Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Anorak

Postado
  • Membros

Tudo sobre Anorak

Pessoal,

Estou indo para patagonia essa segunda e vi que lá frio pra caramba.

Então, eu tenho um anorak antigo que ainda funciona, mas acho que é pouco para o frio que vou pegar.

Daí entra as perguntas idiotas: [:o)]

1) Tem diferenças entre anoraks? mais e menos quentes? Vi uns da Kailash e achei todos iguais (na questão temperatura)

2) Rola usar uma blusa de Lã por baixo? tem alguma "contra indicação" ao uso de blusa de lã?

3)Se isso tudo tiver errado alguem poderia me falar exatamente o que devo usar nesse frio danado da patagonia? hehe. E de prefencia a um custo nao muito absurdo, pq acabei gastar um monte com mochila, bota, luva e etc.

Abraço a Todos

Vegas

• Respostas 1k
  • Visualizações 280.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• VAMOS LÁ: pra começar o anorrak não esquenta vc, na verdade nada te esquenta, o que te esquenta é o calor do seu próprio corpo, bhá não quero confundir vc vega, mas vamos lá, o anorak não te esquenta

• Otávio Luiz
    Otávio Luiz

O anorak é para proteger da chuva e do vento, ele é uma camada simples de nylon, alguns com um forro para dar mais conforto, mas não esquentam muito. A função deles é te deixar seco e protegido do ven

• Pra usar embaixo do anorak sim, mas pra usá-lo com última camada não.   Ele não bloqueia nada de vento e vc vai perder toda a camada de ar quente que fica rente a pele.   Se for comprar pra usar c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vou fazer o Uyuni e Macchu Picchu (nao farei a trilha) agora em outubro.

Moro no sul e tenho roupa de frio. Pergunta, vale a pena comprar um desses com POLAR FORCLAZ 50?

http://www.decathlon.com.br/BR/cr100-plus-m-black-36624725/

http://www.decathlon.com.br/BR/casaco-cr100-plus-116045176/

Diz ali q eh p/ praticantes de vela e talz. Mas eh impermeavel e respirante, pelo q li por aqui eh isso q importa. R$100 eh um preço bom nao eh!?!? Ou nada a ver, isso so presta p/ agua msm

Bruno

Postado
  • Membros

...

-Pessoas, estou precisando de um anorak para ser utilizado em condições de frio, e talvez neve. Penso em Torres del Paine, Salkantay, Salar do Uyuni, Atacama, e afins...

Estou com oportunidade de trazerem para mim de fora, assim sendo selecionei estes modelos abaixo,

20100920213844.JPG

Anorak The North Face Heathen

Membrana: Goretex Proshell 2L(duas camadas)

Peso:?

Tipo:Hardshell

Preço: 360 USD

20100920214602.gif

Anorak arcterix Alpha SL

Membrana: Goretex Paclite 2L

peso:342gr

tipo: Softshell

Preço: 300 USD

20100920220103.gif

Anorak Arcterix Beta AR

Membrana: Goretex Proshell 3L(3 camadas)

Peso:433gr

Tipo: Hardshell

Preço: 390USD

Qual desses seria o melhor/mais indicado?

Editado por Visitante

Postado
  • Membros
...

-Pessoas, estou precisando de um anorak para ser utilizado em condições de frio, e talvez neve. Penso em Torres del Paine, Salkantay, Salar do Uyuni, Atacama, e afins...

Estou com oportunidade de trazerem para mim de fora, assim sendo selecionei estes modelos abaixo,

Qual desses seria o melhor/mais indicado?

CARA! Tá bem de oportunidade hein!?

Basicamente as únicas diferenças são nome e preço, funcionalmente acaba sendo mesma coisa. São tão boas quanto.

Seeeee tiver que escolher entre os dois da Arcteryx, fique com o Beta Air

Escolha a que você achar mais legal e divirta-se no rolê

Postado
  • Membros

Então albertino, estava pensando neste mesmo, pelo fato de ser hardshell, mais casca grossa, apensar de ser quase o dobro do peso do Alpha.

valeu ::cool:::'>

Postado
  • Membros

É malandro!

A membrana Gore Tex é um pouquinho melhor, tem até um tópico que o Leo faz uma bela relação dos diversos tecidos distintos do Gore-Tex e esse é o que ele melhor avalia.

Quanto ao peso, não chegam nem a 100g de diferença o que é irrelevante, uma vez que essa diferença será distribuida entre todo seu tronco, ombros e braços. Sem contar que esses 91 g acaba perdendo nas suas primeiras três horinhas de pernada

Postado
  • Membros

Verdade, acontece que andei olhando tanto anoraque estes dias que acabei confundindo o peso!

O que eu acabei por me decidir foi este aqui:

20100922200855.jpg

20100922200917.JPG

Anoraque Arcterix Aphal SV

Peso:541gr

Material: Goretex Proshell 3L

Tipo: HardShell

Preço: 430 USD

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Alguém conhece/possui o Anorak Ritacuba da Tatoo?

http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=2608

thumb_700x700.jpg

Colores Rojo/Vino , Azul/Gris, Verde Oliva/Gris

Material GORE-TEX® PRO SHELL

Peso 630 gr.

Tallas S, M, L

Ele é um hard shell e por isso é menos transpirável, certo? Pretendo usá-lo na Patagônia em dezembro e depois gostaria de usá-lo no Brasil em locais como a Serra Fina e a Serra dos Orgãos. Será que ele será respirável o suficiente para o nosso clima?

Uma coisa que não consegui entender: um anorak com revestimento externo (hard shell) tem que necessariamente utilizar uma membrana menos respirável? Pelo que eu andei pesquisando os hard shell sempre tem membrana tripla (acho que é isso) e os soft sempre tem a dupla, sendo que a tripla respira menos.

E alguém sabe se os produtos Tatoo são de boa qualidade?

Muito obrigado,

André.

Postado
  • Membros

André

Pode comprar o anorak da Tatoo sem medo. Todos os equipos deles são ótimos e não ficam atrás dos grandes fabricantes.

Ram_Alen

Tanto o Beta AR como o Alpha SV são ótimos. Qualquer um dos dois será uma grande compra. Alias... Difícil conseguir achar algum produto da Arc'Teryx ruim.

Olha o Review:

http://www.trailspace.com/gear/arcteryx/beta-ar-jacket/

http://www.trailspace.com/gear/arcteryx/alpha-sv-jacket/

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

pessoal, estou atrás de um anorak bem minimalista, leve, impermeável e respirável! vou pra bariloche em dezembro e lá temuma loja ansilta...acho que com uns 400 reais eu compro esse aqui http://www.ansilta.com/home/index.php?ver=detalles&id=2&d=4&s=h4&codigo=13320

o que acham? uso: ciclismo, trekking, etc...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.