Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, li todos os posts...

 

Vou de mochila em jul/09 e to com dúvidas de trens, básicas. Se eu compro um passe, por exemplo, para Italia e França, eu posso, no número de dias que o passe oferece, viajar em qualquer companhia de trem?

 

Outra coisa, pelo jeito, as reservas, para fazer, tem que pagar... Mas será que em julho dá (e vale a pena), chegar na estação e lá fazer a reserva para o próximo trem (que será sempre dentro de 4 em 4 dias, pois é o tempo a gastar em cada cidade)?

 

Valeu galera,

 

Rafa

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
ola!

 

Gostaria de saber como faço para chegar do aeroporto de Ciampino até a via marghera (Hotel Beehive). Detalhe: chegarei as 11:15 da noite no aeroporto.

 

Obrigada

 

 

Bom, pra quem não sabe, o Ciampino é o aeroporto de Roma. Eu não conhecia o hotel, mas o encontrei com facilidade no hotels.com. Fica a 150m da principal estação de trens e metrô de Roma, Termini. A linha verde, no mapahttp://www.rome.info/metro/ leva do aeroporto a estação de trem, onde você sai e vai a pé ao hotel. Não é metrô essa linha verde. Em Roma só tem as duas linhas, vermelha e azul, que também passam pela estação termini

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, tenho dúvidas não esclarecidas pelo site da euroail.

 

1. O site diz: Grupos de duas ou mais pessoas viajando juntas podem comprar um Saver Pass, que lhe dá um desconto de 15% por pessoa.

Esse desconto é em cima de que preço ?

 

2. Se minha viagem inicia ás 22 hrs do dia validado, e eu só chego no outro dia. Contará apenas 1 dia de viagem?

 

3. No site da euroail , diz que a remessa é gratuita , isso mudou agora ? pois ouvi falar mto em taixa de emissão.

 

4.Eu fico com meu passe e eu valido na estação de trem na hora que eu quiser ?

 

Outra coisa , se eu compro um saver ou um youth , eu posso andar de trem por todos os países incluidos no passe por todas as cidades e pelo horario que tiver ? ou há algumas restriçoes ?

 

 

Se eu viajarei com um amigo , vale a pena a 1 classe do saver em vez do youth ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cássio, há três tipos de preços. O normal, acima de 26 anos. O Youth, abaixo dessa idade. E o Saver, quando pelo menos duas pessoas viajam juntas. Os 15% certamente são de desconto sobre a primeira, a mais cara. O Youth só é vendido para 2a Classe, pelo que me recordo.

 

A partir de 19h é contado como um dia de viagem só. Não tenho certeza se você deve anotar o dia anterior ou o seguinte, não lembro mais. Vou ver se acho algo a respeito.

Talvez a taxa de emissão nada tenha a ver com a remessa, que pode estar incluída no preço. A emissão é a comissão da agência que intermediou a compra e custa EUR$ 25,00.

Você fica com o passe e valida de uma forma simples. Anota a data da viagem no papel, com o cuidado para não rasurar, senão perde o dia. Junto com o passe preenchido você mostra a reserva, se ela for obrigatória (trens TGV, etc). Se o fiscal entrar e pedir o passe e você não tiver já posto o dia leva a multa.

 

No Saver a restrição é não poder viajar sozinho, pois no passe aparece o nome das pessoas que deveriam estar juntas. De resto, não há restrição, a não ser a classe. Comprou de segunda, não pode ir de primeira...

 

Veja os preços do Youth e do Saver para a região que vai visitar. A 1a Classe normalmente é mais confortável e bem mais vazia. Faz diferença para quem anda carregando as mochilas.. Se as viagens forem curtas, pode valer a pena economizar. A relação custo benefício você é quem escolhe.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
A rodoviaria fica proxima ao centro?

 

 

A maioria das estações de trem ficam no centro sendo que em muitas cidades existem tipo sub estações em pontos da cidade.

Muitas cidades conjugam a rodoviária com a estação ferroviária mas nem todas.Mas a maioria também é central.

:mrgreen:

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...