Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Tem uma coisa do Eurail que eu não entendi direito: são aqueles dias para os quais os passes são válidos.

 

Deixem eu explicar melhor:

 

Vou sair do Brasil no dia 10 de Maio para ficar um mês na Europa.

 

Meu roteiro é:

 

Alemanha

 

1)Berlim

2)Erfurt

3)Frankfurt

 

França

 

1)Paris

 

Suíça

 

1)Bassel

2)Bern

3)Zermatt

 

Itália

 

1)Venesa

2)Roma/Vaticano

 

Resumindo, vou para 9 cidades em 4 países. Minha dúvida é: qual o melhor passe??

 

1°) Eu compro um "Select pass" para 4 países?

E eu escolho o de 10 dias, porque vou passar em 9 cidades ou o de 5 dias porque vou para 4 países?

 

2°) Vou poder utilizar esse passe para viajar de uma cidade pra outra? Ou eles podem não valer em alguma cidade?

 

3°) Vale mais a pena fazer esse meu roteiro de trem, com o Eurail, ou de avião?

 

Obrigadão pela ajuda!!

 

 

Abraços!!

 

Pedro Duarte

Link para o comentário
  • Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola pessoal, to precisando muito de ajuda, vou para Europa agora em maio e preetento fazer uma boa parte de trem, mas quero saber se é a melhor opção, Seguem os trechos:

Amsterdan - Berlin

Berlin -Praga

Praga-Viena

Viena-Budapeste

Talvez Bruxelas-Amsterdan (ainda estou pensando sobre este trecho), eu li sobre os onibus e fiquei na dúvida do que era melhor trem ou bus, qual é mais rapido??? E eu posso comprar tudo aqui no Brasil, Ou compro algum tipo Pass... Por favor ajudem

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá biafrias,

 

Fiz os trechos Vienna-Praga, Praga-Berlim e Berlim-Amsterdam de ônibus.

 

Eu achei bem tranquilo. Os horários combinavam com o que eu queria.

 

Acho que deve se preocupar com os seus horários, pois ambos os meios de transportes são bem eficientes na europa.

 

Quanto aos horários, recomendo que entre nos sites das companhias e faça uma simulação.

 

E você consegue comprar tudo do Brasil.

 

Dê uma olhada com mais calma nesse fórum.

 

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá de novo peamerico,

 

Não entendo nada de europass, mas vou dar uns "pitacos". Assim, eu e você tiramos nossas dúvidas.

 

1) Se vai pegar o select pass, que é o passe entre os países, pelo que vi, eu escolheria o de 5 dias.

 

2) O select pass serve para transporte entre cidades ????

 

3) O meio de transporte a escolher depende muito do seu roteiro, disponibilidade de tempo e outras coisas

 

As vezes, em trechos mais longos, avião é recomendável. No entanto, paises vizinhos, eu escolheria trem ou ônibus, mas isso é de cada um.

 

Dê uma olhada em "Roteiros de viagem na Europa, e no tópico "Europa - Roteiro perfeito".

 

Ah, também vi que o site da eurorail, é em portugues, e tem uma FAC vasta. Dê uma olhada também. Depois vou olhar com mais calma.

 

Daqui a pouco vem mais gente pra nos ajudar.

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi de novo biafrias,

 

Como a Joyce sugeriu, dê uma olhada no link, que irá te remeter para o tópico "Roteiro perfeito".

 

Contei com o deslocamento sim.

 

Em Vienna, não fiquei, só fiz baldeação.

 

Praga - 2 dias

 

Berlim - 3 dias

 

Amsterdam - 3 dias

 

Mas a maioria dos transportes que peguei foram noturnos ou no final da tarde. Então aproveitei o máximo de cada cidade. Nesse sentido, se você pegar um meio de transporte que saia a de manha, ou a tarde, tente jogar a perda de tempo em Berlim, já que dá pra fazer a cidade em 2 dias, na minha opinião.

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Será que vale a pena comprar o passe por aqui ou lá direto já que meu roteiro não é tão longo? são duas pessoas. Alguém tem sugestão.

Pergunto por que eu penso será que não vale a pena mesclar busão x trem.

Roteiro 16 dia Portugal – Espanha – Trem ou busão

Minha dúvida, qual passe para usar, ou comprar á na hora.

 

Brasil -Lisboa - chegada

Lisboa

Lisboa

Lisboa cascais

Lisboa Fátima – Porto

Porto

Porto

Porto Santiago Compostela

Santiago – Salamanca

Salamanca - Madri

Madri

Madri

Madri

Madri Toledo Madri

Madri Vale de Los Caidos- Madri

Madri Brasil

 

Corrigindo minha pergunta. Eu fiz uma pesquisa país por país o resultado foi. Lisboa - Porto = 35 euros de trem e de Santiago para Madri deu 49 euros e pela eurail o custo deu 249 euros para 7 dias, não vi vantagem ou não percebi. Alguém para dar um caminho para pesquisa

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

 

td trankilo??? seguinte.. estou indo para europa agora em Julho , diga de passagem sozinho, e estou com uma duvida tremenda.. andei fazendo umas pesquisas a respeito da forma de viajar paras as cidades e tal... a resposta que encontrei eh q de trem seria a melhor opcao, porem vi q tem essas duas companhias de trens... alguem sabe a diferenca???? sabe vantagem de uma em relacao a outra no quesito conforto??? pq viajando anoite isso se torna algo bemmmmmm importatne... hehehehehe....

 

galera.. vlw ai pela forca!!! Bracao!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...