Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Galera,

não sou nordestina mas adoro uma rede. Tava querendo comprar uma bem portátil, de nailon, que encontramos nas lojas de material de camping. Por isso gostaria da opinião de quem têm ou já esperimentou o produto.

Outro detalhe é sobre como amarrar a rede na árvore, sei que tem de ser uma corda bem firme...mas como amarrar????

Valeu pela ajuda

Vibrações positivas

• Respostas 188
  • Visualizações 82k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

fio, a rede minha é só por cima...

embaixo, por enquanto, isolante e saco de dormir. o mosquito que atravessar essa barreira merece meio litro de sangue! hehehe

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi.

Estou querendo adaptar uma rede da kampa que tenho e transformá-la em uma rede de selva, já que os modelos que encontrei à venda não me interessaram.

Minha idéia é mandar costurar uma tela mosqueteiro, de preferência do tipo no-see-um, com uma abertura com zíper e mandar fazer uma cobertura, a parte, para proteger contra chuvas e ventos.

Alguém saberia me dizer que materiais seriam mais adequados pra essa gambearra e onde posso encontrá-los aqui em São Paulo?

Também gostaria de indicações de oficinas ou profissionais que possam fazer esse serviço.

valeu!

Postado
  • Membros

marco,

um bom lugar pra encontrar nylon, aqui em sp, é a coplanyl, no brás. tule, vc encontra ali nos arredores da rua são caetano. há de todas as cores. entre naquelas lojas de tecidos pra noivas que lá tem. custa pouco.

melhor do que costurar um teto é colocar um toldo. mais prático, mais fácil.

vc pode inclusive fazer sua rede.

aqui tem umas dicas:

http://www.tothewoods.net/HomemadeHammock.html

Postado
  • Membros

Valeu pelas dicas Ogum!

Muito bom esse site.... resolve todos os meus problemas.

Hj comprei nylon ripstop resinado para fazer a cobertura..... estou pensando em usar o modelo da kampa.

abc

Postado
  • Membros

esse nylon é impermeável? eu comrpei resinado, mas não é impermeável.

fiz o toldo de plástico, até maior que o da kampa, +/- no mesmo formato, mas acho que agora quero um mais quadradão. protege mehor do vento. vou fazer outro.

[]s

Postado
  • Membros

Parece q é impermeável sim, mas somente num dos lados.... é um material bastante leve e flexível....fiz um pequeno teste aqui em casa e repeliu a água......só não pode deixar acumular, tipo formar poças, pq aí começa a pingar... o lance é manter sempre bem esticado

Pra garantir vou passar nick wax.... mas só vou saber se realmente funciona dps q eu pegar um pé-d'água no meio do mato! rs

vou fazer a travessia na ilha grande dps do natal e devo pegar bastante chuva... será um bom teste

Postado
  • Membros

meu nylon é assim tb. se passar uma umidadezinha, ela rola, se empoçar vaza.

eu quero impermeabilizar a ponto de não vazar se empoçar, isso é sinal que não saturará, o que acho necessário pras condições brasileiras de chuvas.... ainda mais nos últios dias!

[]s

Postado
  • Membros

É verdade cara.... com esse clima doido (culpa nossa!) tem q estar bem impermeabilizado.

Queria usar nikwax (http://www.nikwax.com/en-gb/products/productdetail.php?productid=498&activityid=1&itemid=3&fabricid=36), mas tá difícil de encontrar.

Hj comprei um tule com elastano e um ziper com cursor duplo pra fazer uma entrada na rede-mosqueteiro.... amanhã vou levar numa oficina de costura pra montar tudo!

Dps falo como ficou.

abç

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal que costuma bivacar...

como é que fica a questão da segurança da mochila enquanto estão fazendo o bivaque? Vocês tem algum esquema (prender em algum lugar, envolver com malha de aço dessas usadas em construção etc) para evitar que os "amigos do alheio" se apossem das cargueiras?

::cool:::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.