Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Anorak

Postado
  • Membros

Tudo sobre Anorak

Pessoal,

Estou indo para patagonia essa segunda e vi que lá frio pra caramba.

Então, eu tenho um anorak antigo que ainda funciona, mas acho que é pouco para o frio que vou pegar.

Daí entra as perguntas idiotas: [:o)]

1) Tem diferenças entre anoraks? mais e menos quentes? Vi uns da Kailash e achei todos iguais (na questão temperatura)

2) Rola usar uma blusa de Lã por baixo? tem alguma "contra indicação" ao uso de blusa de lã?

3)Se isso tudo tiver errado alguem poderia me falar exatamente o que devo usar nesse frio danado da patagonia? hehe. E de prefencia a um custo nao muito absurdo, pq acabei gastar um monte com mochila, bota, luva e etc.

Abraço a Todos

Vegas

• Respostas 1k
  • Visualizações 280.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• VAMOS LÁ: pra começar o anorrak não esquenta vc, na verdade nada te esquenta, o que te esquenta é o calor do seu próprio corpo, bhá não quero confundir vc vega, mas vamos lá, o anorak não te esquenta

• Otávio Luiz
    Otávio Luiz

O anorak é para proteger da chuva e do vento, ele é uma camada simples de nylon, alguns com um forro para dar mais conforto, mas não esquentam muito. A função deles é te deixar seco e protegido do ven

• Pra usar embaixo do anorak sim, mas pra usá-lo com última camada não.   Ele não bloqueia nada de vento e vc vai perder toda a camada de ar quente que fica rente a pele.   Se for comprar pra usar c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Da Quechua, o melhor disponível no Brasil é este:

:arrow:http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-masculinas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaquetas-impermeaveis-leves/casaco-impermeavel-de-trlha-arpenaz-100-masculino-quechua?skuId=2024143

Se vai fazer trilha seria bom que fosse respirável, pra diminuir a transpiração. E acredite, você vai transpirar com um anorak, mesmo respirável.

Só pude ver agora, além de bom, é barato, está por 80 reais. Só não compro porque o meu atual ainda dá um ou dois anos de uso. Excelente dica

O desenho dele até é bonito, mas os elogios param por ai...2000mm praticamente insignificante em termos de impermeabilidade (mt ruim), outro detalhe é aquele forro interno, usar um anorak com isso é terrível, não se pode esperar mt em termos de respirabilidade...

o preço é baixo assim como as qualidades... vai quebrar um galho se vc nao for fz algo mt intenso...recomendo mais $$ se quer algo melhor....

Postado
  • Membros

Vai com calma, Daniel.

Para o tipo de ambiente e uso que eu faço ele está ótimo, eu não costumo comprar itens superdimensionados para as minhas necessidades. Eu nem reparei que era "bonito" pois acho isso é uma futilidade. A promoção já acabou .

Postado
  • Membros
Vai com calma, Daniel.

Para o tipo de ambiente e uso que eu faço ele está ótimo, eu não costumo comprar itens superdimensionados para as minhas necessidades. Eu nem reparei que era "bonito" pois acho isso é uma futilidade. A promoção já acabou .

Ola Trauco td bem?

Fique tranquilo não tive a intenção de ser agressivo, é só força de expressão pra falar do produto...

na verdade qd comentei sobre ele, pensei de maneira geral...para algumas situações ele deixa a desejar mas outras ele pode atender.

Postado
  • Membros

Daniel

Para mim os pontos positivos daquele anorak são: preço e a qualidade de materiais e fabricação da etiqueta Quechua que não tem me decepcionado

Já, para mim, os pontos negativos são os seguintes: ele abre na frente e tem bolsos que se comunicam com o interior, tem um desenho "justo, ele está mais para uma jaqueta.

No meu entendimento, Anorak por definição é impermeável, por motívos óbvios não tem abertura a não ser pra cabeça e cintura e é largão para ventilar quando você movimenta o corpo e movimenta os braços. Uma tecnologia inuit aprovada na prática.

Quanto aos 2000 mm, esses índices parecem definitivos, não? Eu valorizo isso para barraca.

Pois eu sou ciclista e moro no estado de SP onde as chuvas de verão podem se apresentar como verdadeiras paredes de água. Quando isso acontece, eu uso um "abrigo"da T&R de nylon resinado com especificação igual que comprei uns 5 anos atrás, ele é largão e cobre a mim e a minha mochila nos 3,5km de distância entre a minha casa e o trabalho, nunca passou água. Percurso de 15 min morro abaixo em 25-30 min morro acima em condições de chuva forte.

Não sei se os 2000mm da T&R são os mesmos 2000mm da Quechua e com aqueles fechos da Quechua talvez a coisa fique comprometida.

Na verdade eu não substituiria esse abrigo da T&R pelo Quechua por este último não cobrir a mim e a minha mochila no ciclismo, mas ele parecia (pelo preço da promoção) uma opção muito boa para uso em caminhadas/marchas .

Em saídas de campo a minha demanda por impermeabilidade de vestuário é menor do que o meu dia a dia no verão, eu evito sair quando é certo que vou passar 3-4 dias tomando chuva, fiz muito isso nos anos 70. Hoje não faço mais.

A minha demanda agora é para corta vento com impermeabilidade moderada.

Postado
  • Membros
Vai com calma, Daniel.

Ola Trauco td bem?

Fique tranquilo não tive a intenção de ser agressivo, é só força de expressão pra falar do produto...

na verdade qd comentei sobre ele, pensei de maneira geral...para algumas situações ele deixa a desejar mas outras ele pode atender.

...Para trilhas com leve garoa e até chuva fina ele segura legal. O pbma é a "respirabilidade", ele não ajuda muito e se não prestar atenção, pode até desidratar! Tenho um e uso em caso muito específico!

Em junho vou fazer serra fina e pretendo leva-lo para ver como se sai!

Postado
  • Membros

CNN, você viu as condições que eu uso outro 2000mm, não tem nada de restrição uso apenas em garoa e chuva fina, se tiver, então os 2000mm da Quechua são fajutos .

Quanto à respirabilidade, eu fico com o Otávio, mesmo os alegadamente respiráveis podem não dar conta da taxa de transpiração de quem os usa. Eu transpiro muito e para as condições que você e o Daniel parecem situar (sudeste, serra, meia estação) eu uso uma jaqueta com GTX que tem ziper nas axilas e nas costas.

Mas eu não queria iniciar uma flame war de quanto mais caro melhor, eu tenho 60 anos de idade e usei de tudo um pouco, falava por mim, não dei opinião para enganar leitores ou estimular o consumo inútil

Não vou mais comentar este tópico pois o desencaminhei

Postado
  • Membros
CNN, você viu as condições que eu uso outro 2000mm, não tem nada de restrição uso apenas em garoa e chuva fina, se tiver, então os 2000mm da Quechua são fajutos .

Quanto à respirabilidade, eu fico com o Otávio, mesmo os alegadamente respiráveis podem não dar conta da taxa de transpiração de quem os usa. Eu transpiro muito e para as condições que você e o Daniel parecem situar (sudeste, serra, meia estação) eu uso uma jaqueta com GTX que tem ziper nas axilas e nas costas.

Mas eu não queria iniciar uma flame war de quanto mais caro melhor, eu tenho 60 anos de idade e usei de tudo um pouco, falava por mim, não dei opinião para enganar leitores ou estimular o consumo inútil

Não vou mais comentar este tópico pois o desencaminhei

Trauco, nem de longe estou vendo uma flame war, sua opinião e experiência é muito importante, por isso nem pense em sair do tópico!!! :mrgreen:

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Não é respirável, é migué da marca pra enganar o comprador....o maior trunfo de um bom anorak é ser impermeável e respirável e isso vc so encontra em marcas como TNF, marmot, mountain hardwear, Columbia etc ...... a T& R tenta passar a imagem q o produto dela é igual dessas marcas... mas não é... fica mt longe

Postado
  • Membros

Daniel desculpe incomodar o anoraque conquista ultra alpino 400 gramas e anoraque conquista reflex são respiravéis ? o fabricante diz que sim . O da columbia dizem vazar água pelo bordado da marca.Tenho uma bota columbia muito boa! Os casacos tribord de vela dizem ser respiravéis . Como só vou uma vez por ano nas montanhas receio gastar muito. Tenho minhas dúvidas em relação a usar casacos de barco para montanha . Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.