicas na volta!). Mas enfim, minha dúvida é a seguinte, se puderem ajudar vou ficar tri agradecida:

O roteiro 1 tem várias cidades pela Europa, em 1 mês. Vamos chegar em Roma, passear por lá e queremos ir para Pisa, à Veneza e depois para Viena. Eu tinha separado passagens pela Ryan por 21 euros Roma para Veneza e trem pela trenitalia com tarifa promo de 29 euros de Veneza para Viena. Pisa seria feita ida e volta de Roma se sobrasse tempo e ficasse em conta, com trem. Mas li em algum lugar que os trechos de trem permitem descer no meio do caminho, só q não encontro info no site da trenitalia sobre a possibilidade de fazer isso nessa promo para Viena. O caso é que a promo é Roma ou Veneza ou (mais algumas cidades) - Viena por 29 euros. Alguém sabe me dizer se eu poderia comprar Roma - Viena, descer em Veneza por dois dias e embarcar para seguir viagem? Pq aí descarto o vôo da Ryan..O trajeto Roma - Pisa - Veneza - Viena não valeria a pena pelos valores q encontrei, então tenho q voltar pra Roma. O que vc's acham? Desde já agradeço a ajuda!

 

ps: acho q deu para notar, mas convém frisar q estou tentando reduzir ao máximo os custos para poder dar mais umas voltas depois de terminar o curso em Paris..rs..

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

gente, li tds as 35 paginas desse topico e n consegui achar nenhuma informacao sobre a escandinavia! alguem sabe me dizer como fazer o trecho oslo-estocolmo (pode ser trem, bus ou qq coisa)??? nao vou comprar o passe pq vou fazer somente mais 1 viagem q eh bergen-oslo q custa umas 20 libras pelo site. PELAMORDEDEUS, alguem pode me ajudar??? so falta mesmo essa info p eu fechar minha viagem

valeu

bjs

Link para o comentário
  • Membros

Tenho uma dúvida quanto ao Select Pass do Eurail...

Pela descrição do passe, entendi que tem número ilimitado de viagens dentro dos países (3, 4 ou 5) escolhidos. Mas então o que significa o número de dias?? Tem preço diferenciado dependendo desses dias, o que me levou a pensar que era o número de vezes em que o passe poderia ser utilizado.

Alguém sabe me tirar essa dúvida??

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou estar em Dortmund por volta do dia 20 de Julho com 3 amigos e gostaria de esticar a trip até Amsterdam de trem...

 

Entrei no site da Deustch Bahn e vi o roteiro.....no site apareceu uma tarifa normal de 49 EUR eu acho e outra Saving Fare de 19,00 EUR

 

Eu escolhi a de 19 EUR para poder ver as restrições e no campo Notes não apareceu nada demais além de um aviso dizendo que deveria usar um trem específico (ICE eu acho pois era o que estava aparecendo ao lado da rota) e umas informações sobre reembolso.

 

O que eu não entendi é que quando eu fui para a tela de Reservar os assentos ele me deu a opção de reservar de 1 a 5 assentos!!! isso significa que eu pagaria 19 EUR por 4 pessoas por exemplo???? Achei estranho, pois como tive que informar minha idade devido ao trem cruzar as fronteiras pensei que a passagem era individual.

 

Outra coisa que eu não entendi é que ele colocou como detalhe no trecho de Dortmund a seguinte frase "Number of Bicycles Conveyed Restricted" e eu não sei se estou certo mas isso se refere ao número de bicicletas que podem ser embarcadas??? E outra coisa que eu não entendi também é que como detalhe do trecho de Amsterdam o site informou "Reservation Required - Bordbistro" o que seria um Bordbistro??? eu serei obrigado a reservar os assentos então....

 

Realmente, podem parecer dúvidas banais mais é que é a primeira vez que eu to indo para o exterior e so marinherão de primeira viagem...kkk

 

Eu estava pensando em comprar a passagem de trem aqui no Brasil mesmo já que dá pra imprimir online e assim eu já reservaria o albergue em AMS por aqui tbm....essa é a melhor forma mesmo?? ou é melhor comprar por lá?

 

Será que alguem aqui do fórum que já tenha comprado com a Deustch Bahn consegue me esclarecer quanto a isso??

Link para o comentário
  • Membros de Honra

vamos la. eu nao pesquiso em ingles mas vou responder para você. Qualquer duvida vejo em alemao mesmo...

 

 

Bordbistro significa que tem uma especie de restaurante no trem.

 

 

 

A reserva neste caso é obrigatoria.

 

 

Sobre o valor de 19,00 euros estou fazendo a simulaçao e é para uma unica pessoa. Quando vc coloca a idade no campo de numero de passageiros nao deicha vc colocar mais de um (bem pelo menos no sistema em alemão mas creio que em ingles deva ser a mesma coisa pois do contrario vc teria que informar a idade de todos).

 

Mas lembre é limitado estes lugares por 19. Pois o preço normal é 55, mas tem preços entre eles...

 

 

 

Quanto antes vc comprar mais chances de ter preços promocionais vc tem..... ainda mais neste periodo que ja tem muitos estados com ferias la...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...