Ir para conteúdo

EUROPA em 41 DIAS - 11 PAÍSES - AGO/SET 2014 (C/ FOTOS)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
João Rosenthal

 

Primeiro parabens pela trip, e pelo relato, que está excelente e bem detalhado!

um dos melhores que ja vi aqui pelo site.

Até pros mais "preguiçosos" está bem mastigado ( mas mesmo assim o povo pergunta, kkk)

 

Bom. Estou na fase inicial de montagem de roteiro e li o que voce falou sobre Paris.

Porem nao sabia que Amsterdam também era (ou está) tao cara assim.

Já tirei a Suiça fora da rota pelos valores astronomicos. :shock:

A principio farei Londres (5) Paris (5) Amsterdan (3) Berlim (4) Praga (4) Viena (3)Roma (5) Barcelona(3) Madrid(3) Lisboa (4)

Está um roteiro meio "circular", ainda é so um esboço, mas nao quero deixar a rota tao engessada. Imprevistos acontecem.

Mas teu relato está me ajudando bastante! abraços ! ::otemo::

 

E aí diogenezzz, tudo certo?

 

Então, Amsterdam é uma cidade cara sim, não chega aos pés de Paris, mas não se compara com o leste ou até mesmo com outras partes da zona do euro (Berlim, Lisboa, entre outras). Mas o bom de lá é que tem uma rede de supermercados sensacional, tem de tudo e por um preço justo. Não lembro o nome, mas fica ao lado do Van Gogh Museum (há vários outros, mas esse é o melhor localizado), não tem como não ver. Fiz compras para todos os meus 3 dias completos lá, e gastei algo como 35 euros (para os três cafés da manhã, 3 almoços e 2 jantas, pois comi fora duas noites). Isso comprando comida de altíssima qualidade. Enfim, se você for do tipo que curte ou não se importa de cozinhar a própria comida, esse mercado é show de bola.

 

Sobre o roteiro, a princípio está bom sim, recomendo sempre abrir um tópico novo para que todos possam te ajudar. Mas na minha opinião estaria ok.

 

No mais, valeu mesmo pelos elogios, o objetivo de postar os relatos é sempre ajudar os próximos viajantes, fico feliz de cumprir meu objetivo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

João, muito obrigado mesmo pelo seu relato!

 

Estou lendo alguns nos últimos dias e o seu é sem duvidas o melhor: claro, detalhado, organizado e nada maçante.

Vou fazer meu primeiro mochilão em maio/2016 e ficar por 50 dias, seus relatos me ajudaram MUITO.

 

Só uma pergunta, qual câmera vc usou?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
João, muito obrigado mesmo pelo seu relato!

 

Estou lendo alguns nos últimos dias e o seu é sem duvidas o melhor: claro, detalhado, organizado e nada maçante.

Vou fazer meu primeiro mochilão em maio/2016 e ficar por 50 dias, seus relatos me ajudaram MUITO.

 

Só uma pergunta, qual câmera vc usou?

 

Valeu!

 

Valeu pelo elogio amigo! Fazia tanto tempo que alguém não comentava nesse post que tinha esquecido dele, reli minha viagem inteira e bateu a saudade aqui. Que viagem sensacional!

 

Então, usei a câmera do cel mesmo, qualidade muito boa e por ser algo que dá pra levar no bolso, fica muito prático. No caso era um Moto X da Motorolla, câmeria de 16MP.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
João, só passei aqui pra agradecer... Fui pra Europa em março, deu tudo muito certo e o seu relato me ajudou pra caramba... Wombats e One World realmente são muito bons, e Cracóvia é uma cidade animal!

E agora, bora programar a trip de 2016 pq também bateu a saudade de viajar...rs

 

Valeu Cleber! Muito bom ouvir elogios, mais ainda sabendo que o relato foi útil pra alguém.

 

Concordo totalmente, Wombats e One World são muito bons, cada um no seu estilo. O Wombats é aquele mega hostel com uma mega estrutura e serviços impecáveis, e o One World é aquele hostel mais familiar, mas ao mesmo tempo muito fácil de conhecer pessoas e fazer amizades.

 

Eu também to planejando a mochilada de 2016, vamos ver no que vai dar ::otemo::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
Lembrando que para entrar em Auschwitz não precisa ser em tour guiado!

Entrando até às 8h30 da manhã e após às 15h é gratuito e não guiado (melhor, na minha opinião).

Os horários estão disponíveis no site.

 

Confesso que não sabia disso, Jane. Valeu pela contribuição!

 

Normalmente não sou muito fã de tour guiado, mas o de Auchwitz eu gostei porque é muita informação, e acho que iria me perder lá dentro e não saber quais locais já tinha ido e quais não, pois há muita coisa parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Lembrando que para entrar em Auschwitz não precisa ser em tour guiado!

Entrando até às 8h30 da manhã e após às 15h é gratuito e não guiado (melhor, na minha opinião).

Os horários estão disponíveis no site.

 

Confesso que não sabia disso, Jane. Valeu pela contribuição!

 

Normalmente não sou muito fã de tour guiado, mas o de Auchwitz eu gostei porque é muita informação, e acho que iria me perder lá dentro e não saber quais locais já tinha ido e quais não, pois há muita coisa parecida.

 

Também não sou fã de tour guiado, e andar com aquela quantidade grande de pessoas, com tempo determinado para tudo, me sufoca!

 

Fica aí mais uma opção para os visitantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi João, adorei seu relato, vou fazer um mochilao entre dezembro e janeiro e estou com dificuldades de como ir da Cracóvia para Budapeste, você comprou as passagens com antecedência ou na hora? Vi que tem pela poilrail e de ônibus pela polkisbus, mas as passagens eles enviam por e-mail?

Se puder me ajudar

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi João, adorei seu relato, vou fazer um mochilao entre dezembro e janeiro e estou com dificuldades de como ir da Cracóvia para Budapeste, você comprou as passagens com antecedência ou na hora? Vi que tem pela poilrail e de ônibus pela polkisbus, mas as passagens eles enviam por e-mail?

Se puder me ajudar

Obrigada

 

Oi Natalia, obrigado pelo elogio!

 

Eu cheguei em Cracóvia e iria para Budapeste dois dias depois, então logo que cheguei já comprei e tinha disponibilidade tranquilo, inclusive para o mesmo dia. Sugiro fazer isso, comprar logo no primeiro dia em Cracóvia.

 

Quanto à PolskiBus mandam a confirmação por e-mail sim, aí imprime e leva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...