Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Cartão de crédito pré-pago

Pergunta

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Quem participou mais

Quem participou mais

Postagens Populares

Sim, pode fazer as reservas no cartão de outra pessoa e pagar o resto em espécie.   Mas tenha cuidado que alguns locais cobram sempre a primeira diária no cartão informado na reserva. Toda manhã, el

Posts Recomendados

• 0
  • Membros de Honra
Eu, por exemplo, tenho conta no Banco do Brasil e Itau. Como faço p achar tais bancos por lá p poder sacar o dinheiro?

Nos cartões Mastercard, basta você habilitar a função "Saque internacional" do seu cartão, no Itau você faz isto pelo próprio site do banco, depois, é só achar um caixa automático de qualquer banco, identificado com os símbolos da Mastercard/Maestro/Cirus e fazer o saque normalmente. Lembre-se que o Itau cobra uma taxa de R$ 9 por cada saque no exterior, então é recomendável sacar o maior valor possível a cada vez.

Nos cartões Visa, o saque direto da conta não costuma funcionar direito, então somente achando uma agência do BB, o que pode ser meio complicado, para sacar. Detalhe, o BB, se não engano, cobra R$ 20 por cada saque.

Já quanto a levar a maior parte em espécie, o problema é o risco de ser assaltado, perder o dinheiro, etc... Se ficar em quarto compartilhado de hostel, tem um complicador adicional, não dá para deixar uma grande quantia de dinheiro em qualquer lugar do quarto quando for tomar banho, sair para rua, a noite, etc, pois você nunca tem certeza de quem está dividindo quarto com você...

Se for para poucos dias, até dá para levar quase tudo em espécie, a quantia não vai ser muito grande, então não chega a ser uma perda muito grande caso tenha algum problema. Mas para viagens de 2 ou 3 semanas, a quantia de dinheiro em espécie que você tem que levar junto com você toda hora já é bem considerável, e começa a causar alguns problemas ou deixar você meio inseguro, mesmo que involuntariamente.

E sinceramente, não vão ser R$ 200 ou R$ 300 de IOF que deixar a sua viagem inviável, você gasta muito mais que isto com porcarias durante a sua viagem, e pessoalmente, opinião pessoal minha, afinal cada faz o que quiser com o seu dinheiro, eu prefiro pagar R$ 300 a mais, mas viajar tranquilo, e não ficar me estressando toda hora em esconder uma grande quantia de dinheiro na cueca, meia, doleira, etc, ou então ficar desconfiando o tempo todo de todo mundo que chega perto de mim, com medo de tentarem bater minha carteira ou doleira cheia com alguns milhares de reais...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
  • Membros
e não ficar me estressando toda hora em esconder uma grande quantia de dinheiro na cueca, meia, doleira, etc, ou então ficar desconfiando o tempo todo de todo mundo que chega perto de mim, com medo de tentarem bater minha carteira ou doleira cheia com alguns milhares de reais...

Hahahaha...verdade

Estressa muito. Estou no aeroporto de guarulhos voltando de 21 dias na Asia. Levei apenas $450 dolares para no caso de uma situacao de emergencia (que nem acabei usando, só quando via um cambio muito bom ou em lugares que era mais vantajoso pagar em dolar). O resto foi tudo com saque e 2x no crédito para um hotel e outro para um produto mais carinho.

Gastei com IOF e taxas do bradesco e BB ao todo R$134,00 ....Não é nada se voce for pensar na questão de tranquilidade. Pagaria mais ainda para nao ter que ficar carregando um carro forte de dinheiro na cueca e meia como disse o Adriano e poder viajar em paz.

Link para o post
  • 0
  • Colaboradores

Isso é Asia,falo em América do Sul aonde o que tem valor é o real.

Poucos aqui viajam para longe,a imensa maioria vai ali,fica 10 dias -se tanto-e volta.

Suas contas de taxa de saque estão pequenas,BB cobra 9/saque,mais o IOF.

Fiz conversão de 2000 dolares e paguei mais de IOF que isso...

Link para o post
  • 0
  • Membros
Suas contas de taxa de saque estão pequenas,BB cobra 9/saque,mais o IOF.

Que bom que estão pequenas, Fabiano ::otemo::

Fiz no total 6 saques e foram esses os gastos com taxa. Usei mais Bradesco do que Branco do Brasil.

2000 dolares é muito dinheiro, meu caro. Fiquei 21 dias na Ásia e não gastei isso em saque - paguei todos os hoteis e passeios por aqui, o que aliviou muito e nao faz com que precisasse ficar sacando ou levando muito dinheiro.

Link para o post
  • 0
  • Membros de Honra

Como eu falei antes, para viagens curtas, uma semana, 10 dias, a quantia de dinheiro que você leva, é menor, e dá para arriscar levar a maior parte em espécie sem grandes problemas. Mas já quando você via ficar fora 15, 20 ou 30 dias, a quantia é bem maior e não vale o risco e stress...

Ano passado fui a Europa, fiquei 18 dias e concentrei a maior parte das minhas compras no cartão de crédito e saques no Itau, tenho a planilha de gastos salva até hoje, gastei R$ 45 em taxas de saque, e R$ 193,17 de IOF ao total, contanto tudo, desde as passagens que comprei no cartão antes de sair do Brasil, saques, hotel, etc, total de R$ 238,17. Pessoalmente eu achei que valeu a pena, por não ficar me estressando...

Link para o post
  • 0
  • Membros

Gente, vou viajar pela américa do sul por tempo indeterminado e só tenho cartão de débito do BB (já habilitado para uso no exterior). Como a minha viagem é de baixíssimo custo, pretendo levar dinheiro em espécie pra evitar taxas e sacar só as vezes, já que quero trabalhar durante a viagem. mas cvonfesso que tô receosa. vcs acham que viajar sem cartão de crédito é seguro? e já sei das desvantagens desse cartão pré pago... me ajudemmmm! :)

Link para o post
  • 0
  • Membros

Tem uma velho ditado: Quem tem 2 tem 1 e quem tem 1 tem nenhum

Sempre tenha no mínimo 3 opções de pagamento, pois pode ter certeza que uma hora ou outra, uma das opções vai lhe deixar na mão, seja por que o cartão de débito resolveu não funcionar, o seu dinheiro em espécie acabou, você perde o cartão de débito, é assaltada, etc, e você fica sem nada se só tiver 1 ou 2 opções.

É bom ter um cartão de crédito para imprevistos e emergência, onde na hora do aperto ou desespero você simplesmente paga com o cartão de crédito e depois corre atras de uma forma de pagar a fatura do cartão de crédito.

Uma outra utilidade para o cartão de crédito ou pré-pago é para comprar passagens pela internet, não sei qual tipo de deslocamento você pretende fazer, mas se precisar pegar avião em algum momento da sua viagem, comprar antecipado pela internet usando o cartão costuma ser muito mais barato.

Pessoalmente eu recomendaria a você fazer e levar um cartão de crédito ou um pré-pago com alguns poucos dólares carregados nele para não ser bloqueado e cancelado, não precisa usar ele, pode deixar guardado no fundo da sua mochila, mas ter alguma coisa a disposição caso todo o resto dê errado.

Link para o post
  • 0
  • Membros

muito obrigada! acho que vou fazer isso mesmo. li muita coisa aqui sobre esses cartões pré pagos e o mei receio é que eles não funcionem qdo eu for precisar, entende? vi que é dificil comprar passagens de avião usando eles e tbm é complicado fazer reserva em hostel. até pro workaway (pra pagar aquela taxa de adesão) é complicado. enfim... mas uma terceira opção é sempre melhor, sim!

Tem uma velho ditado: Quem tem 2 tem 1 e quem tem 1 tem nenhum

Sempre tenha no mínimo 3 opções de pagamento, pois pode ter certeza que uma hora ou outra, uma das opções vai lhe deixar na mão, seja por que o cartão de débito resolveu não funcionar, o seu dinheiro em espécie acabou, você perde o cartão de débito, é assaltada, etc, e você fica sem nada se só tiver 1 ou 2 opções.

É bom ter um cartão de crédito para imprevistos e emergência, onde na hora do aperto ou desespero você simplesmente paga com o cartão de crédito e depois corre atras de uma forma de pagar a fatura do cartão de crédito.

Uma outra utilidade para o cartão de crédito ou pré-pago é para comprar passagens pela internet, não sei qual tipo de deslocamento você pretende fazer, mas se precisar pegar avião em algum momento da sua viagem, comprar antecipado pela internet usando o cartão costuma ser muito mais barato.

Pessoalmente eu recomendaria a você fazer e levar um cartão de crédito ou um pré-pago com alguns poucos dólares carregados nele para não ser bloqueado e cancelado, não precisa usar ele, pode deixar guardado no fundo da sua mochila, mas ter alguma coisa a disposição caso todo o resto dê errado.

Link para o post
  • 0
  • Membros

Um dos maiores problemas dos cartões pré-pagos é com as "cauções" que alguns locais exigem.

Por exemplo, quando você vai alugar um carro, uma bicicleta, ou mesmo fazer uma reserva de hospedagem em alguns hotéis ou pousadas, o estabelecimento exige uma garantia para cobrir eventuais danos, esta garantia geralmente é feita via cartão de crédito.

Eles não chegam a efetivamente cobrar algum valor do cartão, só bloqueiam o valor no limite do cartão, se você devolver tudo em ordem e sem danos, eles liberam o bloqueio e você não paga nada, mas se tiver algum danos, eles efetivam a cobrança.

O problema é que esta liberação pode levar 7 a 30 dias para ocorrer, e se você usar o cartão pré-pago, ficará com este dinheiro bloqueado por todo este tempo sem poder usar o dinheiro.

Uma vez eu aluguei uma bicicleta no Rio, daquelas que ficam na rua, o custo era de R$ 10 por dia, mas tinha que fornecer os dados do cartão de crédito como garantia pela bicicleta.

Ao retirar a bicicleta foi bloqueado R$ 500 do limite do meu cartão, quando devolvi a bike, foi cobrado os R$ 10, mas os R$ 500 da caução ficaram bloqueados por quase 30 dias depois de eu devolver a bicicleta em ordem até finalmente ser liberado.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...