Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Porto - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos

Porto e Portugal - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Para informações complementares entre no tópico Porto-Guia de Informações clique aqui

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Porto.jpg

A cidade do Porto tem opções mil para vc passar um bom tempo. Junto do setor histórico da para dar uma passada na mais linda e antiga livraria do mundo. Livraria Lello, Ir a Ribeira (animação noturna) e apreciar a mais linda vista. Ali mesmo pegar um bus e fazer um passeio ao lado do Rio Douro até a Foz do Castelo do Queijo na mesma região para quem gosta de museu poderá conhecer o Museu de Serralves, e para concluir passar para o outro lado do rio para conhecer as Caves de Vinho do Porto e o Mosteiro da Serra do Pilar

• Respostas 95
  • Visualizações 36k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• MauroBrandão
    MauroBrandão

Os pontos turísticos estão praticamente um perto do outro, Câmara Municipal, pertinho, Torre dos Cléricos, Estação São Bento muito linda. É imperdível pelos azulejos centenários que decoram o all de e

• Uai mauro!! quando eu tava respondendo vi que voce chegou primeiro!!   Todas as duas estações são interligadas pelo metro de Lisboa. então opte por alguma que fique fácil voce ir de metro, ou por

• Fala, viajandaun! Se te pedirem, será da viagem inteira, pois eles estão te autorizando a entrar na União Europeia, não só em Portugal. De todas as formas, acho que seria o mesmo na Itália, indep

Featured Replies

Postado
  • Membros

Trícia,

Boa noite! As temperaturas médias na cidade do Porto em outubro e novembro não são muito baixas. Faz frio sim, mas não tanto. As minimas variam de 8 a 11 graus, e as máximas de 14 a 17, na média.

Abraços,

Luiz

Postado
  • Membros

Pessoal,

Alguém já passou o Reveillon no Porto? Tem dicas? Estaremos em Portugal, mas ainda não resolvemos onde passar a virada 2011/2012...agradecemos sugestões.

Postado
  • Membros

Fe e Arnaldo,

Ano passado eu estive em Porto na época do ano novo, mas acabei passando o Reveillon em Lisboa. Foi muito legal a queima de fogos! Não tenho certeza como é no Porto, mas imagino que deve ter queima de fogos também... deve ficar linda a festa na beira do D'Ouro!....

Postado
  • Membros

Obrigada Luiz! ::otemo::

E o que vc achou de Lisboa? Vale à pena ficar na rua, em algum lugar específico, ou as opções de festas fechadas são mais atrativas?

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Trícia,

Não sei se te ajuda ainda, mas a forma mais comoda de chegar em Vigo e Santiago de Compostela é de comboio, ou seja, trem.

Mas também há a hipótese de ir de ônibus... carro (a viagem é uma maravilha, mas cuidado com os pedágios) e até carona (boleia).

Os horários do trem, você encontra aqui:

http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=678439a3f64de110VgnVCM1000007b01a8c0RCRD

Eles saem da estação porto campanã

E os de ônibus aqui:

http://www.autna.com/regulares.php

Abraços e boa viagem! :mrgreen:

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal! Estive em Porto por 3 dias e adorei! Fiquei em um hotel da rede Accor, o Ibis Hotel, na estação de metro IPO. Achei o preço bom para um hotel 3 estrelas, é muito bom, limpo, é em cima de um shopping, isto é, tem uma praça de alimentação bem grande no andar de baixo, e também um mercado barato e lojas, claro! :D

A estação IPO (linha do Hospitação São João) não é bem no centro, mas o hotel é BEM na frente da estação!

Quanto ao metro, o melhor ticket, na minha opinião é o de 24horas que custa 6,50 o primeiro, depois não precisa comprar outro cartão(que custa 0,50), só recarregar mais 6,00.

A cidade é pequena, o metro não é tão necessário para fazer os passeios, no meu caso serviu para sair e voltar para o aeroporto, hotel e Estádio do Dragão!

A comida é super barata e o prato vem bem servido! hehe

Uma observação que acho super importante, eu normalmente uso o cartão VTM (visa) para pagar, mas lá foi o único lugar que em quase nenhum estabelecimento aceitou! A maioria não tem convênio.. E como pagar sacar no VTM paga a taxa, acho interessante levar outro cartão ou sacar um valor maior de uma vez só, pq realmente é foi difícil achar um lugar que aceitasse.

Experimentem a francesinha =D

Boas viagem!

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Acabei de chegar do Porto e não tive problemas em pagar com Visa por lá.

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.