Ir para conteúdo

Arquivo - Passes de Trem na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

É então....esse negócio de 4 lugares por 19 EUR tá bem estranho pra ser sincero....eu não estou certo ainda se a passagem é individual ou para o grupo. Se for para o grupo tá barato dimais né não!!!!

 

Acho que vou mandar um email lá pra Deustche Bahn em inglês perguntando e vamos ver o que eles me respondem ... daí eu posto aqui...

 

Obrigado pela força schwertner

 

Agora ... dexa eu perguntar só mais uma coisa....

 

Nos albergues que funcionam 24 horas no-curfew existe hora para check-in e check-out ??? ou por o albergue ficar aberto 24 hrs eu posso chegar a qq hora no dia inicial da reserva????

Link para o comentário
  • Respostas 441
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
É então....esse negócio de 4 lugares por 19 EUR tá bem estranho pra ser sincero....eu não estou certo ainda se a passagem é individual ou para o grupo. Se for para o grupo tá barato dimais né não!!!!

 

Acho que vou mandar um email lá pra Deustche Bahn em inglês perguntando e vamos ver o que eles me respondem ... daí eu posto aqui...

 

Obrigado pela força schwertner

 

Agora ... dexa eu perguntar só mais uma coisa....

 

Nos albergues que funcionam 24 horas no-curfew existe hora para check-in e check-out ??? ou por o albergue ficar aberto 24 hrs eu posso chegar a qq hora no dia inicial da reserva????

 

 

Entao este valor é por pessoa. Nem prescise esperar.......

 

Os ALbergues tem horario sim para entrar e sair.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

quanto à sua dúvida, eu posso responder. quando você compra um passe de trem que indica 6 dias em 2 meses, por exemplo, esse passe lhe dá 6 dias de viagens de trem num período de dois meses. Ou seja, quando voce pega um trem, voce tem marcar no local especificado o dia de utilizaçao do trem, porque quando o fiscal passar no trem lhe pedindo a passagem, você mostra o passe e o seu passaporte. Então, durante 6 dias voce pode pegar quantos trens voce quiser, tomando cuidado apenas com a regra das 19 hs. Lei mais no site eurail.com e utilize o link deles para duvidas que alguém em portugues lhe responderá todas as suas duvidas.

Espero poder ter lhe ajudado.

Abs.

Karina

 

 

Tenho uma dúvida quanto ao Select Pass do Eurail...

Pela descrição do passe, entendi que tem número ilimitado de viagens dentro dos países (3, 4 ou 5) escolhidos. Mas então o que significa o número de dias?? Tem preço diferenciado dependendo desses dias, o que me levou a pensar que era o número de vezes em que o passe poderia ser utilizado.

Alguém sabe me tirar essa dúvida??

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

Eu gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Essa é a primeira vez que viajo sozinha e vou de mochila nas costas este ano para a Europa passar cerca de 22 dias viajando. Eu comprei um passe de trem EURAIL SELECTPASS diretamente no site www.eurail.com e estou com dificuldades de fazer reservas de alguns trechos de minha viagem (set a out/2008), principalmente os trechos longos que pretendo fazer através de trens noturnos, a exemplo de ROMA-INNSBRUCK, FUESSEN-AMSTERDAM, AMSTERDAN-CAEN e PARIS-LONDRES. O impressionante é que pesquisei várias Operadoras aqui no Brasil e recebi de todas elas a informação de que "se o passe não foi comprado com elas, não poderão fazer as reservas para mim".

 

Assim, já estou revendo o meu conceito quanto à viabilidade de se fazer reservas antecipadamente aqui no Brasil e, gostaria de uma opinião de quem já viajou de trem pela EUROPA e que fez uso desses passes.

 

Sinceramente, já estou considerando sair do Brasil com o passe e tentar fazer as reservas pessoalmente na Europa quando chegar por lá, mas tenho receio de não conseguir reservar à tempo. O que vocês acham? A opinião de vocês é muito importante para mim. Eu já ouvi gente dizer que esse negócio de passe de trem é "balela" e que é dinheiro desperdiçado, e que é mais fácil comprar as passagens dos trechos pessoalmente na Europa. Eu também já ouvi gente falar que o passe de trem é uma "mão na roda", pois você economiza bastante na viagem, principalmente nos trechos mais longos.

 

Enfim, quando comprei o passe, o meu interesse foi economizar o máximo possível, pois estarei viajando por sete países (italia - austria - alemanha - benelux - frança - inglaterra e escócia), passando dois dias em cada cidade que escolhi. (ainda tem o tal do BRITRAIL FLEXIPASS pela Inglaterra e Escócia, o qual estou pensando muito se compro aqui no Brasil o passe ou compro as passagens separadas em Londres).

 

Eu gostaria muito de ouvir os amigos do fórum, até porque já estou pensando em investir em vôos low-cost de algumas empresas européias, e até mesmo utilizar a eurolines para chegar às cidades, caso eu tenha algum problema com reserva de passe no caminho, pois preciso ter todo um planejamento sobre essas possíveis alterações de roteiros. Resumindo, eu sou uma pessoa bastante metódica e quero sair do Brasil com tudo planejado, até mesmo com algumas cartas na manga (eurolines etc.) caso eu tenha problemas com o passe.

 

Aguardarei a opinião dos colegas mochileiros. Desde já agradeço a todos os mochileiros.

Um abraço a todos,

Karina Marques

karinamarques@hotmail.com

karinamarques0402@yahoo.com.br

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Karina, bem vinda ao fórum!

Sei que a tua dúvida não é sobre mochila, mas tu já pensaste em mala de rodinha pequena? temos um tópico sobre isso em que as pessoas falam das suas preferências e tal, hj eu prefiro mala de rodinha, muito prático e melhor para as costas.

Quanto ao trem: só uma vez viagei com passe (pela Inglaterra em 95), naquela época não tinha internet pra comparar preços e saber se vale mesmo a pena, hj em dia dá pra simular compras de passagens online, já que provavelmente tu já tens idéia do teu roteiro. As passagens na Inglaterra, se compradas com antecedência ficam mais baratas... mas se deixar pra comprar na hora ficam BEM mais caras. Então comparando comprar a passagem na hora, com usar o passe, talvez o passe seja realmente muito vantajoso.

Tu mencionas querer usar o EURAIL SELECTPASS para fazer Paris - Londres (que alías não é trecho longo, leva menos de 3 horas). Não tenho certeza se esses passes são válidos no Eurostar, esclarece isso com quem te vendeu o passe. Vi que na página www.eurail.com tem um FAQ, dá uma olhadinha ali se explicam isso.

Se tu estivesses viajando em julho/agosto, eu te recomendaria sair de casa com todas as reservas, mas em setembro/outubro os trens não estão todos lotados, então acredito ser perfeitamente possível chegar em Roma e reservar a passagem para Innsbruck para dali a dois ou três dias... aliás é o que eu sempre faço quando viajo pela Europa continental: compro todas as passagens na estação, com um dia de antecedência.

O que vale a pena comprar com muita antecedência é o Eurostar, então descobre de uma vez se o teu passe cobre isso ou não, quanto mais em cima da viagem, mais caro fica a passagem. Há outras maneiras de fazer Paris - Londres: trem até Calais - balsa Calais - Dover - trem/ônibus Dover até Londres.... dá também pra fazer de avião, então é questão de preferência.

Em relação ao teu plano de usar as cias aéreas low-cost caso tenhas problemas com o passe: sim, é possível, só que o custo vai lá em cima. Passagem low-cost que se compra na última hora, deixa de ser low-cost. Podes ir na www.easyjet.com e faz uma simulação hoje para voar amanhã, por exemplo...

enfim, não sei se te ajudei, talvez só tenha confundido, mas na minha experiência: é fundamental comprar o eurostar com muita antecedência, demais trens na europa nunca tive problemas.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, valeu pela ajuda. Esclareceu muita dúvida minha. Apenas fica bastante caro, cerca de 100% a 150% mais caro comprar os trechos de trens aqui no Brasil. Isso é um absurdo!!!

obrigada.

Abs.

Karina

Olá Karina, bem vinda ao fórum!

Sei que a tua dúvida não é sobre mochila, mas tu já pensaste em mala de rodinha pequena? temos um tópico sobre isso em que as pessoas falam das suas preferências e tal, hj eu prefiro mala de rodinha, muito prático e melhor para as costas.

Quanto ao trem: só uma vez viagei com passe (pela Inglaterra em 95), naquela época não tinha internet pra comparar preços e saber se vale mesmo a pena, hj em dia dá pra simular compras de passagens online, já que provavelmente tu já tens idéia do teu roteiro. As passagens na Inglaterra, se compradas com antecedência ficam mais baratas... mas se deixar pra comprar na hora ficam BEM mais caras. Então comparando comprar a passagem na hora, com usar o passe, talvez o passe seja realmente muito vantajoso.

Tu mencionas querer usar o EURAIL SELECTPASS para fazer Paris - Londres (que alías não é trecho longo, leva menos de 3 horas). Não tenho certeza se esses passes são válidos no Eurostar, esclarece isso com quem te vendeu o passe. Vi que na página http://www.eurail.com tem um FAQ, dá uma olhadinha ali se explicam isso.

Se tu estivesses viajando em julho/agosto, eu te recomendaria sair de casa com todas as reservas, mas em setembro/outubro os trens não estão todos lotados, então acredito ser perfeitamente possível chegar em Roma e reservar a passagem para Innsbruck para dali a dois ou três dias... aliás é o que eu sempre faço quando viajo pela Europa continental: compro todas as passagens na estação, com um dia de antecedência.

O que vale a pena comprar com muita antecedência é o Eurostar, então descobre de uma vez se o teu passe cobre isso ou não, quanto mais em cima da viagem, mais caro fica a passagem. Há outras maneiras de fazer Paris - Londres: trem até Calais - balsa Calais - Dover - trem/ônibus Dover até Londres.... dá também pra fazer de avião, então é questão de preferência.

Em relação ao teu plano de usar as cias aéreas low-cost caso tenhas problemas com o passe: sim, é possível, só que o custo vai lá em cima. Passagem low-cost que se compra na última hora, deixa de ser low-cost. Podes ir na http://www.easyjet.com e faz uma simulação hoje para voar amanhã, por exemplo...

enfim, não sei se te ajudei, talvez só tenha confundido, mas na minha experiência: é fundamental comprar o eurostar com muita antecedência, demais trens na europa nunca tive problemas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Estou indo para a Europa com minha esposa, pela 1ª vez e estou mais perdido que cego em tiroteio.

Pesquisei em praticamente todos os tópícos do site, e não consigo tirar minha dúvida.

Farei apenas França e Benelux, e preciso saber se compro algum passe ou cada trajeto à parte?

Pretendo ir em Junho de 2009.

Além disso, o melhor é comprara antes daqui do Brasil, ou diretamente lá?

Para esses países, nesta época precisarei de reservas ou não?

 

Espero contar com a contribuição dos colegas experientes, pois não temos muita grana e estamos com um certo receio de acabarmos quebrando a cara nesta viagem.

 

Por favor nos ajudem!!!

 

Obrigado.

 

 

Pdro.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olaaa

 

Eu vou fazer um mochilao pela europa, saindo de Paris dia 14/01 ate 27/02, com possibilidade de esticar por mais 1 ou 2 semanas. Estou quebrando a cabeca para montar o roteiro, quanto tempo ficar em cada cidade e tudo mais. Se alguem tiver isso ja pronto seria de grande ajuda. Serviria de base e eu poderia adaptar conforme os meus interesses. De qualquer forma eu vou escrever as cidades que eu pretendo visitar neste periodo para voces me ajudarem. A ideia eh sair de Paris com destino a Inglaterra: Londres (7) pois vou encontrar uma amiga. De la eu quero visitar a Irlanda: Dublin (3) e a Escocia: Edimburgo (3). A partir do dia 26/01 eu voltaria para o continente. Eu estou pensando em comprar o passe de 30 dias da Eurolines. Alguem ja comprou??? Com esse passe eu tenho direito a conhecer 45 cidades europeias. Estou pensando em intercalar com o aviao para distancias mais longas. Ou sera que vale mais a pena comprar um desses passes da eurorail?? As cidades que eu tenho interesse, na realidade as cidades que eu tenho tempo para conhecer sao: Portugal: Lisboa (2), Madrid e Barcelona eu ja conheco, Paris tb. Entao iria para o sul da Franca: Toulouse (1), Marseille (1) e esticava ate Estrasburgo (1). De la iria para Suica: Genebra (2), Zurique (2). Entao iria para Alemanha: Ulm (1) visitar uma amiga, Munique (3) e Berlin (5). Republica Tcheca: Praga (2). Austria: Viena (2). Hungria: Budapeste (2). De la eu pegaria um aviao para Grecia: Atenas (3). Depois iria de aviao para a Italia: Roma (4), Veneza (2) e Milao (3). Mais um aviao ate a Dinamarca: Copenhague (2). E comecava a descer para a Holanda: Amsterda (2). De la para Belgica: Bruges (1) e Bruxelas (1). Dai voltaria para a Franca de onde sai o meu voo para o Brasil. Pelos meus calculos eu tenho que aumentar a viagem ate o dia 15 de marco!!! Tudo bem. O que vcs acharam?? Viavel??? Lembrando que eu estarei viajando sozinha, so eu a minha mochila e a minha maquina fotografica, eh claro. Ta exagerado??? Alguma ideia do orcamento? Levando em consideracao que a ideia eh viajar e nao gastar alem do necessario. Tb vou ficar hospedada em albergues durante esse tempo. O passe da Eurolines custa 229 euros, o que eh uma boa economia. O problema eh que eu nao posso viajar dentro do mesmo pais.

Outra coisa, se alguem animar...eh muito bem vindo!

 

Muitissimo obrigada pela atencao! hehe

 

Beijos

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Cheguei no começo desse mês de uma viagem que fiz à europa e quase que eu fui fazendo a besteira de comprar o tal do europass. Ainda bem que dei atenção à minha intuição e não comprei. É uma das maiores roubadas que eu já vi essa história de viajar de trem pela europa. Pra quem não conhece, existe uma companhia de ônibus chamada Euroline que faz praticamente toda a europa e com valores chegando à um terço do preço do trem. Como exemplo posso citar o episódio de quando cheguei em Frankfurt e precisava ir até Bremen, em um percurso de quatro horas e meia, em segunda classe, de trem, eu paguei a bagatela de 104 euros, em compensação, uma viagem de Bremen para Amsterdan, 6 horas de viagem em ônibus, custou 40 euros. De Amsterdan para Paris, 8 horas em ônibus também, 45 euros, ou seja, fuja do trem que ele pega forte!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...